Teoria: Quem é Magiana?

pokemon____magiana_by_onisuu-d9r9t0d
Imagem: Onisuu

Ontem, dia 10 de Fevereiro, do nada foi-nos apresentado de forma bastante inesperada um novo Pokémon, Magiana. Magiana será uma das estrelas do 19º filme de Pokémon, juntamente com Volcanion. E na sinopse do filme, Volcanion está a tentar recuperar Magiana das mãos do Reino de Azoth e só ele conhece o seu segredo. Mas qual será o seu segredo?

Antes de avançar nessa parte, Magiana veio de certa forma abalar o mundo Pokémon, por ser um Pokémon completamente novo e deixou todos sem saber se ela fará parte da Gen VI ou se foi o primeiro Pokémon revelado da Gen VII. O que levanta ainda mais questões.

O que sabemos sobre Magiana?

Magiana é classificada como o Pokémon Artificial (ou feito pelo Homem), e foi criada há mais de 500 anos. Tem 1,00m de altura e pesa 80,5kg. E esconde um grande segredo que só Volcanion sabe.

Reino de Azoth e Magiana

Já tínhamos informações do Reino de Azoth, sobre ser uma cidade bastante avançada no que toca à máquinas para o filme, e nos jogos que é um projecto de estudo da Infinity Energy. Sendo o Reino de Azoth especializado em máquinas, Magiana pode ser um Pokémon de interesse para eles, por ser uma máquina que ganhou vida. Uma vez que não há nada confirmado que foi o Reino de Azoth que a criou. E até pode ser que Magiana esteja relacionada com a Infinity Energy. Ou será que ela tem um poder que pode mudar o mundo Pokémon?

O Segredo de Magiana

A primeira vista o que Magiana lembra? Sim, uma Pokébola! A sua saia parece uma Pokébola, o seu peito também parece-se com uma Pokébola. E se o segredo e poder de Magiana for de conseguir capturar Pokémon? Analisando o seu nome: Magi + Ana. Ana pode estar relacionado com o facto de coleccionar, e Magi com magia. Sabemos que antes dos Pokémon serem conhecidos por Pokémon, eram “Criaturas Mágicas”. E se Magiana foi criada com o propósito de conseguir capturar estas criaturas poderosas? Possivelmente o Reino de Azoth teria um grande interesse neste poder, e até replicá-lo. E o seu design lembra uma Pokébola, quem sabe se as Pokébolas foram inspiradas neste Pokémon que tem o poder de os capturar? Assim, Magiana não teria o design de uma Pokébola, mas sim as Pokébolas seriam inspiradas no seu design. Uma coisa que reparei também, é que as orelhas de Magiana, poderiam fechar a parte de baixo do seu vestido, caso ela entrasse pare dentro dessa esfera, fechando-se em bola. E ainda existe a PokéBall Factory de Kalos, que é única que conhecemos no mundo Pokémon.

Gen VI ou Gen VII?

De que geração será Magiana? Magiana pode ser o último Pokémon do Pokédex de Kalos, que foi guardado para o fim, pois como sabemos, desde XY que através dos hackers que tivemos conhecimento de Diancie, Hoopa e Volcanion. Assim ela viria agora apimentar as coisas (o que conseguiu), aumentando a hype, uma vez que a revelação oficial do Volcanion não ajudou muito em aumentar o interesse dos fãs. Será da Gen VII? Eu pessoalmente acho que não, ainda existe muitas coisas para acontecer em Kalos: toda a história com o Zygarde e as suas novas formas, possivelmente o Greninja de Ash e Volcanion. Sendo que estes três pertencem a Gen VI e ainda há muitas perguntas sobre eles que precisam ser respondidas, não acredito que avançassem para uma Gen VII deixado-nos sem respostas, ou que algumas fossem só exclusivas do anime (Zygarde e Ash Greninja). Será que Magiana será exclusiva para o próximo jogo? Se olharmos para trás, tudo indica que sim (Hoopa-Unbound e Megas e Primals do ORAS).


O que nos resta fazer é esperar que sejam relevadas novas informações sobre Magiana e todo o seu papel no mundo Pokémon. Quem será este Pokémon?

Fontes: Serebii/Vídeo de Hoopsand HipoHop e Ovi (Youtube)

Sasaru Sig

3 thoughts on “Teoria: Quem é Magiana?

  1. Esta é a vossa oportunidade gamefreak! :>
    Façam com que este pokémon possa portar outro pokémon dentro de si para herdar a habilidade do seu portado! (excluindo megas e primal reversion, que isso não me soaria bem num ponto de vista competitivo)

  2. Ótima teoria. Gosto da ideia de terem inspirado na Magiana para o mecanismo das pokébolas, que até não é algo que nós, no nosso mundo, fazemos de diferente, inspirar na natureza.
    Para contribuir, “ana” também pode-se tomar como literalmente buraco, ou seja, Magi+ana = Buraco mágico ? Parece-me um bom nome primitivo para uma pókebola.
    Relativamente à geração de origem deste pókemon, eu apostaria n’algo parecido a 6.5. Como é óbvio, Kalos ainda está incompleto, com a história do Zygarde, da estação misteriosa e provavelmente a razão dos pokémon introduzidos pela gen 6 serem em pouco número. Ainda o facto deste pokémon estar relacionado com o Volcanion!

Deixar uma resposta