Special Stage: Zekrom


↑ Voltar para Guia de Pokémon Shuffle

Guia de como derrotar e capturar o Zekrom.

Special Stage: Zekrom

644
Electric

Block Smash+, 80AP
Catch rate de base: 1% (+2% por turno de sobra)
Número de turnos: 30
Rank S: 18 turnos de sobra
HP: 24381
Experiência: +5
Pokémon Default: Buneary, Happiny, Minccino, Meowth
Equipa: M-Garchomp / M-Gengar, Gabite, Landorus e Excadrill
Custo: heart1 coração (3DS) / coin400 moedas (mobile)

Estratégia: M-Garchomp é melhor que M-Gengar neste nível, pela quantidade de blocos indestructíveis que temos que destruir. Gabite também ajuda na remoção de blocos enquanto o Garchomp ainda não evoluiu. O resto é optimize, sendo que os melhores Ground types são Landorus e Excadrill. Não vale a pena tentar activar Quake contra um Pokémon Electric (vê aqui porquê), por isso Excadrill é melhor que Groudon contra Pokémon do tipo Electric, porque a sua habilidade pode ser útil enquanto que a do Groudon não. Podes tentar activar Block Smash+ do Zekrom para remover alguns blocos, se achares uma boa jogada. Se tiveres Mega Speedups no teu Garchomp, este nível será bastante fácil e conseguirás vencer consistentemente sem items (com uns 3-4 turnos de sobra). Se tiveres Pokémon mais fracos é aconselhável a que utilizes items para o capturar: nunca devemos deixar passar um Pokémon com uma habilidade destas, e muito menos com um poder de ataque destes. Items recomendados: Attack Power ↑ e Mega Start de Garchomp. Quem joga na 3DS e só gasta corações por tentar, deve tentar capturá-lo sem items.

Layout inicial do nível:
zekrom-shuffle


18 thoughts on “Special Stage: Zekrom

  1. Recomendo o time M-Aerodactyl e 3 outros Ground fortes com Mega Start. No meu caso, levei um Attack Power Up porque meu time Ground não é muito bom (Donphan Ground Forces, Excadrill e Gabite).

    Sobraram 20 turnos, e uma catch rate de 41% (que foi a 100% com Super Catch). Talvez o Attacj Power Up fosse desnecessário, mas usei pra garantir.

  2. Já joguei dois GB nesse pokémon dos infernos. Na 1° tinha 54% e na 2° chance tinha 64% e escapou. Não quero gastar com AP. Já está me dando nos nervos…

  3. Oi pessoal! Se eu usar M-Gengar (max) Garchomp (6) Marowak (6) e Excadrill (6) com Attack Power e usar uma Great Ball acham que a catch rate será boa ou eu deveria mudar alguma coisa?

  4. Jogo no mobile e na minha primeira tentativa, sem itens, utilizando em minha equipe: M-Gengar (10), Garchomp (10), Landorus (10) e Rhyperior (10)… não consegui derrota-lo, ficou com um pinguelo de vida. Depois fiz uma tentativa com Ataque Power Up, sobraram sete movimentos, gastei uma GreatBall e não capturei… Fui conseguir na terceira tentativa, sem itens, com 4 moves de sobra e sem precisar usar GreatBall!

  5. Utilizei M-Garchomp, Camerupt, Gabite e Landorus. No 3DS consegui pegar sem itens faltando 5 moves 11% de taxa de captura. No mobile tive que usar Attack Power Up, porque cansei de vencer e não capturar…rs

    • Acho. Mas se tiveres o Landorus devias colocá-lo no lugar do Marowak. Depende, se estiveres a jogar no mobile aconselho Mega Start e Attack Power ↑ para ficares confortável e teres uma catch rate decente e no pior cenário apanhares o Zekrom com uma Great Ball. Se estiveres a jogar na 3DS tenta sem items.

  6. Consegui derrotá-lo e apanhá-lo sem itens 😮

    Minha equipa foi: Mega Garchomp, Landorus, Groudon e Camerupt.

    Se bem que o Excadrill seria mais útil do que o Groudon neste caso.

    • Boas escolhas! Camerupt não foi nada mal pensado. Eu usei M-Garchomp, Landorus, Gabite e Groudon (o meu Excadrill está a baixo nível) e apanhei sem items numa das tentativas em que tive a pior catch rate (3%).

      • Obrigado xD eu usei os Pokémon do tipo Ground que tinha mais fortes. O Excadrill está em nível 1 e o Camerupt apesar de estar em nível, é bastante forte.
        Apanhei com 2 great balls com super catchability de 45% xD

Deixar uma resposta