Pokémon Shuffle: Mega Charizard Y


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    Devido ao grande número de pessoas a pedir sugestões para a Competição pela Charizardite Y, decidimos fazer um guia para este evento. Apesar do mesmo terminar a 15/03 (de madrugada), o último dia (14/03) é o dia perfeito para se tentar entrar no Top para o Mega Speedup, pois o ranking está constantemente a mudar e a tua posição vai variar pouco depois de competires; por isso continua a ler este artigo e poderás encontrar dicas úteis para a tua partida.

006-mega-yDream_Charizardite_Y_Sprite  mega speedup2

    Acede ao artigo criado pelo Masaru para veres o período do evento, o layout do nível, os diferentes tops e em quais te enquadras e que recompensas podes vir a receber por isso: aqui.

Itens disponíveis (3DS/Mobile):

  • Mega Start mega start (começa o nível com a barra de mega completamente cheia) – 2000/2500.
  • Disruption Delay disruption delay (previne o oponente de atacar durante metade dos turnos, evitando disrupções) – 1500/2000.
  • Attack Power ↑ attackpower (duplica o dano atingido no oponente) – 3000/5000.

Total: custo de 6500/9500 moedas. Podes ir ao Stage 37 (Meowth) ganhar moedas. Clicar aqui.

 

Prémios (3DS/Mobile):

  • Mega Speedup mega speedup (reduz o número de ícones que o Pokémon precisa para mega evoluir).
  • Charizardite Y Bag_Charizardite_Y_Sprite(pedra que faz o Charizard mega evoluir para Mega Charizard Y).
  • Attack Power ↑.
  • Disruption Delay.

 


Tipo (Mega Charizard Y)Fire

Tipos recomendadosWater Ground Rock

 

Estratégia

A disrupção do Mega Charizard Y é colocar blocos de metal em campo. Existem 007Squirtle em campo, mas, após alguns turnos, estes deixam de cair. Lembra-te de treinar os Pokémon a nível 5, pelo menos. Podes ir ao Stage 130 (Ampharos) ou Stage 21 (Buneary) para treinares a tua equipa. Clicar aqui.

Vamos apresentar-te várias formas de teres boa pontuação, independentemente de onde estiveres no jogo. Ao longo da lista, vais encontrar Pokémon recomendados como Megas, Apoio, sem itens (para tentar ganhar apenas Charizardite Y) ou com itens (para tentar ganhar Mega Speedup e Charizardite Y). Cada lista vai das melhores opções para jogadores avançados às melhores opções para jogadores iniciantes.

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Sem itens
Com itens


Sem itens

(garantir apenas Charizardite Y):

Megas (por ordem de eficácia):

  • 445-mega Mega Garchomp por ser o único com ataque de base 80, super eficaz e com uma habilidade capaz de multiplicar o dano exercido por 1,5 (juntando 3 Garchomp – 20% de probabilidade de ativação, 4-50%, 5-50%). O seu mega power consegue atingir grande dano e remover alguns blocos. Melhor opção.
  • 384-mega Mega Rayquaza, o melhor mega sem super efetividade, tem AP 70 e o seu efeito é eliminar um Pokémon de apoio sem o tipo Dragão.
  • 094-mega Mega Gengar, apesar de não ser super efetivo, é rápido de mega evoluir e o seu mega power é muito útil, eliminando todos os ícones onde o M-Gengar esteja inserido, permitindo maior quantidade de combos. Alinha-o apenas quando houver muitos M-Gengar em campo.
  • 260-mega Mega Swampert, este é o segundo melhor mega super eficaz, pelo seu poder de ataque com base 70, e pela sua habilidade de substituir Pokémon com o mesmo tipo que ele por ele próprio. Por isso, este só deve ser usado com uma equipa de água (ver apoio).
  • 009-mega Mega Blastoise, a sua habilidade pré-mega, Stabilize+, elimina duas disrupções do oponente (20%, 50%, 80%) sejam elas blocos, gelo ou Pokémon disruptivos. Tem apenas ataque de base 60, porém o seu mega power é bom pois elimina tudo o que estiver ao seu redor (2 ícones de distância).

