Novos detalhes sobre as versões Virtual Console de Pokémon Red, Blue e Yellow


eu2ds

O manual digital das versões 3DS de Pokémon Red, Blue e Yellow (e também Green) foi tornado público no Japão e este traz-nos detalhes interessantes. Ao contrário dos outros jogos Virtual Console da Nintendo, estes jogos não terão a funcionalidade de criar pontos de restauro pois sendo estes jogos onde se pode guardar o progresso a qualquer altura (desde que não se esteja em batalhas), não existe a necessidade de ter essa funcionalidade. Mas também essa funcionalidade poderia promover a clonagem de Pokémon pois bastaria trocar com alguém e voltar ao ponto anterior para voltar a ter o Pokémon que se trocou.

Para além disso também foi explicado como é que o sistema de trocas e batalhas irá funcionar. Basta interagir com a rapariga que está no lado direito dos Pokémon Center como se fazia antigamente, e aí surgirá no ecrã tátil da consola um novo menu:

Menu MP Red Blue Yellow

Nele temos a opção de criar uma sala para que alguém que esteja ao nosso lado possa entrar e comunicar connosco, e naturalmente também a opção de nos ligarmos à sala que alguém criou. É um sistema muito semelhante às comunicações por Wireless Adapter que existiram nas versões FireRed, LeafGreen e também Emerald de Pokémon.

Fonte: Serebii

sig-BAlvez


Deixar uma resposta