Pokémon Sun & Moon: Análise de Alola


Alola Region Map
Ficamos a conhecer que a região de Pokémon Sun & Moon, Alola, será de facto um arquipélago. E como também já se sabe, este é inspirado no Hawaii. Iremos tentar analisar tudo o que pode ser visto no mapa de Alola e tentar descobrir o que esta região esconde e irá nos proporcionar.


Nesta imagem podemos ver algumas das inspirações de cada uma das zonas de Alola com zonas reais do Hawaii.

Alola-Hawaii


Agora vamos a análise de todo o mapa da região de Alola!

Ilha 2 – Onde Começa a Aventura!

Ilha 2

Esta é a ilha onde iremos começar a nossa aventura por Alola, como pudemos ver no trailer. Agora vamos analisar vários aspectos desta ilha.

Imagem Descrição
Map-I2-PokémonInicial É aqui onde iremos receber o Pokémon Inicial e existe uma rota para dentro de uma floresta, mas não sabemos se poderemos explorar logo essa floresta ou não.
Map-I2-CasaJogador-CasaKukui A casa azul é a casa do personagem principal, ou seja, a tua casa. A casa da praia, como pôde ser visto no trailer, será a casa do Professor Kukui.
Map-I2-TrainerSchool Ao lado do Poké Center temos o que parecer ser a Pokémon Trainer School, e pelo aspecto, pode ser bem grande.
Map-I2-Porto Já na primeira cidade, temos um porto, o que indica que o meio de transporte de ilha para ilha será através de barcos.
Map-I2-ZonaSurf Visto por esta área, e muitas outras das outras ilhas, são todas limitadas por rochas, o que indica que o Surf só será possível nestas rotas, e não de ilha para ilha.
Map-I2-Cascata Esta área parece ter uma entrada pela zona onde se ganha o Pokémon Inicial e por detrás da ilha. Deve ser o último local a explorar nesta ilha. Na imagem de Alola vista no primeiro trailer, mostra que esta zona além da cascata, possui uma caverna.
Map-I2-Vulcao Este vulcão adormecido dá a impressão que pode ser visitado, mas só através do Soaring. Será que esta mecânica irá regressar para Sun&Moon? Faz sentido, uma vez que aparenta não haver rota para esta zona e há relva dentro da cratera. E o Soaring pode ser bem mais útil para deslocação, do que limitar-nos ao Fly e barcos.

Ilha 3 – Começa a Verdadeira Jornada

Ilha 3

Tudo indica que esta seja a segunda ilha a ser explorada, uma vez que tem um porto que pode fazer ligação ao da Ilha 2. Agora vamos analisar algumas partes desta ilha.

Imagem Descrição
Map-I3-HotelLillie Este é o hotel/ginásio que apareceu nas artes conceptuais do primeiro trailer de Sun&Moon, e lá estava Lillie, que todos pensaram que podia ser uma espécie de Serena
Map-I3-FarolOriental Esta zona fica logo a seguir a primeira cidade desta ilha, e é acessível através de uma floresta ou caverna. É num estilo oriental e pode haver aí um ginásio.
Map-I3-Cemiterio Este deve ser o cemitério desta região.
Map-I3-HotelPraia Esta zona deverá ser acessível possivelmente depois da zona oriental, onde será possível cruzar a ponte. Parece ter um imenso hotel e uma zona de praia e um possível campo de golfe.
Map-I3-Contest Pelo aspecto do edifício, pelas cores, poderá ser aqui que irão decorrer os Contests, caso estes regressem em Sun&Moon.
Map-I3-Carros Esta zona fica por cima de um local onde existe um Poké Center. Aí parece que poderemos andar nos carros que foram vistos nas artes conceptuais do primeiro trailer.
Map-I3-Vulcanica Esta zona vulcânica está bem activa e para ser acessível através dos carros. Parece possuir uma caverna que levará a um local bem quente e uma ilha ao lado, que deve ser possível ser explorada só depois de se ter o Surf.
Map-I3-Rancho Esta zona rural pode possuir mais um ginásio, e pode ser que o rancho de cima seja o Day-Care Center. Pois uma rota comprida é o melhor local para andar de cima para baixo na Bike.
Map-I3-Termas Esta é uma zona curiosa de possíveis termas, e não imaginamos o que possa ser feito ai.
Map-I3-Batalha Por fim, esta grande casa com um Poké Center ao lado pode ser um local para batalha ou até um ginásio. O que levanta uma curiosidade, parece que muitos dos possíveis ginásios ficam afastados das cidades.