Para iniciantes (se não tiveres nenhum dos anteriores):

  • 080-mega Mega Slowbro, pode ser o melhor mega para jogadores iniciantes. Não o alinhes quando está em mega, pois quanto mais M-Slowbro em campo estiverem, mais área ele limpa. Tenta sempre fazer vários combos por cada move, sobretudo antes de fazeres mega.
  • 115-mega Mega Kangaskhan, mais fraco, mas o seu mega power é eliminar as linhas onde está inserida quando alinhada em coluna.


Apoio
:

  • 007 Squirtle (Water, 40, Power of 4) – é fraco, mas é obrigatório por estarem Squirtle em campo, assim existirá maior probabilidade de combos. Sempre que vires uma possibilidade de juntar 4 deles, junta, pois o dano é muito superior do que com 5, por exemplo.
  • 445 Garchomp (Ground, 80, Dragon Talon) – grande poder e habilidade multiplicadora de dano (até 50% de probabilidades de se ativar).
  • 645 Landorus (Ground, 80, Power of 5+) – se vires possibilidade de o juntar em 5, fá-lo, pois o dano será, no mínimo, de 960! A menos que haja combos que superem este valor. Lembra-te de primeiro clicares no ícone do Landorus e depois deslizar para ativar a sua habilidade, senão ativa-se a habilidade do outro Pokémon trocado. Ativação de 80%.
  • 248 Tyranitar (Rock, 80, Eject)  – tem alto AP, contudo a sua habilidade não serve para este caso, que é eliminar Pokémon disruptivos.
  • 484 Palkia (Water, 80, Barrier Bash+) – tem alto poder mas a sua habilidade não interessa para aqui. Usado para descongelar gelo.
  • 526 Gigalith (Rock, 70, Block Smash+) – tem um poder bom e uma habilidade ainda melhor, permite partir até 3 blocos indestrutíveis, bastante útil neste nível (50%, 100%, 100%).
  • 639 Terrakion (Rock, 70, Power of 4+) – com este poder e esta habilidade, com esta opção és  capaz de atingir um dano brutal ao juntar 4 deles. Bom para uma estratégia virada para o dano. (Stage EX25)
  • 623 Golurk (Ground, 60, Block Smash+) – não é tão forte, mas tem a mesma habilidade que o Gigalith.
  • 350 Milotic (Water, 70, Stabilize+) – tem um bom poder de ataque e a sua habilidade permite destruir 2 disrupções em campo de cada vez (20%, 50%, 80%). Deve ser usado, especialmente, se o Mega for Swampert.
  • 476 Probopass (Rock, 70, Stabilize+) – poder e habilidade iguais a Milotic.
  • 383 Groudon (Ground, 70, Quake) – poder bom, mas a sua habilidade ativa-se poucas vezes (20%, 30%, 50%). A mesma serve para paralisar o oponente e, durante a paralisação, o dano é incrementado.

Para iniciantes (se não tiveres nenhum dos anteriores):

  • 009 Blastoise (Water, 60, Stabilize+) – não é tão forte, mas tem a mesma habilidade que Milotic e Golurk. Bom para jogadores iniciantes (Stage EX8).
  • 699 Aurorus (Rock, 70, Damage Streak) – um Pokémon inicial forte e a sua habilidade, quanto mais vezes seguidas é ativada, maior é o dano (60%, 100%, 100%).
  • 260 Swampert (Water, 70, Hitting Streak) – mesmo poder que Aurorus e esta habilidade é equivalente à Damage Streak. É encontrado no Stage EX13, sendo precisos 65 Rank S para o desbloquear.
  • 232 Donphan (Ground, 60, Quake) – igual a Groudon, mas com poder reduzido.

