Pokémon Shuffle: Mega Blaziken


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Competição pela Blazikenite

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          Hoje temos o guia para a Competição pela Blazikenite, enfrentando… Mega Blaziken! O evento começou no dia 19/04 às 7:00 e termina dia 26/04/2016 às 6:00. Receberás os teus prémios no próprio dia a partir das 7:00 na 3DS ou sexta-feira na versão Mobile, a partir das 7:00. Horas de Portugal, Horário de Verão.
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Itens disponíveis (3DS/Mobile):

  • Disruption Delay disruption delay (previne o oponente de atacar durante metade dos turnos, evitando perturbações) – 1500/2000 moedas.
  • Attack Power ↑ attackpower (duplica o dano atingido no oponente) – 3000/5000 moedas.
  • Mega Start mega start (enche a barra de mega evolução ao máximo) – 2000 moedas. Presente só na versão 3DS.
  • Complexity -1 complexity -1 (remove o último Pokémon, pedras, metais ou moedas da área de jogo) – 9500 moedas. Presente só na versão Mobile.

Total: custo de 6.500/16.500 moedas. Podes ir ao Stage 37 (Meowth) ganhar moedas. Clica aqui.

Prémios (3DS/Mobile):

  • Mega Speedup Mega Speed Up (reduz o número de ícones para Mega Evoluir) – versão Mobile.
  • Raise Max Level Raise Max Level (aumenta o nível máximo do teu Pokémon por 1 nível) – versão 3DS.
  • BlazikeniteBag_Blazikenite_Sprite (pedra que faz o Blaziken mega evoluir).
  • Attack Power ↑.

Rankings:

EuropaAméricaJapãoShuffle Mobile
1-2,500: Blazikenite e Raise Max Level
2,501-15,000: Blazikenite
15,001-20,000: 1 Attack Power ↑
Restantes: Disruption Delay
1-3,500: Blazikenite e Raise Max Level
3,501-22,000: Blazikenite
22,001-30,000: 1 Attack Power ↑
Restantes: Disruption Delay
1-10,000: Blazikenite e Raise Max Level
10,001-50,000: Blazikenite
50,001-70,000: 1 Attack Power ↑
Restantes: Disruption Delay
1-15,000: Blazikenite e Mega Speedup
15,001-80,000: Blazikenite
80,001-120,000: 2 Attack Power ↑
Restantes: 1 Attack Power ↑

Layout:

mega-blaziken-pokemon-shuffle

Movimentos: 30
Bónus de dano: ×1,5 em 2 s

Pokémon: 4
Perturbações: Pedras e Gelo
Pokémon adicional: Ninetales

Tipo (Mega Blaziken)Fire
Tipos recomendadosWaterRockGround

Habilidades recomendadas: Rock Break(+), Barrier Bash(+)

Estratégia

O nível começa com Ninetales e blocos de pedra (destrutíveis) em campo, que desaparecerão se ativares a habilidade Rock Break ou se fizeres algum movimento rente às mesmas. As Ninetales, como pertencem ao layout, irão sempre cair em campo, a menos que utilizes o item Complexity -1, que faz com que deixem de haver Ninetales na área de jogo. Depois de alguns turnos, o Mega Blaziken congela quatro ícones e coloca duas pedras. Para descongelares o gelo, usa Pokémon com a habilidade Barrier Bash ou então faz matches com o ícone congelado (o gelo desaparece, mas o ícone não). Para não teres as perturbações do Mega ativas, basta comprares o item Disruption Delay e ficas com a área menos confusa por 15 turnos.

Por ser Fast Match, este é um nível de turnos em que ganhas um bónus de dano se fores rápido a decidir o teu movimento, ou seja, o dano multiplica 1,5 vezes por cada combo se jogares em menos de dois segundos.


Informação útil: Ao longo das listas, vais encontrar Pokémon recomendados como Megas, Pokémon de Suporte, inseridos em equipas pré-formadas ou não. Cada lista começa com os Pokémon mais fortes, sendo eles opções para jogadores avançados, e vai até às melhores opções para jogadores iniciantes, sendo eles menos fortes. Convém usares itens se quiseres dois prémios. Para os iniciantes, pode ser necessário o uso de itens para garantir a mega pedra, mas primeiro tentas sem eles.

Este guia estará separado por equipas. É tua opção escolheres uma equipa focada em conjunto de tipos e habilidades ou usar outros Pokémon com dano mais elevado independentemente das habilidades e combos que possam proporcionar.

Equipas monotype (só 1 tipo)

Water

Megas:

  • 260-mega Mega Swampert, mega para 3DS. Tem 70 AP e a sua habilidade pré-mega aumenta o dano se for ativada. É ótimo para desencadear combos com outros Pokémon de água.
  • 009-mega Mega Blastoise, mega para Mobile. Tem 60 AP, mas a sua habilidade pré-mega pode eliminar qualquer perturbação, como gelo, pedras, metal e Pokémon disruptivo. Porém a mesma tem uma chance muito baixa de se ativar. Quanto ao mega efeito, consegue eliminar os Pokémon até à distância de 2 ícones da sua combinação.

