Evoluções Através de Laços de Amizade

250px-Evolution_ORAS
Como sabemos sobre as evoluções no anime, os Pokémon evoluem através de um laço entre seu treinador e ele, ou no caso de um Pokémon selvagem, ele evolui defendendo algo que acredita de todo coração, mas será possível um laço de amizade entre 2 Pokémon de um treinador que o faça evoluir?

hawlucha_noivern_animeComo uma analise pessoal minha, eu vi no episódio XYZ017, onde o Noibat do Ash evolui para Noivern, mas não pelo apoio inspirador de seu treinador, ou por eles estarem lutando com seus espíritos unidos em um combate difícil, mas neste episódio ele evoluiu através de um laço de amizade com Hawlucha, quando seu amigo Pokémon foi derrotado em combate pelo Lendário Zapdos e estava em queda livre em um abismo coberto pela névoa, Noibat sai voando para salva-lo, e nesta tentativa, o mesmo evolui para o Noivern salvando seu amigo. Esta será uma dupla duradoura? Uma dupla a qual vamos admirar ? Ao meu ver, gostaria muito que esses dois permanecessem juntos, fazendo batalhas duplas, e ajudando nosso herói a conquistar seus objetivos.
Será esse um novo laço evolutivo nos animes?

ash-greninja-animeUm dos atuais e grandes focos de toda a curiosidade do mundo Pokémon é o pequeno inicial de água, Froakie, também conhecido na série atual por sua evolução final, Greninja, um dos focos mais curiosos de Pokémon até hoje, em sua batalha no episódio XYZ007 pode-se perceber que a amizade de Ash com seu Frogadier é bem grande, e neste episódio ele sente a preocupação de Ash com o Pikachu ao estar na mira de um Shadow Claw de um Bisharp, onde o mesmo se joga na frente segurando o ataque e assim evoluindo, como se isso já não fosse empolgante demais em um episódio, ver o Pokémon evoluindo, também temos algo inédito, uma transformação no Greninja, devido a Ash e Greninja estarem com sua motivação 100% alinhadas, ele acaba sendo envolto em água, e tendo sua aparência modificada Pouco nós sabemos sobre essa forma, alguns especulam que pode ser uma total ligação entre Ash e Greninja, outros dizem que é uma Mega Evolução. Com uma especulação até mesmo dentro do anime, no episódio XYZ013, Ash em meio a seu treinamento com o Greninja, desperta mais uma vez essa forma peculiar, onde Alain aparece e presencia esta evolução tão curiosa, Alain então desafia Ash e seu Greninja a uma batalha contra ele e seu Charizard, querendo ver esta forma tão peculiar em batalha; na batalha, ele revela sua Mega Evolução, e Ash, novamente mostra seu Greninja envolto em água, o Alain fica especulando consigo mesmo que, Ash consegue Mega Evoluir seu Pokemon sem uma KeyStone e uma Mega Stone. Mas nada se sabe exatamente sobre isso, mesmo sabendo que a Key Stone e a Mega Stone seja um laço direto ” sem efeitos colaterais” de unir sua alma e coração ao seu Pokemon, talvez seja uma Mega Evolução? E por não ter a Key Stone e a Mega Stone  ele leva os efeitos dos danos que o Greninja sofre? Ou apenas ele e seu Greninja tem uma ligação tão grande que eles realmente se fundem de alma e coração e os detalhes do Ash passa a seu Greninja? Uma Mega Evolução sem Key Stone ou uma ligação de amizade tão forte quanto uma Mega Evolução? esta é sem duvida um dos maiores mistérios que temos em Pokémon até hoje.

EP321_Togetic_se_despide_de_MistyUma curiosidade não nos episódios recentes, mas sim, nos antigos, uma evolução não pelo laço com Pokémon, nem com seus treinadores, mas com um local, o Togepi da Misty, evolui quando se encanta por um lugar chamado “Paraíso Togepi” também conhecido como ” Reino da Miragem ” onde para proteger o paraíso ele evoluiu para se tornar mais forte, após o ocorrido, ele abandona Misty para proteger os Togepis que ali viviam.
Será que ele deu origem as evoluções por área? Assim como Glaceon e Leafeon precisam estar ao lado de uma Ice Rock e Moss Rock ou Magnezone e Probopass que precisam estar no MT. Coronet (Sinnoh) ou Chargestone Cave (Unova)?