Ilha 4 – A Mais Intrigante

Ilha 4

Depois da Ilha 3 ser toda explorada, segue-se a Ilha 4, por onde também chega-se através de barcos no seu porto na parte este da ilha. Esta ilha é ainda mais intrigante que a Ilha 3 e possui uma maior variedade de zonas diferentes. Agora vamos analisar algumas partes desta ilha.

Imagem Descrição
Map-I4-Johto Esta é a primeira cidade desta ilha. Uma das primeira casas com uma placa vermelha pode ser o possível Poké Center. É mais uma cidade oriental. O mais curioso é a torre (que faz lembrar as torres de Ecruteak) no jardim.
Map-I4-Gym E este edifício verde? Será que é algum ginásio ou terá outro propósito?
Map-I4-PowerPlant Esta zona chegasse depois de passar um bosque. Uma rota de árvores secas e ao lado na montanha parece ser a Power Plant da região. Será aqui onde estarão os Pokémon Electric.
Map-I4-Fosseis Este zona mostra o “Slaking Motel” visto no trailer de apresentação do jogo. Ao lado estão várias caravanas e uma espécie de oásis. Acima está um deserto. Será aqui onde iremos encontrar os Fósseis da Gen VII?
Map-I4-PlataformaAgua Um local onde existe uma grande casa isolada, e no mar uma estranha plataforma. Será aí o esconderijo dos vilões?
Map-I4-Gelo Ao subir uma plataforma, chegamos a zona montanhosa. Esta rota gelada para levar para dentro da montanha de gelo que irá dar a um local ainda mais interessante.
Map-I4-Observatorio Um observatório. Será aqui que os vilões escondem-se ou procuram descobrir mais sobre os Pokémon Lendários?
Map-I4-Templo Este edifício aparenta ser um tempo, podendo ser aqui que iremos descobrir mais sobre os Pokémon Lendários da região.
Map-I4-Surf Esta zona só pode ser acessada por Surf, logo, antes de virmos para aqui, deveremos ganhar o Surf. A parte mais curiosa é a plataforma na maior ilha. O que lembra-nos mais uma curiosidade, toda a região de Alola está cheia de plataformas.
Map-I4-PantanoAltar Esta zona pantanosa esta coberta de nevoeira e possui uma espécie de altar no meio da água. Será que estará ligado aos Pokémon Lendários?
Map-I4-Azoth Esta é uma das localizações mais misteriosas da ilha. Uma cidade inteira fechada numa grande muralha. Estranhamente, faz muito lembrar o Reino de Azoth do filme de Volcanion e Magearna. Deve ser nesta cidade que irá decorrer o último evento para depois haver o derradeiro encontro com o Solgaleo/Lunala ou a batalha contra a organização criminosa desta região.

Ilha 1 – Solgaleo & Lunala

Ilha 1

Depois da Ilha 4 ser toda explorada, segue-se a Ilha 1. Possivelmente pare chegar-se a esta ilha, teremos que regressar a Ilha 2. Nesta ilha, do mundo civilizado só existe um Poké Center logo junto ao pequeno porto. É nesta ilha que iremos encontrar os Pokémon Lendários, Solgaleo e Lunala.

Imagem Descrição
Map-I1-Porto É aqui o local onde chegamos pela primeira vez na Ilha 1, e o único local com um Poké Center.
Map-I1-IlhaIsolada Esta ilha isolada fica no lado oeste da Ilha 1, e parece que a única forma de chegar lá é por Surf.
Map-I1-Ruinas Ao avançar na ilha, o personagem irá passar por esta ruínas. Parece ser o local onde viveu alguma civilização antiga, quem sabe, os adoradores dos Pokémon Lendários.
Map-I1-Gueiser Esta zona rochosa mostra-se um gigante geiser. Será que aqui irá decorrer o evento de Volcanion?
Map-I1-SolgaleoLunala Esta grande rocha com um altar é o local onde iremos encontrar Solgaleo e Lunala, tal como foi visto no trailer onde ambos apareceram pela primeira vez.
Map-I1-Arvore Esta árvore gigante é um mistério. Será um local que só pode ser acessado depois da Liga?

