Pokémon Shuffle: Versão 1.3


Hoje na 3DS fomos presenteados com um monte de novidades no Pokémon Shuffle da 3DS. Isto não é em termos de novos níveis, apenas novas funcionalidades e modos de jogo que enriquecerão muito a experiência dos jogadores de Pokémon Shuffle na 3DS.

new-shuffle-title

Ao fazer Check In serás solicitado a actualizar a tua versão de Pokémon Shuffle na eShop (requer 720 Blocos), e no próprio jogo podes carregar num botão que te leva ao sítio certo para fazeres a actualização. Feito isso, volta ao Pokémon Shuffle e notarás a primeira diferença. O ecrã inicial mudou e ficou mais… verde. Existem muitas outras mudanças estéticas que poderás ver por ti próprio. Continua a ler para veres as várias outras mudanças.

Uma das principais mudanças foi a adição dos Mission Cards, que contém vários objectivos que deverás completar, cada um valendo um determinado número de estrelas. Essas estrelas desbloqueiam prémios quando juntas um determinado número em cada cartão. Neste momento temos acesso a três Mission Cards, com missões e recompensas variadas (Mega Speedups, items para os níveis, Jewels, Mega Stones…). Um prémio bastante interessante é a Lucarionite no Mission Card #2, pois permite todos os jogadores a desbloquear um novo mega. Aqueles que já têm a Lucarionite ganham uma Jewel.

Outra novidade é a introdução do Survival Mode, que custa 3 corações para jogar uma série de níveis até completares o Survival Mode ou perderes. Quando inicias este modo não podes alterar os teus Pokémon, podes no entanto utilizar items nos níveis.

Ao fazer Check In receberás 3000 moedas e um novo item chamado Raise Max Level, caso não tenhas jogado há 30 ou mais dias receberás 10.000 moedas e 30 corações. Este item aumenta o nível máximo de alguns Pokémon por 1. Poderás colocar um total de 5 Raise Max Levels num dos Pokémon elegíveis a receber este item. Esses Pokémon são: Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Ivysaur, Charmeleon, Wartortle, Venusaur, Charizard, Blastoise, Mew, Kyogre, Groudon, Sableye, Altaria, Eevee, Espeon, Umbreon, Sylveon, Lapras, Azumarill, Druddigon, Braixen, Quilladin e Frogadier.

Para além do Raise Max Level, foram adicionados outros items que poderás usar para melhorar os teus Pokémon, tais como Exp. Booster M que aumenta os pontos de experiência de um dos teus Pokémon moderadamente (+200). Antes só tinhamos os Mega Speedup. Trago-vos mais informações sobre estes items assim que os ficar a conhecer.

Podes selecionar activar o Spotpass para o Pokémon Shuffle, para que poderes receber notificações do jogo, informando-te quando existem novidades.

Agora podes saltar rapidamente de área para área num menu situado no topo do ecrã de baixo. Esse menu não só te deixar saltar para determinada área como também te mostra o número de Pokémon e Rank S que tens dessa área, o que te permite verificar mais facilmente aquelas áreas a que ainda precisas de voltar. É útil para alcançares de forma rápida o nível 37 do Meowth, 21 do Buneary e 130 do Ampharos (Ver: Moedas e Experiência)

Para ficar mais à semelhança do Shuffle Mobile, agora temos os ícones da Amelia que te ajudam a saber o quão recomendado é capturar determinado Pokémon, algo que te pode ajudar a decidir que níveis devas repetir até capturar o Pokémon.

Para além disso, os Safaris foram alterados. Agora ao seleccionar um Safari poderás ver as silhuetas daqueles Pokémon que te faltam capturar e as imagens daqueles já capturaste.

new-safari-shuffle

Outra alteração foi nas competições. Agora no menu das pontuações, tens a opção de selecionares um outro separador que te permite ver em que lugar deverás ficar para obter determinados prémios.

new-shuffle-competition

Agora cada vez que passas um nível, podes ver também a experiência que recebeste. E podes ver também em cada um dos teus Pokémon quanto de experiência precisas para alcançar o próximo nível.

Foi também confirmado que se comprares entre 5 a 9 Jewels num mês, os teus corações regeneráveis aumentam para um máximo de 6, e as moedas diárias que ganhas em cada Check In aumentam para 600; se comprares 10 Jewels num mês, os teus corações regeneráveis aumentam para um máximo de 7 e as moedas que ganhas diariamente com o Check In aumentam para 700 – estes bónus duram durante o primeiro mês que compraste as Jewels, desaparecendo depois até comprares de novo.

O que acharam destas novidades? Acho que tornaram o Shuffle num jogo mais interessante para aqueles de nós que jogamos na 3DS!

Fontes: Serebii e PkParaiso

Masaru Sig


4 thoughts on “Pokémon Shuffle: Versão 1.3

  1. pra mim este jogo continua do tipo “pague para ganhar”. da pra jogar sem gastar, mas torrando joias consegui 150 rank S seguidos incluindo EX stages.
    Jogando sem gastar demora 50 x mais pra conseguir qq coisa

  2. o/
    k7 ‘-‘ isto melhora e muito a jogabilidade e isto das missões é bom tmbm (nunca mais vou no main stage =D) espero que n demore muito para vir para o mobilie =)

Deixar uma resposta