Special Stage: Gyarados


↑ Voltar para Pokémon Shuffle

Com a introdução de novos níveis em Pokémon Shuffle, surgem novos desafios. Com este artigo, pretendemos ajudar-vos a derrotar e capturar o 130Gyarados.

Gyarados
130WaterHabilidade: Power of 5+
Poder: 70
Chance de captura: 9% (+6% por cada turno de sobra)
Limite: 19 turnos
Rank S: 11 turnos
HP: 22610
Experiência: +5
Pokémon Default: Chespin, Happiny, Minccino, Meowth
Equipa: M-Rayquaza/M-Sceptile/M-Venusaur/M-Gengar, Chespin, Virizion e Shaymin-L
Estratégia: O layout inicial contém blocos destructíveis a rodear a área de puzzle em cima e aos lados. Este nível tem como disruptions: Chespin, Pedras e Gelo. O mais importante neste nível é que tragas contigo o Chespin, pois o Gyarados irá colocar alguns na área de puzzle e quando ele o fizer, acaba muitas vezes por te ajudar. Se tentares este nível sem itens poderás conseguir vencer o Gyarados com poucos ou nenhuns turnos de sobra. Muitas vezes irás perder e ficar próximo de o derrotar (dependendo do teu progresso no jogo), por isso se utilizares um Attack Power ↑, não só garantes a tua victória como uma generosa catch rate de ~50% se tudo correr bem, e se falhares resolves o problema com uma Great Ball (sempre é mais barato do que outro Attack Power ↑).
Habilidades que te podem ajudar são: Sleep Charm do Shaymin, pois aumentas o dano que tiras enquanto o Gyarados estiver a dormir, e enquanto está a dormir o seu countdown não desce (baixa chance de activação, não tentes activar com linhas de 3 Shaymin); Power of 4, Power of 5, Power of 4+ e Power of 5+ ajudam-te a causar mais dano – opta pelos Power of 4+ por serem mais fáceis de activar.
Se estiveres a tentar ganhar Skill Boosters, sabe que o podes vencer bem com M-Rayquaza (20/20), Chespin, Magnezone e Shaymin-L sem itens e alguma sorte. Moves +5 quase que te garante uma vitória com esta equipa. Uma alternativa ao M-Rayquaza com os speedups no máximo é o M-Sceptile pelos combos ou M-Venusaur para te livrar mais facilmente das colunas de gelo.
Outras opções: Magnezone, Roserade, Zapdos, Zekrom, Raikou, Thundurus, Vileplume, M-Ampharos, Dedenne
Skill_BoosterSkill Boosters: Após capturares este Pokémon, poderás continuar a derrotá-lo para teres uma chance de receberes Skill Boosters Personalizados que melhorarão a habilidade deste Pokémon! Fica a saber quantos Skill Boosters precisas e o que acontece à habilidade quando aumentas de nível.
Nota: Muitos dos Pokémon sugeridos podem ser encontrados nos Main Stages e EX Stages, no entanto, se não tiveres algum deles podes tentar utilizar um Pokémon Super Effective mais fraco. O uso de itens torna este e muitos outros níveis possíveis com Pokémon de Suporte mais fracos.
gyarados-shuffle

sig2-Masaru

 


11 thoughts on “Special Stage: Gyarados

  1. Utilizei ampharos 9, zapdos max, raikou 6, chespin 5 e atack power. Terminei com 1 move restante, sorte q consegui capturar com a great Ball!
    Se eu tivesse usado mega start com certeza teria ajudado muito.

  2. Usei o time: mega ampharos, chesprinho, zekrão e sceptile com atk power, gastei 5300 (com 300 de entrada no desafio). O rate de captura veio muito baixo.
    Depois tentei com mega ampharos, shayminho, chesprinho e zekrão, usando +5 moves, disruption e megastart, gastei 5800. O rate de captura continuou baixo.
    Gastei dinheiro a beça pra dar nisso, seria melhor usar todos itens pra capturar o Gyarados, estou juntando novamente…

    • O move +5 não contribui para o catch rate. 🙁
      Acho que a melhor opção é o que o Dentro da Pokebola me recomendou power attack + mega start.
      Quando eu terminar se juntar as moedas venho dar meu feedback! Haha

      • Então, utilizei a seguinte equipa M-Ampharos 9, Zekron 10, Zapdos 7, Chespin 3. Os itens foram Power Attack e Mega Start. Derrotei com 6 moves restantes e deu numa catch rate de 45%, capturei de primeira. Mas recomendo levar moedas para uma Great Ball caso o azar esteja do seu lado. Boa sorte!

        • Obrigado Vinicius, é bom quando vocês postam as vossas estratégias, porque a minha pode não funcionar para todos ou as pessoas podem não ter os Pokémon que sugeri, etc…

  3. Utilizei M-Ampharos 9, zapdos 7, Zekron 10, chespin 1. Sem nenhum item ficou a metade da vida, estou com receio de utilizar só o power attack e ficar com a catch rate baixa. 🙁

    • Existe um factor de sorte neste nível, que acontece especialmente no momento em que o Gyarados coloca as disruptions – houve vezes em que não me alinhou Chespin nenhuns. Se quiseres melhores chances de vencer, utiliza Attack Power ↑ e Mega Start – Mega Start ajuda-te a remover os blocos do início, o que te permite começar com os combos mais rápido.

Deixar uma resposta