Pokémon Shuffle: Safari #9


↑ Voltar à lista de Safaris

Este guia serve para vos preparar para o Safari #9. Este safari contém 7 Pokémon: 5 Psychic e 2 Ghost. Em baixo, estão listados os Pokémon presentes no Safari, os seus tipos, habilidade, poder de ataque de base (AP), chance de serem encontrados (Bag_Wide_Lens_Sprite) e chance de serem capturados (Bag_Poké_Ball_Sprite).

MespritFrillishJellicentDrowzeeHypnoElgyemBeheeyem
481592_01593_01096097605606
PsychicGhostGhostPsychicPsychicPsychicPsychic
Sleep CharmVitality DrainMind ZapSleep CharmSleep ComboBlock SmashRock Break
70 AP50 AP60 AP50 AP60 AP50 AP60 AP
Bag_Wide_Lens_Sprite2,2%Bag_Wide_Lens_Sprite21,5%Bag_Wide_Lens_Sprite8,6%Bag_Wide_Lens_Sprite23,7%Bag_Wide_Lens_Sprite8,6%Bag_Wide_Lens_Sprite26,9%Bag_Wide_Lens_Sprite8,6%
Bag_Poké_Ball_Sprite22%
+2% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite12%
+3% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite15%
+2% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite15%
+3% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite15%
+3% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite10%
+2% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite13%
+2% por move

Considerando os tipos de Pokémon encontrados neste Safari, é aconselhável que se use Pokémon do tipo Ghost e Dark. Sugiro Mega Gengar, Giratina e Darkrai. Gengar e a sua mega stone estão disponíveis nos Main Stages, Giratina e Darkrai são de Special Stages, mas que podem perfeitamente ser substituídos por outros, tal como o Yveltal, Hydreigon, Zoroark, Bisharp. O Gengar é a melhor opção por dois motivos: mega evolui muito rápido e desencadeia combos longos, especialmente em níveis de 3 Pokémon.

Moves Específicos
Alguns dos níveis neste Safari têm moves específicos que te podem ajudar bastante se os fizeres no primeiro turno. Isto ajuda-te a vencer os Pokémon deste Safari em menos turnos, o que te dá uma maior chance de captura. Utiliza este exemplo para saberes exactamente quais são os ícones que sugiro que movas.

  • Drowzee: F3 → C6, isto faz com que quebres várias pedras e que o Drowzee que moveste seja substituído por uma moeda (caso não o venças nesse primeiro turno).
  • Hypno: D6 → B5
  • Frillish: B5 → B6, isto fará com que removas pelo menos o Gelo que se encontra mais ao centro da área de puzzle. Existe a possibilidade de removeres todo o Gelo e até de venceres num só turno. Alguns utilizadores do mobile dizem que B6 → E2 é o primeiro movimento a fazer neste nível.
  • Jellicent: D1 → A5
  • Mesprit: B1 → E1, isto remove os Mesprit congelados no topo da área de puzzle. Caso te faltem alguns turnos para venceres o Mesprit, poderás querer utilizar uma Jewel para teres mais 5 turnos. Fá-lo apenas se tiveres a certeza que consegues vencer nesses turnos e se tiveres moedas suficientes para uma Great Ball.

Moedas
Trazer contigo os Pokémon presentes neste Safari é uma boa forma de angariar moedas. Os melhores Pokémon para isto são Frillish, Drowzee e Elgyem, pois são os Pokémon que encontras com maior facilidade.
NOTA: É aconselhável que tentes capturar o Mesprit antes de tentares ganhar moedas neste Safari, pois precisarás de todo o dano para a derrotar e capturar.

Equipa
094-mega487491/717571635

Great balls
Certifica-te que tens moedas suficientes para uma Great Ball caso seja necessário no Mesprit. Depois de apanhares o Mesprit, poderás lançar a Great Ball aos Pokémon que te faltam.

Masaru Sig


15 thoughts on “Pokémon Shuffle: Safari #9

  1. O que acha de utilizar o Hoopa (barrier bash +) no safari? É uma boa escolha? Já que vários níveis tem barreiras de gelo. Minha equipe é: Mega Gengar (nível 10), Darkrai (nível 10) e Hoopa (nível 6). Ou eu deveria trocar o Hoopa por outro pokémon?

  2. Opa consegui capturar o Mesprit hoje após inúmeras tentativas, ganhei usando o sleep do darkai
    + Mega gengar + Zoroark
    Quem quiser add ta ai o código
    Y9V495N3
    Jogo todo dia também kkkk

      • Acabei de testar e sim, é uma boa jogada porque assim limpa a parte de cima para podermos fazer as nossas jogadas na boa. Eu limpei por completo os hypnos todos do campo. Ajudou-me basatante mas ainda não o consegui apanhar 😛

    • Faz isso no Meowth, não vale muito a pena fazeres isso neste Safari. A não ser que já tenhas capturado o Mesprit e ainda te falte capturar outro Pokémon, nesse caso trás contigo o Frillish enquanto procuras o Pokémon que te falta – sempre que te calhar o Frillish tens uma oportunidade de alinhar algumas moedas, mas no Meowth ganhas moedas bem mais facilmente.

  3. Mesprit foi realmente o mais complicado de capturar, mas o move B1 -> E1 realmente ajuda bastante no começo do stage. Meu time foi M-Gengar, Giratina e Darkrai. Venci com dois moves sobrando e capturei ele com catch 52% em uma Great Ball.

  4. Consegui todos menos o mesprit pois nao tenho jewels e nao consegui vencê-lo em 15 turnos, faltaram mais ou menos 1000 de vida…sobre as moedas, não consegui nenhum estágio que gerasse ainda e não sei as condições para que elas sejam geradas…a proposito, quem nao tiver adicionado todos os amigos ainda podem me adicionar que tenho 9 espaços disponíveis ainda, o código é J8SEDM3L 🙂

    • Atualizando, acabei de encontrar o mesprit novamente e fiz com 7 turnos de sobra. O segredo é evoluir o gengar e quando tiver a chance utilizar o sleep charm do próprio mesprit alinhando 5 deles. Os pokémons que utilizei foram gengar, giratina e genesect pois é super effective e tem crowd control, como o mesprit ja tem sleep charm achei preferível ao darkrai que havia utilizado na tentativa em que falhei, capturei com greatball em 100% pois deu 72 + super catch rate

  5. Não sei se tem diferença entre o mobile e o 3Ds, mas a estrategia do Frillish: “B5 → B6, isto fará com que removas pelo menos o Gelo que se encontra mais ao centro da área de puzzle. Existe a possibilidade de removeres todo o Gelo e até de venceres num só turno.” não funcionou no mobile.

Deixar uma resposta