 


Com itens

(garantir Mega SpeedupCharizardite Y):

Megas (por ordem de eficácia):

  • 445-mega Mega Garchomp por ser o único com ataque de base 80, super eficaz e com uma habilidade capaz de multiplicar o dano exercido por 1,5 (juntando 3 Garchomp – 20% de probabilidade de ativação, 4-50%, 5-50%). O seu mega power consegue atingir grande dano e remover alguns blocos. Melhor opção usando todos os itens!
  • 384-mega Mega Rayquaza, o melhor mega sem super efetividade, tem AP 70 e o seu efeito é eliminar um Pokémon de apoio sem o tipo Dragão. Deve ser usado com todos os itens.
  • 094-mega Mega Gengar, apesar de não ser super efetivo, é rápido de mega evoluir e o seu mega power é muito útil, eliminando todos os ícones onde o M-Gengar esteja inserido, permitindo maior quantidade de combos. Alinha-o apenas quando houver muitos M-Gengar em campo. Mesmo não sendo preciso Mega Start com este mega, é melhor comprar neste caso para teres melhor pontuação e não desperdiçares movimentos.
  • 260-mega Mega Swampert, este é o segundo melhor mega super eficaz, pelo seu poder de ataque com base 70, e pela sua habilidade de substituir Pokémon com o mesmo tipo que ele por ele próprio. Por isso, este só deve ser usado com uma equipa de água (ver apoio).
  • 009-mega Mega Blastoise, a sua habilidade pré-mega, Stabilize+, elimina duas disrupções do oponente (20%, 50%, 80%) sejam elas blocos, gelo ou Pokémon disruptivos. Tem apenas ataque de base 60, porém o seu mega power é bom pois elimina tudo o que estiver ao seu redor (2 ícones de distância).


Apoio
:

  • 007 Não leves Squirtle se fores jogador avançado, concentra-te nos Pokémon mais fortes (em poder e habilidade). Uma dica é observar que equipas existem no Top 5. Mas se achares que consegues mais combos e mais dano com ele, leva-o.
  • 445 Garchomp (Ground, 80, Dragon Talon) – grande poder e habilidade multiplicadora de dano (até 50% de probabilidades de se ativar).
  • 645 Landorus (Ground, 80, Power of 5+) – se vires possibilidade de o juntar em 5, fá-lo, pois o dano será, no mínimo, de 1920 (com Attack Power )! A menos que haja combos que superem este valor, não o faças. Lembra-te de primeiro clicares no ícone do Landorus e depois deslizar para ativar a sua habilidade, senão ativa-se a habilidade do outro Pokémon trocado. Ativação de 80%.
  • 248 Tyranitar (Rock, 80, Eject)  – tem alto AP e a sua habilidade serve para eliminar os Squirtle em campo, neste caso (um de cada vez). 100% de ativação.
  • 484 Palkia (Water, 80, Barrier Bash+) – tem alto poder mas a sua habilidade não interessa para aqui. Usado para descongelar gelo. Só deve ser usado se não tiveres nenhum dos anteriores.
  • 526 Gigalith (Rock, 70, Block Smash+) – tem um poder bom e uma habilidade ainda melhor, permite partir até 3 blocos indestrutíveis, muito útil neste nível. Porém, a mesma só servirá depois de Disruption Delay terminar, o que é um contra.
  • 639 Terrakion (Rock, 70, Power of 4+) – com este poder e esta habilidade, com esta opção és  capaz de atingir um dano brutal ao juntar 4 deles. Bom para uma estratégia virada para o dano. (EX25)
  • 350 Milotic (Water, 70, Stabilize+) – tem um bom poder de ataque e a sua habilidade permite destruir 2 disrupções em campo de cada vez (20%, 50%, 80%). Deve ser usado, especialmente, se o Mega for Swampert.
  • 476 Probopass (Rock, 70, Stabilize+) – poder e habilidade iguais a Milotic.
  • 383 Groudon (Ground, 70, Quake) – poder bom, mas a sua habilidade ativa-se poucas vezes (20%, 30%, 50%). A mesma serve para paralisar o oponente e, durante a paralisação, o dano é incrementado. Inútil enquanto o oponente estiver sob efeito de Disruption Delay (metade dos turnos).

