Novos Pokémon: Informações Oficiais

120px-IwankoForam hoje reveladas novas informações sobre os Pokémon Novos, e cá estamos nós para partilhar convosco essas revelações. Esses detalhes incluem também os já revelados Iwanko e Nekkoala, cujos nomes Ingleses foram revelados hoje, e são Rockruff e Komala.

Continua a ler para descobrires mais sobre os novos Pokémon!

Tapu Koko

tapukokoCategoria: Land Spirit Pokémon
Tipo: ElectricFairy
Altura: 1.8m
Peso: 20.5
Habilidade: Electric Surge

O Tapu Kokoé um Pokémon especial que protege a área onde vive. Chamam-lhe a divindade guardiã da Melemele Island, uma das ilhas da região de Alola. Embora seja conhecido como uma divindade guardiã, é um Pokémon surpreendentemente inconstante e nem sempre virá em seu auxílio caso precise dele.

Apesar disso, este Pokémon é extremamente curioso. Se se interessar por uma pessoa ou outro Pokémon, poderá aproximar-se para jogar ou lutar com ele.

A Ability do Tapu Koko é Electric Surge, uma habilidade nunca antes vista num Pokémon. Electric Surge permite encher de eletricidade o campo que rodeia os pés do Pokémon quando este aparece, aumentando o poder de quaisquer movimentos Electric dos Pokémon que estão no chão e evitando que estes adormeçam. O Tapu Koko pode aprender um novo movimento chamado Nature’s Madness, que lança contra um adversário e reduz os HP desse Pokémon para metade!

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O Tapu Koko pode acumular eletricidade fechando-se com as carapaças que tem nos braços. E também parece adotar esta forma durante outras alturas especiais…


Charjabug

charjabugCategoria: Battery Pokémon (Pokémon Bateria)
Tipo: BugElectric
Altura: 0.5m
Peso: 10.5kg
Habilidade: Battery

O Charjabug mantém-se completamente imóvel à espera da evolução e, frequentemente, passa algum tempo com metade do corpo enterrado no chão. O Charjabug é capaz de armazenar eletricidade. Consegue armazenar energia suficiente para alimentar uma casa durante todo o dia. A energia que armazena pode ser fornecida a outros Pokémon, funcionando também como bateria!

O Charjabug tem a habilidade Battery, uma habilidade nunca antes vista em nenhum Pokémon. A habilidade Battery permite-lhe aumentar o poder dos movimentos especiais dos seus aliados.


Vikavolt

vikavoltCategoria: Stag Beetle Pokémon (Pokémon Besouro de Veado)
Tipo: BugElectric
Altura: 1.5m
Peso: 55kg
Habilidade: Levitate

O Vikavolt parece uma fortaleza que se movimenta pela floresta, disparando um feixe de eletricidade a partir da boca. As suas enormes mandíbulas controlam a eletricidade disparada.

O Vikavolt é adepto das acrobacias aéreas, tais como espirais descendentes e curvas apertadas. Consegue voar a grande velocidade, mesmo ao passar entre a confusão de ramos no interior da floresta.

O Vikavolt prende o Charjabug com as pernas e utiliza-o como uma bateria adicional. Mesmo quando uma batalha se prolonga, pode utilizar a energia elétrica do Charjabug para continuar a lançar movimentos poderosos. Quando entra numa luta feroz no ar, o Vikavolt liberta o Charjabug para ficar mais leve e aumentar a sua mobilidade.


Drampa

drampaCategoria: Placid Pokémon (Pokémon Plácido)
Tipo: NormalDragon
Altura: 3.0m
Peso: 185kg
Habilidade: Berserk / Sap Sipper

Os Drampa são dragões que vivem sozinhos nas montanhas, 10,000m acima do nível do mar. Uma vez que a esta altitude não conseguem obter as Bagas de que se alimentam, descem até à base das montanhas todos os dias ao amanhecer. Os Drampa adoram comunicar com pessoas e Pokémon.

Os Drampa são especialmente dóceis com crianças e aparecem muitas vezes em escolas e parques onde as crianças se reúnem.

Apesar de ser, normalmente, um Pokémon muito dócil, pode ficar fora de si se uma criança de quem gosta for ferida. O movimento Dragon Breath que lança nestas alturas tem força suficiente para deitar abaixo edifícios!

O Drampa pode ter a habilidade Berserk, uma habilidade que nunca nenhum Pokémon teve. Com a habilidade Berserk, o Ataque Especial deste Pokémon aumenta 1 ponto quando o seu HP desce para menos de metade.


