Escalation Battle: Keldeo (Resolute Form)


↑ Voltar para Guia de Pokémon Shuffle

Com o aparecimento da Escalation Battle do Keldeo, queremos ajudar todos vocês a avançar nesta Escalation de modo a receber o máximo de Mega Speedups que conseguirem. Esta Escalation Battle é a mais longa, tendo prémios até ao nível 300 e é também a que oferece mais Mega Speedups. Tentarei chegar ao nível 300 e escrever aqui como passei cada nível. Este nível oferece um total de 8  photo candy_zpsjs4xm5hy.pngMega Speedups. A maior parte dos níveis são fáceis, excepto os níveis boss que costumam ser aqueles que te recompensam com Mega Speedups.

http://i2.wp.com/i809.photobucket.com/albums/zz12/dentrodapokebola/shuffleicons/647-r_zps8l6tp8z2.png?resize=60%2C60

Tipo: Fighting
Power of 4+, 60AP
Catch rate de base: 1% (+1% por cada nível que passas)

Lista de Prémios
Nível 25: 1000 Coins
Nível 30: 1 Mega Speedup
Nível 40: 1000 Coins
Nível 50: 1 Skill Swapper
Nível 60: 1000 Coins
Nível 70: 1 Disruption Delay
Nível 80: 1 Mega Start
Nível 90: 1000 Coins
Nível 100: 1 Raise Max Level
Nível 125: 1 Exp. Booster M
Nível 150: 1 Mega Speedup
Nível 175: 1 Exp. Booster M
Nível 200: 1 Skill Swapper
Nível 235: 1 Skill Booster S
Nível 250: 2 Raise Max Level
Nível 275: 2 Skill Booster S
Nível 300: 2 Mega Speedup

pokemon-shuffle-keldeo-resolulte-stage

Como vencer cada nível:
Com Optimize consegues vencer a maioria dos primeiros níveis. No entanto, aconselho a equipa M-Mewtwo, Victini, Cresselia e Deoxys: desta forma podes lidar com todos os tipos de disruption, excepto Pokémon que possam eventualmente ser inseridos. Aconselho a teres os Pokémon a níveis altos e aconselho também o uso de Mega Speedups no Mewtwo, que te ajudará a avançar.

Os níveis boss estarão marcados a negrito. Os níveis bosses são os mais díficeis, são aqueles que te recompensam com um  photo candy_zpsjs4xm5hy.pngMega Speedup.

Níveis 1-10: As Disruptions destes níveis são blocos destructíveis.
Níveis 11-25: As Disruptions destes níveis são blocos indestructíveis.
Níveis 26-29: As Disruptions destes níveis são barreiras de gelo.
Nível 30
: A equipa deverá ser M-Mewtwo, Victini, Cresselia e Deoxys (existe espaço para downgrade, mas dá preferência a tipos Psychic e Pokémon de 80 de AP – Tenta ter 2 Pokémon Psychic para além do Mewtwo, sendo que o 4º Pokémon pode ou não ser Psychic). As disruptions deste nível são blocos destructíveis e barreiras de gelo. É desnecessário o uso de items se a tua equipa tiver níveis suficientemente bons. Caso contrário, usa Moves+5.
Níveis 31-40: As Disruptions destes níveis são barreiras de gelo.
Níveis 41-49: As disruptions destes níveis são linhas horizontais de blocos destructíveis – fácil de contornar ao alinhar pokémon adjacentes aos blocos ou activando a habilidade Swap (Mewtwo) ou Swap+ (Deoxys)
Nível 50: Utiliza Disruption Delay e Moves +5 como rede de segurança. Equipa: M-Mewtwo, Cresselia, Deoxys e Victini, as habilidades úteis neste nível são Swap, Swap+ e Barrier Bash. As disruptions deste nível são blocos destructíveis e barreiras de gelo.
Nível 100: Utiliza os items Disruption Delay, Moves +5 e Attack Power ↑, no entanto, isto poderá continuar a ser difícil, por isso talvez seja melhor utilizares um Mega Start também. A tua equipa deverá ser M-Mewtwo, Victini, Cresselia e Deoxys. As disruptions deste nível são blocos de madeira e barreiras de gelo nas duas colunas do centro. Demasiado chatas, por isso o Disruption Delay ajudará imenso. Outras opções: Xerneas, Lugia, Salamence, etc – nota que não é aconselhável usar o Mewtwo sem pelo menos dois Pokémon do tipo Psychic como suporte.
Nível 101+: Cria combos de 4 para evitar disruptions.
Nível 150: Nível bastante difícil: Tem Keldeo (ordinary form) como 5º Pokémon, blocos de madeira e barreiras de gelo. É demasiado difícil fazeres combos e neste nível o Keldeo tem imenso HP, o que faz com que os combos sejam cruciais. Neste nível usei Complexity -1, Disruption Delay, Attack Power ↑ e Moves +5. É muito caro, mas vale o Mega Speedup. Presta atenção a este preço na tua decisão de continuar, porque as Escalation Battle são assim mesmo, e esta é uma das mais difíceis.
Nível 151-175: Mais uma vez, tens que criar combos de 4 para evitares as disruptions.
Nível 191-199: Estes níveis são um teste da tua paciência! Se conseguiste chegar até aqui, continua, nem que seja até ao nível 200. Estes níveis servem para que te sintas tentado a usar Moves +5, e poderás fazê-lo se vires que desperdiças muitos hearts.
Nível 200: Este nível tem imenso HP, disruptions demasiado chatas (blocos de madeira e barreiras) e o Keldeo Ordinary Form como 5º Pokémon. Com o Mewtwo, Cresselia e Victini no máximo e Deoxys a nível 6, vi que se não tivesse usado Moves +5 teria desperdiçado imensas moedas – mas também o nível não correu lá muito bem em termos de combos e porque o barrier bash+ não activou quando devia. Os items a usar são todos: Moves+5, Complexity -1, Disruption Delay, Attack Power ↑ e Mega Start. Não queiras correr o risco de gastar um Complexity -1 para nada.

Este guia será completo à medida que o autor avança na Escalation Battle, vai dando uma vista de olhos de vez em quando! Se precisares de ajuda extra, podes usar os comentários para tal. Convido-vos a partilharem também a vossa maneira de passar cada nível e ajudarem os outros membros.


11 thoughts on “Escalation Battle: Keldeo (Resolute Form)

  1. Como não tenho o Victini e o Deoxys, estou utilizando a seguinte equipe: M-Mewtwo, Xerneas, Cresselia e Espeon. Ja estou no nível 44, mas acredito que não vou tão longe com esta equipe. 🙁

Deixar uma resposta