Pokémon Shuffle: Safari #9

↑ Voltar à lista de Safaris

Este guia serve para vos preparar para o Safari #9. Este safari contém 7 Pokémon: 5 Psychic e 2 Ghost. Em baixo, estão listados os Pokémon presentes no Safari, os seus tipos, habilidade, poder de ataque de base (AP), chance de serem encontrados (Bag_Wide_Lens_Sprite) e chance de serem capturados (Bag_Poké_Ball_Sprite).

Mesprit Frillish Jellicent Drowzee Hypno Elgyem Beheeyem
481 592_01 593_01 096 097 605 606
Psychic Ghost Ghost Psychic Psychic Psychic Psychic
Sleep Charm Vitality Drain Mind Zap Sleep Charm Sleep Combo Block Smash Rock Break
70 AP 50 AP 60 AP 50 AP 60 AP 50 AP 60 AP
Bag_Wide_Lens_Sprite2,2% Bag_Wide_Lens_Sprite21,5% Bag_Wide_Lens_Sprite8,6% Bag_Wide_Lens_Sprite23,7% Bag_Wide_Lens_Sprite8,6% Bag_Wide_Lens_Sprite26,9% Bag_Wide_Lens_Sprite8,6%
Bag_Poké_Ball_Sprite22%
+2% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite12%
+3% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite15%
+2% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite15%
+3% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite15%
+3% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite10%
+2% por move
Bag_Poké_Ball_Sprite13%
+2% por move

Considerando os tipos de Pokémon encontrados neste Safari, é aconselhável que se use Pokémon do tipo Ghost e Dark. Sugiro Mega Gengar, Giratina e Darkrai. Gengar e a sua mega stone estão disponíveis nos Main Stages, Giratina e Darkrai são de Special Stages, mas que podem perfeitamente ser substituídos por outros, tal como o Yveltal, Hydreigon, Zoroark, Bisharp. O Gengar é a melhor opção por dois motivos: mega evolui muito rápido e desencadeia combos longos, especialmente em níveis de 3 Pokémon.

Moves Específicos
Alguns dos níveis neste Safari têm moves específicos que te podem ajudar bastante se os fizeres no primeiro turno. Isto ajuda-te a vencer os Pokémon deste Safari em menos turnos, o que te dá uma maior chance de captura. Utiliza este exemplo para saberes exactamente quais são os ícones que sugiro que movas.

  • Drowzee: F3 → C6, isto faz com que quebres várias pedras e que o Drowzee que moveste seja substituído por uma moeda (caso não o venças nesse primeiro turno).
  • Hypno: D6 → B5
  • Frillish: B5 → B6, isto fará com que removas pelo menos o Gelo que se encontra mais ao centro da área de puzzle. Existe a possibilidade de removeres todo o Gelo e até de venceres num só turno. Alguns utilizadores do mobile dizem que B6 → E2 é o primeiro movimento a fazer neste nível.
  • Jellicent: D1 → A5
  • Mesprit: B1 → E1, isto remove os Mesprit congelados no topo da área de puzzle. Caso te faltem alguns turnos para venceres o Mesprit, poderás querer utilizar uma Jewel para teres mais 5 turnos. Fá-lo apenas se tiveres a certeza que consegues vencer nesses turnos e se tiveres moedas suficientes para uma Great Ball.

Moedas
Trazer contigo os Pokémon presentes neste Safari é uma boa forma de angariar moedas. Os melhores Pokémon para isto são Frillish, Drowzee e Elgyem, pois são os Pokémon que encontras com maior facilidade.
NOTA: É aconselhável que tentes capturar o Mesprit antes de tentares ganhar moedas neste Safari, pois precisarás de todo o dano para a derrotar e capturar.

Equipa
094-mega487491/717571635

Great balls
Certifica-te que tens moedas suficientes para uma Great Ball caso seja necessário no Mesprit. Depois de apanhares o Mesprit, poderás lançar a Great Ball aos Pokémon que te faltam.

Masaru Sig

15 thoughts on “Pokémon Shuffle: Safari #9

  1. O que acha de utilizar o Hoopa (barrier bash +) no safari? É uma boa escolha? Já que vários níveis tem barreiras de gelo. Minha equipe é: Mega Gengar (nível 10), Darkrai (nível 10) e Hoopa (nível 6). Ou eu deveria trocar o Hoopa por outro pokémon?

  2. Opa consegui capturar o Mesprit hoje após inúmeras tentativas, ganhei usando o sleep do darkai
    + Mega gengar + Zoroark
    Quem quiser add ta ai o código
    Y9V495N3
    Jogo todo dia também kkkk

      • Vou ser Sincero, nunca mais me apareceu o Hypno e é o único que me falta do Safari. Assim que aparecer de novo direi algo.

      • Acabei de testar e sim, é uma boa jogada porque assim limpa a parte de cima para podermos fazer as nossas jogadas na boa. Eu limpei por completo os hypnos todos do campo. Ajudou-me basatante mas ainda não o consegui apanhar 😛

    • Faz isso no Meowth, não vale muito a pena fazeres isso neste Safari. A não ser que já tenhas capturado o Mesprit e ainda te falte capturar outro Pokémon, nesse caso trás contigo o Frillish enquanto procuras o Pokémon que te falta – sempre que te calhar o Frillish tens uma oportunidade de alinhar algumas moedas, mas no Meowth ganhas moedas bem mais facilmente.

  3. Mesprit foi realmente o mais complicado de capturar, mas o move B1 -> E1 realmente ajuda bastante no começo do stage. Meu time foi M-Gengar, Giratina e Darkrai. Venci com dois moves sobrando e capturei ele com catch 52% em uma Great Ball.

  4. Consegui todos menos o mesprit pois nao tenho jewels e nao consegui vencê-lo em 15 turnos, faltaram mais ou menos 1000 de vida…sobre as moedas, não consegui nenhum estágio que gerasse ainda e não sei as condições para que elas sejam geradas…a proposito, quem nao tiver adicionado todos os amigos ainda podem me adicionar que tenho 9 espaços disponíveis ainda, o código é J8SEDM3L 🙂

    • Atualizando, acabei de encontrar o mesprit novamente e fiz com 7 turnos de sobra. O segredo é evoluir o gengar e quando tiver a chance utilizar o sleep charm do próprio mesprit alinhando 5 deles. Os pokémons que utilizei foram gengar, giratina e genesect pois é super effective e tem crowd control, como o mesprit ja tem sleep charm achei preferível ao darkrai que havia utilizado na tentativa em que falhei, capturei com greatball em 100% pois deu 72 + super catch rate

  5. Não sei se tem diferença entre o mobile e o 3Ds, mas a estrategia do Frillish: “B5 → B6, isto fará com que removas pelo menos o Gelo que se encontra mais ao centro da área de puzzle. Existe a possibilidade de removeres todo o Gelo e até de venceres num só turno.” não funcionou no mobile.

Deixar uma resposta