Bruxish

bruxishCategoria: Gnash Teeth Pokémon (Pokémon Ranger os Dentes)
Tipo: WaterPsychic
Altura: 0.9m
Peso: 19kg
Habilidade: Dazzling / Strong Jaw

O Bruxish emite um forte poder psíquico a partir da saliência que tem na cabeça. Quando estão sob o efeito deste poder, os seus adversários sofrem terríveis dores de cabeça e ficam inconscientes. Ao emitir o seu poder psíquico, range ruidosamente os dentes. Quando os Pokémon nas proximidades ouvem o ranger de dentes do Bruxish, sentem o perigo e fogem imediatamente.

Na região de Alola, os nadadores-salvadores deixam que os Bruxish permaneçam na sua área para evitar que Pokémon do tipo Water perigosos se juntem nesta zona.

O Bruxish escava buracos no fundo do mar, deixando apenas a saliência da cabeça de fora e emitindo, simultaneamente, um baixo nível de poder psíquico. Isto funciona como um radar para detetar presas e atacá-las de surpresa!

O Bruxish pode ter a nova habilidade Dazzling, que nunca nenhum Pokémon teve. A habilidade Dazzling evita que os adversários utilizem movimentos prioritários que, normalmente, atingem primeiro.


Cutiefly

cutieflyCategoria: Bee Fly Pokémon (Pokémon Mosca de Abelha)
Tipo: BugFairy
Altura: 0.1m
Peso: 0.2kg
Habilidade: Honey Gather / Shield Dust

O Cutiefly consegue detetar as auras de seres vivos, tais como pessoas, Pokémon e plantas. Procura as flores pela cor e pelo brilho das suas auras e, em seguida, retira-lhes o néctar e o pólen.

Quando os seres vivos estão emocionados, parece que as suas auras se assemelham a flores desbrochadas. Como resultado, estes Pokémon tendem a juntar-se perto de pessoas ou de Pokémon que se sintam particularmente felizes ou tristes.

Os Cutiefly vivem maioritariamente nos campos e prados nos arredores das cidades, mas surgem, por vezes, nas aldeias e mesmo no interior de edifícios, atraídos pelas emoções dos seres vivos da comunidade.


Togedemaru

togedemaruCategoria: Roly-Poly Pokémon (Pokémon Rechonchudo)
Tipo: ElectricSteel
Altura: 0.3m
Peso: 3.3kg
Habilidade: Iron Bards / Lightning Rod

O Togedemaru é o Pokémon Rechonchudo que reúne eletricidade e armazena-a. A longa agulha que cresce na parte de trás da sua cabeça funciona como um para-raios para atrair a eletricidade. Com esta reserva de energia elétrica, o Togedemaru consegue lançar poderosos ataques Electric!

O seu corpo está coberto por um manto de pelo com fios semelhantes a agulhas. Isto significa que o Togedamaru pode enrolar-se e transformar-se numa bola de espinhos!

Alguns Treinadores experientes desenvolveram uma estratégia que consiste em fazer com que outros Pokémon lancem ataques Electric contra o Togedemaru que, por sua vez, absorve esta energia para utilizar num contra-ataque!

Em dias de tempestade, podemos ver, por vezes, o Togedemaru a juntar e alinhar as suas agulhas à espera de ser atingido por um raio.


Komala

250px-KomalaCategoria: Drowsing Pokémon (Pokémon Dormitar)
Tipo: Normal
Altura: 0.4m
Peso: 19.9kg
Habilidade: Comatose

Nunca ninguém viu um Komala acordado. Ele come, viaja e até entra em batalhas enquanto dorme profundamente! Segundo os mais sábios, a sua saliva pode ser utilizada como um medicamento para quem está doente ou tem insónias. Dizem que, se retirar um pouco da saliva que ele deixa para trás após comer as folhas, colocar em água e bebê-la, conseguirá dormir tranquilamente.

O Komala agarra-se a um tronco em forma de almofada, que os seus pais lhe ofereceram. Assim que se agarra a este tronco, quase nunca o larga. Se o deixar cair, este Pokémon não conseguirá dormir e ficará extremamente agitado. Por vezes, poderá agarrar-se ao braço de um Treinador em quem confia.

A expressão eternamente sonolenta do Komala pode mudar, quando este se apercebe do ambiente que o rodeia ou ouve pessoas a falar nas proximidades. Mas, parece que estas alterações na sua expressão são efetivamente um resultado dos sonhos que está a ter.

O Komala tem a habilidade Comatose, uma nova habilidade que nenhum outro Pokémon teve até agora. Esta habilidade mantém-no permanentemente num estado de sonolência, impedindo que sofra quaisquer outras condições de estado.

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Rockruff

250px-RockruffCategoria: Puppy Pokémon (Pokémon Cachorrinho)
Tipo: Rock
Altura: 0.5m
Peso: 9.2kg
Habilidade: Keen Eye / Vital Spirit

O Rockruff tem um excelente sentido de olfato – quando sente um odor, nunca mais o esquece! Contam-se histórias sobre estes Pokémon serem separados dos seus Treinadores e, em seguida, utilizarem os mínimos vestígios do seu odor para segui-los durante dias até os encontrarem!

