Barry

Ir para Rival

 photo i_don_t_like_you__i_love_you___barry_x_reader_by_timaeus_godhead-d7wlm72_zps7bgdwxsj.png

Imagem: Timaeus-Godhead

Nome: Barry (Jun)

Residência: Twinleaf Town, Sinnoh

Familiares: Palmer (pai)

Classe: Rival

Pokémon:

  • Se o Player escolheu: 387MS

392MS 143MS 214MS 398MS 407MS 419MS

  • Se o Player escolheu: 390MS

395MS 143MS 214MS 398MS 407MS 078MS

  • Se o Player escolheu: 393MS

389MS 143MS 214MS 398MS 078MS 419MS

Jogos: Diamond/Pearl, Platinum

Biografia:

Platinum Barry.pngBarry, é o Rival da Gen IV. Em Diamond/Pearl, Barry vive em Twinleaf Town e é o melhor amigo de infância do Player (Lucas/Dawn). Barry está sempre apressado e é extremamente impaciente, e por causa disso, tem o hábito de ir contra as pessoas e esquecer-se de detalhes importantes. Barry é muito determinado e é pouco provável que seja desencorajado. Ele é quem gosta de arriscar e ir logo para a acção, o que fez com que ele e o Player fossem atacados por um Starly selvagem, fazendo com que no fim, ele e o Player ganhassem o seu primeiro Pokémon do Professor Rowan. Ao contrário do Player, Barry não recebeu um Pokédex, por ter saído a correr do laboratório de Rowan ao ganhar o seu Pokémon. Ele também pode ser muitas vezes chato e dizer que os seus Pokémon são os melhores, mas tem um bom coração. A única vez que ele mudou de atitude, foi quando perdeu para a Team Galatic Commander, Jupiter, deixando-o mais sério, realista e maduro. Depois do Player tornar-se Champion, ele pode ser encontrado na Stark Mountain durante a semana, na Fight Area, onde pode ser enfrentado aos fins-de-semana. O seu pai, Palmer, é um dos cinco Frontier Brains, da Battle Frontier de Sinnoh. Barry sonha em ser como o seu pai, por isso que treina bastante. E tanto ele como o seu pai, estão sempre com pressa e a ir contra as pessoas.

Em Platinum, além das suas características habituais, ele distrai-se mais facilmente. No início do jogo, é ele que sugere ao Player de irem até ao lago à procura de um Pokémon raro. Ele pede ajuda do seu ídolo, Crasher Wake, para poder conseguir entrar na Battleground, na Survival Area.

Curiosidades:

– Barry tem uma pontuação máxima no Pal Park de 2000, o que serve como base para o jogador.

– Todos os seus nomes em Japonês dados pelo jogo, são os nomes de pessoas por detrás dos jogos. Jun de Junichi Massuda, produtor dos jogos. Shigeru, de Shigeru Omori, Game Designer. Koji, de Koji Nishini, outro game designer. Toshinobu, de Toshinobu Matsumiya, criador de cenários. Hisashi, de Hisashi Sogabe, programador do sistema de batalha. Sosuke, de Sosuke Tamada, programador do sistema de campo. Akito, de Akito Mori, programador do sistema de comunicação. E Nozomu, de Nozomu Saito, mais um programador.

– Barry tem um Pokétch laranja, apesar de uma senhora NPC de Oreburgh City dizer que a The Pokétch Company só fabrica os Pokétch em azul e rosa.

– Ao contrário dos rivais da Gen II e Gen III, que no anime só apareceram em participações ou só numa cena, Barry teve bastante importância ao longo da história, o que não se via desde Gary.

– Em Platinum, o seu Heracross tem a habilidade Guts, quando desafiado em Canalave City, mas Swarm nas outras batalhas todas.

Sasaru Sig

Deixar uma resposta