#053 Persian


052MS
← #052 Meowth
053MS
Pokédex
054MS
#054 Psyduck→

Imagem: All0412

Persian, o Pokémon Gato de Classe, é um Pokémon do tipo Normal.

Evolui do Meowth a partir do nível 28.

Em Alola, o Persian tem uma variante regional do tipo Dark. Evolui a partir do Alolan Meowth ao aumentar de nível quando tem um alto nível de felicidade.

120px-052Meowth120px-053Persian
Meowth
Normal
Persian
Normal
Alolan Meowth
Alolan Persian

Ability: Limber ou Technician / Hidden Ability: Unnerve

Ability: Fur Coat ou Technician / Hidden Ability: Rattled

Altura: 1,0m / Peso: 32,0kg

Altura: 1,1m / Peso: 33,0kg

Género: 50%  50%

Egg Group: Field

Body Type: Body08.png

StatsHPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
Persian6570606565115440
Alolan
Persian
6560607565115440
Fraquezas e Resistências:PersianAlolan
Persian
Fraco contra (*2)FightingBugFighting
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)DarkGhost
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)Ghost

Dex Entry: Embora o seu pêlo e ar sofisticado tenha muitos admiradores, é difícil ser criado como Pokémon de estimação devido a sua maldade instável. A pedra na sua testa, brilha sozinha. Ele caminha com toda a elegância e graça de um membro da realeza. Os seus músculos ágeis permitem que Persian ande sem fazer nenhum som. Ele ataca sem aviso prévio, seja amigo ou inimigo. Se esticar a sua cauda, é porque está prestes a atacar. Os seus seis bigodes dão-lhe um ar tenaz e podem sentir no ar o que há a sua volta. Se for agarrado pelos bigodes, fica dócil.
Tem um temperamento violento. Ele atacará qualquer coisa que lhe olhe nos olhos. As suas garras afiadas causam feridas profundas. Tem uma alta opinião dele próprio, embora não tanto como o Alolan Persian. É difícil criar amizades com este Pokémon.

Dex Entry: A sua cara redonda e pêlo macio—mais macio do que veludo da mais alta qualidade—tornaram este Pokémon muito popular em Alola. Ele acha-se superior a todos. As suas táticas preferidas são golpes baixos e furtivos.

Informação Adicional: O rosto redondo do Alolan Persian é um símbolo da abastada região de Alola e é tido como um Pokémon dotado de grande beleza. Trata-se de um Pokémon tão característico da região de Alola que todos os Persian estão bem protegidos e são necessárias inspeções rigorosas antes de os turistas poderem levar um deles consigo para as suas regiões. O Persian é altamente inteligente e tem-se em grande conta. De um modo geral, menospreza tudo menos ele próprio. E também não costuma afeiçoar-se ao seu Treinador, pelo que é um Pokémon difícil para se ter enquanto parceiro nas batalhas. A sua extraordinária camada de pelo encanta tanto humanos, como Pokémon. Normalmente, este Pokémon demonstra uma atitude requintada, mas, assim que começa a batalha, recorre às táticas mais desleais, tais como ataques surpresa, truques e mesmo jogadas desonestas. Contudo, a sua personalidade arrogante leva-o a subestimar os seus adversários, fazendo com que seja frequentemente derrotado por contra-ataques.

Curiosidades:

– Persian é um dos poucos Pokémon que possuía uma diferente Sprite nos três jogos da Gen II (Gold/Silver/Crystal)

– Apesar do seu nome dar a entender que seja inspirado num Gato Persa, ele não apresenta nenhuma característica deste tipo de gatos.

Origem:

Persian é baseado em gatos de classe e pumas, e pode ter alguma inspiração em Carbúnculos, criaturas com pedras preciosas na sua testa.

O Alolan Persian parece ser baseado em gatos domésticos, principalmente no gato de pelo curto inglês.

Sasaru Sig


Deixar uma resposta