O Rockruff é um Pokémon sociável, mas à medida que cresce a sua disposição torna-se mais selvagem. Se começar a uivar quando o sol se põe, significa que está quase a evoluir. Diz-se que abandona o seu Treinador para evoluir e regressa novamente após a sua completa evolução.

O Rockruff aguenta-se firmemente na batalha, mesmo quando está sofrer danos. Apesar de existirem adversários mais fortes do que o Rockruff, este Pokémon Cachorrinho é tão persistente que continua a lutar até vencer o seu adversário e alcançar a vitória!

Bite é um bom movimento para o Rockruff. Provoca danos mordendo um adversário com os seus dentes afiados. Isto pode fazer com que o inimigo recue.

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Os Rockruff cumprimentam os outros esfregando as pedras que têm à volta do pescoço contra a outra pessoa. Esta saudação áspera é uma expressão de carinho, mas os Treinadores podem descobrir como o amor dói.

Zygarde Núcleos e Células

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Os Núcleos e Células que formam o Zygarde
Cada uma das formas do Zygarde é alcançada reunindo os seus componentes celulares, chamados Núcleos e Células. Nem os Núcleos nem as Células têm poder suficiente para lutar individualmente. Apenas quando estão juntos podem tomar medidas, tal como o Zygarde.

Os Núcleos do Zygarde
Os Núcleos são componentes celulares que formam o Zygarde e existem apenas numa quantidade reduzida. Funcionam como cérebros e, ao juntar Células, conseguem criar as diferentes formas do Zygarde. Os Núcleos têm vontade própria e, por vezes, agem por sua conta.

As Células do Zygarde
As Células formam as outras partes do Zygarde, que não o cérebro. Existem muito mais Células do que Núcleos e podem encontrar-se por toda a região de Alola. As Células não possuem vontade própria. Agem sob as ordens de um Núcleo.


Zygarde 10% Forme

zygarde_10percentCategoria: Order Pokémon (Pokémon Ordem)
Tipo: DragonGround
Altura: 1.2m
Peso: 33.5kg
Habilidade: Aura Break / Power Construct

Em caso de emergência, esta forma pode agir independentemente da Forma 50% do Zygarde, que inclui o seu corpo principal. Tem apenas um Núcleo a desempenhar as funções do cérebro e, por isso, só pode manter esta forma durante um curto período de tempo.

Durante a batalha, esmaga os adversários com os seus dentes afiados. Quando corre, a sua velocidade máxima ultrapassa as 100 kph.

Thousand Arrows é um movimento que apenas o Zygarde pode aprender. É um movimento Ground, mas pode provocar danos até a Flying  e a Pokémon com a habilidade Levitate. Após serem atingidos por este movimento, os Flying e Pokémon com Levitate continuarão também a sofrer danos de outros movimentos Ground utilizados nas jogadas seguintes.

Thousand Waves também é um movimento que apenas o Zygarde pode aprender. Este movimento impede que um adversário fuja ou seja trocado por outro durante a batalha.


Zygarde 50% Forme

zygardeCategoria: Order Pokémon (Pokémon Ordem)
Tipo: DragonGround
Altura: 5m
Peso: 305kg
Habilidade: Aura Break / Power Construct

O Zygarde monitoriza o ecossistema dos Pokémon, para garantir que este não é perturbado. Acredita que tem o dever de proteger o ecossistema. Ainda que o seu poder seja esmagador, esta Forma contém apenas 50% das células do Zygarde. Algures no mundo, uma percentagem de poder igual espera para ser reunida.

Um Zygarde 10% ou Zygarde 50% com a habilidade Power Construct poderá mudar para a sua Forma Completa durante a batalha, caso os seus HP desçam para menos de metade.


Zygarde Complete Forme

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Categoria: Order Pokémon (Pokémon Ordem)
Tipo: DragonGround
Altura: 4.5m
Peso: 610kg
Habilidade: Power Construct

A forma completa do Zygarde é ideal para a batalha, permitindo ao Zygarde lutar com a sua máxima força e cumprir o seu dever de proteger o ecossistema dos Pokémon.

Core Enforcer é um movimento que apenas o Zygarde pode aprender e que pode eliminar as habilidades de quaisquer adversários que já tenham utilizado um movimento na mesma jogada em que é aplicado.

As suas asas e cauda têm cada uma o seu próprio Núcleo. Cada Núcleo funciona como um cérebro, permitindo-lhe tomar decisões e agir de forma independente.


É tudo por agora! Poderão ver mais informações sobre Pokémon Sun & Moon no nosso site!

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