Teoria: Project AZOTH + Volcanion + AZ

corocoro2161Hoje vamos começar a explorar Teorias do Mundo Pokémon, e nada melhor do que começar por uma que ainda agora surgiu. Esta teoria engloba alguns pontos interessantes sobre os jogos da Gen VI e recém-anunciado filme de Pokémon. Qual será a ligação entre o reino de Azoth, Volcanion e até o antigo rei de Kalos, AZ?

Project AZOTH

Com a sinopse do próximo filme, onde estará Volcanion, revelada, surgiram alguns factos que poderiam chamar mais a atenção, sendo o que mais destacou-se foi Azoth, ou melhor, o reino Azoth.

Nos jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, dentro do esconderijo do Team Magma/Aqua, em uma das prateleiras, existem alguns documentos que falam de Azoth, ou melhor Project AZOTH.

Ficheiro 1
O objectivo do projecto AZOTH é fazer o mundo, fazer tudo, ser como era no início. Para avançarmos com o projecto AZOTH, precisamos investigar sobre a Primal Reversion. Primal Reversion é uma potencial Evolução diferente da Mega Evolução. Mega Evolução é possível através da energia das pessoas e Pokémon, já a Primal Reversion, é através da energia da natureza. Na Primal Reversion, Groudon/Kyogre absorvem energia da natureza para dentro dos seus corpos, aumentando assim drasticamente o seu poder. Ambos os estados de evolução aumentam o poder dos Pokémon, a diferença é a origem da sua fonte de energia.

azoth1Ficheiro 2
Precisamos analisar o poder da Ultimate Weapon usada em Kalos há 3.000 anos atrás e trabalhar no desenvolvimento de uma arma em forma de broca, utilizando essa energia. A Seafloor Cavern está selada pelo poder de um Pokémon Lendário. De acordo com os relatórios das equipas de reconhecimento em Petalburg City, a Devon Corporation possui o segredo da energia usada na Ultimate Weapon. Vamos usar todos os nossos recursos de forma a obter esta tecnologia.

azoth2
E um NPC neste mesmo local diz que A significa “início” e Z significa “fim”, mas que não sabe o significado de O.T.H.

Sabemos que Kalos e Hoenn estão ligadas entre si, por diversos factores apresentados nos jogos. Até Junichi Masuda revelou que estão de facto ligadas. Mas o que será Azoth, e qual é a sua ligação entre as duas regiões?

Volcanion

M19iO reino de Azoth é descrito por ser uma cidade de máquinas, mas o conceito de energia da natureza já é presente. Mas qual será o papel de Volcanion no meio disto tudo? Sabemos que ele é um Pokémon que possui uma grande fonte de energia de calor dentro do seu corpo e água, podendo usar isto para dar energia possivelmente a uma cidade inteira. Será então que ele era uma espécie de guardião da cidade e ele era o responsável pela origem da fonte de energia do local? E o seu ódio pelos humanos surgiu após estes começarem a querer usá-lo somente como forma de energia?

AZ

azoth3Mas será que acaba por ai? E a personagem AZ, já que o seu nome possui as letras de “AZOTH”. AZ foi o antigo rei da região de Kalos. E se esse reino, era há 3.000 anos atrás chamado de Azoth? Sabemos que AZ criou a Ultimate Weapon usando a Infinity Energy, energia essa que estava a ser investigada no Project AZOTH.

Mas qual será a ligação entre Azoth, Volcanion e AZ? Será que AZ criou a Ultimate Weapon no seu antigo reino de Azoth usando o poder de Volcanion nas máquinas da sua cidade avançada? O que vocês acham desta teoria e ligações sobre estes três temas?

Fontes: Vídeos do Verlisify (Youtube) e Poké Blast News

Sasaru Sig

5 thoughts on “Teoria: Project AZOTH + Volcanion + AZ

  1. Existe uma teoria que vi no YouTube (o autor do vídeo é o TrueGreen7), que é muito boa por sinal: Ele fala que desde a Geração 6, Pokémon tem como tema, a Alquimia, e Magearna (mais necessariamente, a Soul Heart) é uma pedra filosofal: No filme, ela foi construída por um inventor chamado Éliphas (que por acaso, é um pseudônimo de um ocultista francês do século XIX), e seu poder tem como base a Infinity Energy, ou seja, são vidas de diversos Pokémon sacrificados (como acontece com a pedra filosofal no anime Full Metal Alchemist, só que invés de Pokémon, a pedra filosofal é composta por almas de vidas humanas). Magerana também pode ser o protótipo inicial da Pokébola e sua habilidade (Soul Heart) absorve a energia de Pokémon nocauteado em batalha, assim como uma Pokébola faz ao recolher um Pokémon desmaiado. Talvez a mecânica por trás da Pokébola moderna seja a de transformar o Pokémon em “Infinity Energy” pura ao ser recolhido para dentro da esfera mecânica.
    Os próprios iniciais de Alola, tem como base os três princípios da Alquimia: Rowlet representa o “Sal”. O símbolo do sal é um círculo com um risco horizontal em seu centro, parece muito como o formato do Rowlet. Litten representa o “Enxofre”. O símbolo na testa do Kitten é semelhante ao símbolo do Enxofre, e finalmente Popplio que representa o “Mercúrio”. O Popplio em si, parece com o simbolo do Mercúrio. E também, no Japão, o planeta Mercúrio é conhecido como “Estrela da Água”.
    AZOTH também é existente na Alquimia. Ela é formada pela letras “A/Alpha/Alef” (primeira letra dos alfabetos latino, grego e hebraico), “Z” (última letra do alfabeto latino), o “O” é “Ômega” (Ω) que é última letra do alfabeto grego e “TH” é “tau/tav” (ת), a última letra do alfabeto hebraico. Em outras palavras, AZOTH, pode ser considerada como uma representatividade do início e o fim, talvez assim como o gigante AZ (que por acaso é “imortal”, também devido a Infinity Energy e ele também pode ser considerado como uma “pedra filosofal”), e Alpha e Ômega (remakes de Ruby e Sapphire). AZOTH também é conhecido como “solvente universal”.
    O TrueGreen7 não comentou, mas também há teorias que falam que o quatros guardiães de Alola possivelmente são representações dos quatros elementos básicos da Alquimia: Ar, Terra, Água e Fogo. Tapu Koko representa o Ar.

  2. e se, por algum acaso, AZ era o rei de AZNOTH e, usando suas maquinas e a energia (roubada) de volcanion (fazendo ele ter raiva dos humanos), criou uma maquina parecida com um pokemon (Magearna)? pode ser também que, a 3.000 anos atrás, kyogre e groudon tiveram seus poderes presos em uma pedra, que na atualidade, os tranformam em primal?

  3. Sei lá eu tava viajando aqui e pensei no seguinte já q Vulcanion e o único poké de Aqua e Fogo numa poderosa fusão
    Pense bem no ORAS Primal Groundon e Kyogre
    teoria:
    Vulcanion seria uma fusão pensei nisso comparando as características deles

    • Eu gostava muito que o próximo jogo, explorasse mais um pouco do passado de AZ, foi uma pena não usaram melhor esta personagem que possui uma história tão rica

Deixar uma resposta