Ilha 5 – Liga

Map-I5-Liga

Esta ilha isolada no meio de Alola é uma ilha artificial, e só pode ser a Liga. Agora o que será o grande edifício? Será esse prédio a Victory Road? Porque a Liga certamente será a grande mansão por trás.

Locais Ocultos

Map-Nuvens

Nesta imagem onde o Professor Kukui mostra-nos Alola, existem duas nuvens gigantes, será que estas nuvens escondem locais que só estão acessíveis depois da Liga.

Map-NuvensIlha

Esta ilha está oculta pela nuvem gigante de cima de Alola, fica próxima da Ilha 3. Deve ser um local onde só poderemos ir depois da Liga ou então uma ilha da equipa vilã. O curioso é que tem uma palmeira gigante.

Map-NuvensLH

E o que dizem destas nuvens que assemelham-se ao Lugia e Ho-Oh? Será que estes guardiões que estão tão ligados à Lua e ao Sol irão ter algum possível destaque em Sun&Moon?

O que acharam desta análise da região de Alola? Descobriram mais alguma coisas que possa ter-nos escapado?

Fonte: GameXplain

sig2-Sasaru


4 thoughts on “Pokémon Sun & Moon: Análise de Alola

  1. Olhe na parte debaixo do mapa! Dá pra ver pedaço das ilhas escondidas nas nuvens! Tipo, na nuvem maior no meio do mar dá pra ver umas construções brancas, ou azuis claro, que parecem picos de gelo ou prédios de vidro!
    Mais para a esquerda tem uma coisa que parece um casarão escondido nas nuvens.
    Mais pra esquerda do casarão, podemos ver 2 sombras escuras que podem ser ilhas. Uma até tem uma linha branca, anuviada pra despistar. Talvez não sejam ilhas, mas sim áreas submersas (HM Dive voltando).
    A grande nuvem acima das sombras, note que existem detalhes de uma ilha rochosa ali! E parece que alguns barcos estão saindo dela!
    A nuvem branca gigante acima das ilhas 1 e 2 escondem uma outra região (normal esconderem regiões com nuvens nos mapas de Pokemon), parece uma região com uma grande montanha, por isso as nuvens tão espessas e altas. Kalos tem algo assim? Aquelas nuvens em Kalos escondiam algumas montanhas né? Talvez Kalos esteja ali. E nao podemos descartar que há um certo reflexo desse lugar na água. Parece uma montanha de terra com um buraco, talvez a entrada ou saida de um túnel para Kalos.
    As nuvens atrás das ilhas 2 e 4 possivelmente escondem novas regiões, mas não há reflexo na água, então não são importantes ainda.
    As nuvens a nordeste das ilhas 3 e 4, onde você encontrou uma ilha escondida, note que, um pouco mais a direita, tem uma coisa que parece uma escadaria de concreto que sobe para um chão de concreto meio submergido na água. A direita da ilha 4, é possível ver que o “chão de concreto” continua ali, também com uma parte submersa. Ou talvez é um Pokemon gigante nadando ao redor de Alola (ok, desculpem-me por essa kkkkk…).

    Não me venha dizer que são apenas nuvens! Há uma grande diferença entre o traço utilizado para desenhar as nuvens e as coisas que eu apontei. A parte do reflexo da montanha perto da ilha 1 e 2 não é reflexo das nuvens! Notem que nenhuma nuvem tem reflexo nas águas, onde elas estão apenas têm suas sombras e seus segredos, sem seus reflexos. Adoro perceber detalhes que ninguém mais percebe ^///^

  2. Olá. Uma coisa que vocês deixaram passar é que na Ilha 4 tem um PokéCenter na montanha gélida, por mais que seja só um PokéCenter da pra se pensar duas coisa. Muitas batalhas até subir ali ou alguma coisa ‘importante’.
    Outra coisa é sobre aquela ilhazinha que vocês disseram só ser acessível através de Surf, creio que não. Já que o caminho de Ilha pra Ilha será “só” por barcos e voando. Se não der pra usar Surf na plataforma, pra chegar ali só voando. Última coisa a ilha artificial deve ser a Liga e a Battle Frontier, mas cadê a caverna Victory Road?

    • Eu penso que o edifício grande possa ser a Victory Road, um prédio onde desafies os melhores treinadores. Ou quem sabe a mecânica da Liga mude.

Deixar uma resposta