Pokémon GO: Novidades


pokego

De acordo com uma entrevista com a VentureBeat, a Niantic (companhia que está a desenvolver o Pokémon GO) revelou alguns detalhes sobre o jogo.

Funcionalidades e Pokémon

Segundo as palavras do presidente da Niantic, John Hanke, o principal objectivo do Pokémon GO é: “fazer com que as pessoas possam encontrar fora de casa em minutos. Podem não ser os mais raros, mas haverá de certo pelo pelo menos um Pokémon perto de todos os jogadores”. O que confirma, que mesmo para aqueles que vivam em locais mais isolados ou menores, também poderão capturar os seus Pokémon.

Ele também afirmou que os Pokémon estarão espalhados por todos os locais do mundo, consoante o seu tipo. Exemplo, os Pokémon do tipo Grass, serão encontrados em locais com mais vegetações. E talvez, os Pokémon mais raros, serão encontrados em locais muito específicos do mundo.

Tal como no Ingress (outro aplicativo de realidade aumentada da Niantic), os locais que tem alguma importância no mundo real, tal como monumentos e locais históricos, terão um significado também em Pokémon GO. O jogo servirá para incentivar os jogadores partirem numa espécie de “jornada” à procura de Pokémon em locais que normalmente passam ao lado das pessoas ou então locais inexplorados.

O jogo irá incentivar os jogadores a ir para uma caminhada por um parque e ver um aspecto de sua cidade que nunca tinha visto antes ou ir a certos lugares inexplorados para capturar novos Pokémon.

Eventos e Trocas

Como foi dito antes, alguns Pokémon não poderão ser encontrados logo ao virar da esquina, e para isso, Hanke, mencionou que uma das principais características do jogo, será a troca com outros jogadores, tal como nos jogos principais.

Um local ideal para isso, serão os eventos. Que tal como foi no Ingress, serve para reunir um grande número de jogadores em um determinado local para que possam competir, neste caso, poderá ser para capturarem um Pokémon raro, tal como foi visto no vídeo de apresentação do Pokémon GO, onde muitos reuniram-se para capturar o Mewtwo.

Porém, os desenvolvedores ainda não confirmaram quando esse tipo de evento será realizado, mas para isso, é preciso primeiro que o jogo saia.

Pokémon GO Plus

Foi também revelados alguns aspectos sobre o Pokémon GO Plus, que sairá juntamente com o aplicativo. Apesar de não ser obrigatório para jogar, a maior razão da sua existência, é para ajudar a exploração do mundo e ver coisas que antes nunca viste. Fazendo com que as pessoas deixem de estar sempre agarradas aos seus telefones e observem o mundo à sua volta.

Gyms e Equipas

Também, tal como no Ingress, o GO irá ter várias equipas adversárias em os jogadores poderão escolher para juntar-se. A grande diferença, é que haverão mais do que duas equipas que competirão entre si.

O jogo contará também com Gyms, que serão mais difíceis de serem encontrados do que os Pokémon selvagens. Segundo Hanke, os Gyms servirão para aumentar o nível dos seus Pokémon e batalhar lá, mas o grande desafio será encontrá-los.


Um curiosidade interessante, é que a equipa responsável pelo trailer do Pokémon GO, é a mesma equipa que fez o vídeo do Desafio Pokémon do Google Maps.Ansiosos por este novo modo de jogar Pokémon?

Fonte: Poké Blast News
Sasaru Sig


One thought on “Pokémon GO: Novidades

  1. Super ansiosa. Apetece-me fazer mil perguntas, mas é evidente que vocês não saberão respondê-las…

    Eu ainda não percebi onde se poderá comprar o Pokémon Go Plus. Em lojas de eletrónica, tipo Worten? Ou temos de enconmendar na Internet?

Deixar uma resposta