Sylveon_animeAs evoluções mais complicadas são ainda por laços, com a vinda do Pokémon-Amie facilitou bastante isso, mas antigamente, pegar um Eevee e ter em seu time um Espeon ou Umbreon, pegar Togepi e Golbat e evoluir eles para Togetic e Crobat eram a coisas mais complicadas do mundo Pokémon, como saber se ele esta na felicidade certa? Muitas dicas eram sempre deixar ele no primeiro Slot de seus Pokémon, pois em batalha eles ganham felicidades por estarem sendo usados, e nunca deixar eles serem derrotados. E com esses tipos de evoluções nós vemos que o anime, assim como Ash e seus amigos evolui seus Pokémon com um laço forte de amizade, nos jogos também temos isso, um laço forte entre você e seu Pokémon o evolui. Com a vinda da nova estrela dos Pokémons fofos, Sylveon, temos mais um Pokémon para analisar porque essa evolução existe? Como todos sabem, o anime nos ensina ” amizade acima de tudo” mesmo batalhando com seus Pokémon, todos nós, jogadores, treinadores e amantes dessas criaturinhas temos os nossos laços com eles, e aqui eu encerro essa analise de Pokémon que evolui através de um laço de amizade.

Opinião pessoal: Possuo meu laço forte, não com um Pokémon que precisa de um para evoluir, mas com um a qual me identifico como treinador, um Pokémon que para sempre estará em meu coração, Typhlosion, carregarei ele de fita em fita, de jogo em jogo, até não existirem mais, e ai, o carregarei para sempre em meu coração de treinador.

E vocês? Qual seu parceiro Pokémon, aquele que não importa a versão, os novos Pokémon, ele sempre será seu parceiro, seu laço forte de amizade?

Colaborador Panda

9 thoughts on “Evoluções Através de Laços de Amizade

  1. quando comecei a jogar emerald no celular peguei um ralts que meu amigo disse ser “raro”, e assim lembrei do gallade que eu acho foda pra caraio. Mas como no emerald não existia ainda o gallade o meu Ralts demorou para evoluir para Kirlia e depois foi mais fácil com confusion e o psychic evoluir para Gardevoir, era meu melhor Pokémon, quando eu vi, o gardevoir muito forte, pq tinha o iv perfeito. Na hora eu nem sabia direito, meu amigo ficava impressionado o quanto meu Gardevoir era forte. Mas aí eu derrotei o Champion e perdeu a graça e parei de jogar.
    Agora eu quero muito comprar um 3DS e o Pokémon X, mesmo que já esteja saindo o sun e moon, mas é só pra ter um gardevoir de novo, e mega evoluirmos juntos. Soube que tem ralts no começo do jogo.

  2. Entre os normais, eu amo o Venusaur e em segundo lugar o Torterra, tive uma fase em que o Typhlosion era meu preferido mas me encantei pelo Venusaur, ja entre os lendarios e/ou raros, eu sempre gostei muito do Lugia, em segundo lugar o Mew

  3. Antigamente eu era apegada aos primeiros pokémon famosos: pikachu, charmander, squirtle e bulbasaur. Mas isso baseado na emoção dos primeiros episódios do anime e da sensação de jogar Pokémon Yellow pela primeira vez.
    Mas quando assisti Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew não pude evitar o encanto que senti pelo Lucario. Desde então procuro comprar os jogos nos quais ele garante presença (ele é uma das principais influência na hora de escolher qual versão compro, já que não tenho o costume de trocar pokémon e não possuo o Pokémon Bank).

    Mas também devo fazer uma menção honrosa ao clássico Charizard.

  4. Curiosamente o meu também é o typhosion, pois foi meu primeiro pokemon e também foi o único com que eu usei em todas as minhas jornadas, ter uma forma que o typhosion se pareceria com meu personagem seria épico, pois eu e ele teríamos uma forma única nossa, ou no mínimo uma megaevoluçao

Deixar uma resposta