Para iniciantes (se não tiveres nenhum dos anteriores):

  • 699 Aurorus (Rock, 70, Damage Streak) – um Pokémon inicial forte e a sua habilidade, quanto mais vezes seguidas é ativada, maior é o dano (60%, 100%, 100%).
  • 260 Swampert (Water, 70, Hitting Streak) – mesmo poder que Aurorus e esta habilidade é equivalente à Damage Streak. É encontrado no Stage EX13, sendo precisos 65 Rank S para o desbloquear.

 

Contra: 142-mega Mega Aerodactyl, não utilizes este Mega seja em que situação for, não compensa apesar de eliminar blocos.

 


Sugestão: Sinceramente, na minha opinião, os Pokémon com Damage/Hitting Streak indicados são melhores do que os Pokémon com Quake. Mas se queres experimentar esta habilidade, estás à vontade. Treina bem a tua equipa para estar em nível 5, pelo menos. Escusado será dizer que, quanto maior o nível, maior o dano total. Quanto ao Squirtle, estar nesse nível é o suficiente. Experimenta primeiro o nível sem itens e quando estiveres mais habituad@ ao layout e com a melhor equipa para ti, experimenta com TODOS os itens. Fica atent@ no último dia se estás habilitad@ ao Mega Speedup e/ou à Charizardite Y. Não percas esta oportunidade!

Comenta em baixo que equipa decidiste usar e como correu! 🙂 Boa sorte e esperamos que este guia seja útil para ti. Não te esqueças de partilhar com os teus amigos Shufflers 🙂

Já agora, agradecia um feedback pelo guia introduzido, se está ótimo ou se precisa de melhorias. Este é o primeiro guia direcionado a uma competição específica (sendo o geral este) e é o segundo artigo que faço para o site. Obrigado por estares desse lado!

timartini-sig


10 thoughts on “Pokémon Shuffle: Mega Charizard Y

  1. Fiz uma péssima escolha de equipe, pensando que ia chutar a bumba do charizard =/
    M-aero, garchomp, palkia e phione todos no max, com os item atack+ e mega star, so fiz 25k. Espero que pelo menos venha a Charizardite Y T_T

    • Pois, nós avisámos que M-Aero não era o ideal para quem tinha outros megas indicados :/ Phione não é boa neste caso, infelizmente. Boa sorte em ficares no Ranking!

      • estou tentando fazer mais moedas no meowth antes do fim da competição pelo menos para um atack+ e DD para ver se o score aumenta indo com M-garchomp 10, gigalith 6, tyranitar 8 no ultimo fico na duvida em ir com o palkia 10 ou blastoise 6 pela habilidade!
        E antes que eu esqueça, muito bom o guia, por mais que alguns (eu) n o tenham seguido risca XD

        • Então tu tens o M-Garchomp e não o usaste? Ai! xD Obrigado pelo elogio 😀 Leva Palkia porque DD tira a habilidade do Blastoise xD Depois conta as novidades 😛 Boa sorte!

  2. Olha galera, levei o mega blastoise, squirtle, milotic e swampert = consegui a pontuação de 46084, fiquei abaixo dos 10000 na colocação, comprei os itens para ajudar, como: Mega start e atack power, foi sucesso!

  3. Minha melhor equipe (vou treinar):
    M-Gengar (max), Groundon (max), Milotic (7), Squirtle (2).

    Não senti diferença com o Squirtle junto, nas outras vezes sem ele, não vi algo drástico maaas, seguirei com ele pois pode dar algum movimento extra ao iniciar a partida.

    • Exato. Também achamos que é um pouco indiferente, mas com itens deve ser melhor sem ele. Vais tentar com itens? Se sim, sugiro Aurorus em vez do Groudon.

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