Suporte:

  • 484 Palkia (80 AP, Barrier Bash+) – grande poder de ataque com habilidade capaz de eliminar o gelo de 3 ícones (50%, 100%, 100%). Pokémon de evento.
  • 382 Kyogre (70 AP, Rock Break) – bom poder de ataque e a sua habilidade elimina sempre uma pedra (bloco destrutível). Pokémon de evento.
  • 658-a Ash-Greninja (70 AP, Power of 4+) – nada melhor como utilizar um bom Pokémon presente neste momento nos Special Stages. Para além de fazer uma boa parelha com Mega Swampert e ter um bom poder de ataque, a sua habilidade dá ainda mais gozo por ter 80% de probabilidades de aumentar 1,5 vezes o dano se forem alinhados 4 Ash-Greninja.
  • 350 Milotic (70 AP, Stabilize+) – bom poder de ataque e a sua habilidade elimina qualquer perturbação (pedra, metal, gelo, Pokémon disruptivo) (20%, 50%, 80%). Encontrado no Main Stage 165.
  • 260 Swampert (70 AP, Hitting Streak) – bom poder de ataque e a sua habilidade aumenta o dano cada vez que for ativada (60%, 100%, 100%). Encontrado no Expert Stage 13 (desbloqueado com 65 Rank S).
  • 490 Manaphy (70 AP, Swap+) – apesar de não ser muito útil nesta competição, este Pokémon está listado por ter um bom ataque e estar nos Special Stages atualmente. A sua habilidade pode substituir 3 blocos por Manaphy.
  • 139 Omastar (60 AP, Rock Break+) – poder de ataque não tão alto, mas a sua habilidade faz eliminar 3 pedras presentes em campo (50%, 100%, 100%). Pokémon de evento.
  • 009 Blastoise (60 AP, Stabilize+) – tem a mesma habilidade que Milotic, porém com poder de ataque reduzido. Ideal para iniciantes. Encontrado no Expert Stage 8 (desbloqueado com 40 Rank S).

 

Ground

Megas:

  • 445-mega Mega Garchomp, tem 80 AP e o seu mega efeito é eliminar vários ícones em campo, o que proporciona combos e dá bastante dano.

Suporte:

  • 645 Landorus-I (80 AP, Power of 5+) – grande poder de ataque com habilidade que aumenta monstruosamente o dano se forem alinhados 5 ícones (0%, 0%, 80%). Pokémon de evento.
  • 645_01 Landorus(80 AP, Risk Taker) – aproveita que este Pokémon está atualmente nos Special Stages e usa-o. Grande poder de ataque. A sua habilidade é um pau de dois bicos: tanto pode dar pouco dano como pode aumentar radicalmente (50%, 70%, 100%).
  • 472 Gliscor (70 AP, Rock Break+) – bom poder e a sua habilidade elimina 3 pedras (50%, 100%, 100%). Encontrado no Expert Stage 34 (desbloqueado com 280 Rank S).
  • 383 Groudon (70 AP, Quake) – bom poder e a sua habilidade pode paralisar o adversário (20%, 30%, 50%). Pokémon de evento.
  • 323 Camerupt(70 AP, Power of 4) – poder de ataque bom e, se forem alinhados 4 Camerupt, o dano aumenta 1,5 vezes. Pokémon de evento: Safari 5.
  • 232 Donphan (60 AP, Quake) – para iniciantes, tem um poder razoável e habilidade igual à do Groudon. Encontrado no Main Stage 101.
  • 618/105 Stufisk/Marowak (60 AP, Hitting Streak) – poder razoável que vai aumentado com a ativação consecutiva da habilidade. Presentes no Main Stage 136/139.

Outras opções (optimize):

Megas:

  • 384-megaDragon Mega Rayquaza, não é super effective, tem 70 AP e o seu efeito é eliminar um Pokémon de suporte de um tipo que não seja Dragão. Usa-o apenas se tiveres muitos Mega Speedups nele. Encontrado no Main Stage 300.
  • 094-megaGhost Mega Gengar, apesar de ser não ser super effective, tem 70 AP, é rápido de mega evoluir e o seu mega efeito é muito útil, eliminando todos os ícones onde o M-Gengar esteja inserido, permitindo uma maior quantidade de combos. Alinha-o apenas quando houver muitos M-Gengar em campo. Encontrado no Main Stage 135.

Suporte:

  • 248 Rock Tyranitar (80 AP, Eject) – grande poder de ataque porém a sua habilidade é inútil aqui, visto eliminar Pokémon disruptivos. Encontrado no Main Stage 200.
  • 445 Ground Garchomp (80 AP, Dragon Talon) – grande poder de ataque cuja habilidade faz com que o dano seja incrementado (20%, 50%, 50%). Pokémon de evento: Safari 3.
  • 639 Rock Terrakion (70 AP, Power of 4+) – bom poder e a sua habilidade tem 80% de probabilidades de aumentar 1,5 vezes o dano se forem alinhados 4 Terrakion. Encontrado no Expert Stage 25 (desbloqueado com 215 Rank S).
  • 476 Rock Probopass (70 AP, Stabilize+) – bom poder de ataque com habilidade eliminatória de qualquer perturbação (pedra, metal, gelo, Pokémon disruptivo) (20%, 50%, 80%). Encontrado no Main Stage 284.
  • 141 Rock Kabutops (60 AP, Barrier Bash+) – poder de ataque não tão bom mas a sua habilidade descongela 3 ícones (50%, 100%, 100%). Pokémon de evento.
  • 699 Rock Aurorus (70 AP, Hitting Streak) – bom poder que vai aumentado com a ativação consecutiva da habilidade. Encontrado no Main Stage 116. Ótimo para iniciantes.

 

Não é obrigatório usares uma equipa de um só tipo. Uma opinião: usa os teus Pokémon mais fortes com Optimize e um mega que elimine muitos ícones (como os últimos dois mencionados), vê o que o Top 5 utiliza e adapta ao teu jogo.

 


Sugestão: Treina os teus Pokémon pelo menos até ao nível 5. Sabe mais aqui como ganhar experiência em pouco tempo. Depois experimenta o nível primeiro sem itens e quando estiveres mais habituad@ ao layout e com a melhor equipa para ti, experimenta com TODOS os itens. Fica atent@ mais logo se estás habilitad@ ao Mega Speedup/Raise Max Level e/ou à Blazikenite acedendo ao Ranking. Não percas esta oportunidade!

Comenta em baixo que equipa decidiste usar e como correu! 🙂 Se tiveres outras sugestões, fica à vontade para as divulgar.

Boa sorte e espero que este seja útil para ti. Não te esqueças de partilhar com os teus amigos Shufflers 🙂

timartini-sig


8 thoughts on “Pokémon Shuffle: Mega Blaziken

  1. OK. Eu realmente tive que fazer outra full item run contra o M-Blaziken para obter o Raise Max Level. Minha pontuação anterior foi de 55.499 e a nova é de 82.800 (͡ ° ͜ʖ ͡ °), a minha posição atual no ranking 21/49145. A única diferença entre minhas duas tentativas são os leveis do meu Ash-Greninja, ele era nível 2 na primeira tentativa e nível 7 na segunda(Com 8 ativações do Power of 4+). Minha equipe foi M-Rayquaza (Max), Garchomp (Max), Ash-Greninja (7), Palkia (6).

  2. Eu fiz 2 testes antes de ir em definitivo usando todos os itens pra mobile. Nos testes usei M-Gengar (lvl 10), Tyranitar (lvl 7), Ash-Greninja (lvl 6) e Landorus-T (lvl 6) e fiz uns 13k de pontos aproveitando o bônus de dano em todos os movimentos. O 2º teste foi com M-Blastoise (lvl 7), Tyranitar (lvl 7), Ash-Greninja (lvl 6) e Landorus-T (lvl 6) e fiz uns 15k aproveitando o bônus de dano em todos os movimentos. Como fui melhor com o M-Blastoise, o utilizei na rodada que aproveitei todos os itens e fiz 70.421 aproveitando o bônus de dano em todos os movimentos e no momento estou na posição 22k, eu queria ter ficado entre os 15k pra pegar tbm o mega speedup mas não consegui.

    • É comum as pessoas acharem que o mega efetivo vai ser melhor, porém a partir do momento que usa o C-1 e DD, o Gengar vira o melhor de todos os megas com seus Mega combos. Se tiver coins tente novamente com o Mega gengar e poste o resultado pra galera amigo. Abraço.

      • Sinceramente, mesmo sem C-1 o M-Gengar tem sido melhor do que super efetivos para mim nas competições. Eu uso o M-Rayquaza quando tem mega start e dependendo da situação, se não acabo por usar o M-Gengar mesmo! Faz tempo que tenho usado apenas esses dois. Depois vou postar meu resultados do Mobile também aqui que usarei o M-Gengar(Não tem Mega Start e o C-1 tira a Ninetales que seria um dos maiores problemas de usar o M-Gengar nesse stage no 3DS).

        • Meu time na versão mobile foi M-Gengar(9), Swampert(6), Milotic(6), Aurorus(6) e meu score 102265. Pelo fato de ter C-1 as coisas ficam bem diferentes nesta versão.

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