Escalation Battle: Latios


↑ Voltar para Guia de Pokémon Shuffle

Com o aparecimento da Escalation Battle do Latios, queremos ajudar todos vocês a apanhá-lo e ganhar a Latiosite, para que possam ter mais um Mega no vosso arsenal – este é o nosso objectivo com este guia. Esta Escalation Battle é diferente das outras por ter tempo limite, ao contrário de turnos. Cada vez que vences o Latios, o nível aumenta e torna-se mais difícil. Podes jogar o quanto quiseres e conseguires, no entanto aconselho-te a conseguires pelo menos a Latiosite e não existe razão para ir mais além do nível 200, pois é quando ganhas o último prémio.

 photo 381_zpsa3ytovc4.png

Tipo: Dragon
Counterattack, 80AP
Catch rate de base: 1% (+1% por cada nível que passas)

 photo 381-mega_zpsm3mdiio8.png

Mega Stone:  photo latiosite_zpskdulzc1m.pngLatiosite
Habilidade: Remove ícons numa linha horizontal em ziguezague.
Número de icons para evoluir: 19
Número de Mega Speed Ups: 5  photo candy_zpsjs4xm5hy.png

Prémios:
-Nível 5: Exp. Points x1.5
-Nível 10: Disruption Delay
-Nível 25: Mega Start
-Nível 35: 1000 moedas
-Nível 50: Latiosite
-Nível 60: 1000 moedas
-Nível 70: 1000 moedas
-Nível 80: 2000 moedas
-Nível 90: 2000 moedas
-Nível 100: Mega Speedup
-Nível 110: 2000 moedas
-Nível 125: 2000 moedas
-Nível 150: Mega Speedup
-Nível 200: Mega Speedup

Como vencer cada nível:
Podes usar Optimize até encontrares algumas dificuldades. Os megas que podes usar aqui: M-Gardevoir remove uma linha horizontal de ícons: útil para remover as núvens de fumo que aparecem a partir do nível 15; M-Latias remove duas linhas horizontais denteadas e aleatórias o que não te dá muito controlo; M-Altaria remove muito bem disruptions na área circundante. O M-Glalie também é super effective, mas seria a minha última opção. Resumindo, pessoalmente acho que a M-Gardevoir e a M-Altaria são as melhores opções para mega.

Nível 5-14: Apartir daqui o Latios começa a ter disruptions no seu nível, estas disruptions são barreiras de gelo. Diancie é uma boa opção se a tiveres, pois é super effective e remove algumas barreiras.
Nível 15: O nível a partir de agora tem núvens de fumo preto nas colunas A e F (exemplo), ou seja, na mais à esquerda e na mais à direita.
Nível 20: As disruptions de Barreiras pioram, mas nada que não resolvas com a Diancie (ou Avalugg se não a tiveres) ou bons reflexos.
Nível 25: As barreiras pioram um pouco mais. Deves mega evoluir a Gardevoir ou a Altaria o quanto antes para conseguires sair de situações apertadas com as barreiras (e o fumo).
Nível 30: A partir daqui, as duas colunas de fumo desaparecem e dão lugar a um quadrado com gelo. Tenta alinhar diancie logo no início para remover algum gelo. Foca-ta em mega evoluir a Gardevoir ou Altaria rapidamente para poderes lidar bem com estas disruptions.
Nível 40: A partir deste nível, já não existem as barreiras iniciais que existiam nos níveis 30. Agora existem blocos destructíveis nos 4 cantos da área de puzzle. Mantém a Diancie/Avalugg pois ele continua a usar barreiras como disruption.
Nível 50: Este é o nível em que ganhas a mega stone do Latios, a Latiosite! Tenta este nível sem items e vê como te sais. Se achares que consegues fazer sem items, fá-lo. Eu achei que havia muito pouco espaço para mexer os ícons de um lado para o outro e usei um Attack Power ↑ e Disruption Delay, no entanto, o Mega Start é mais eficaz que Disruption Delay porque te ajuda a remover as disruptions iniciais mais rapidamente. Attack Power ↑ é definitivamente o melhor item para usares, especialmente se vires que deixas o HP do Latios a meio quando não usas items, e podes usar Time +10 como rede de segurança. O que este nível tem de diferente? Tem blocos de madeira no 5º slot, ou seja, caiem blocos destructíveis juntamente com os teus Pokémon. Para além disso, o Latios cria imensas barreiras e se as criar nos ícons de cima deves removê-las o quanto antes, pois irão impedir a queda de mais ícons. O Mega que usei neste nível foi a Gardevoir, mas se não a tiveres, fá-lo com M-Altaria. Quanto ao resto da equipa, faz optimize e coloca a Diancie no lugar do pokémon menos útil.
Nível 51-59: A partir de agora o Nível começa com blocos destructíveis e no 5º slot, está o Goomy. Ele é super effective e se aumentaste alguns níveis ao teu próprio Goomy, ele causará mais dano ao Latios quando os alinhas. No entanto, não tragas o Goomy contigo para estes níveis porque isso fará com que ele coloque um outro Pokémon no 5º slot que não será nada útil e apenas te irá atrapalhar. As disruptions agora são linhas horizontais de barreiras de gelo.
Nível 60-69: O layout inicial é idêntico, e o Goomy permanece como 5º Pokémon. No entanto, agora as disruptions são blocos de madeira e já não existem linhas de barreiras, mas ele continua a usar gelo como disruption.
Nível 100: Este nível depende do quão rápido fores. Luta contra ele uma ou duas vezes e vê como te sais. A equipa que estou a usar até agora é a M-Gardevoir, Diancie, Latios e Latias. Como na minha tentativa sem items consegui tirar-lhe mais de metade da vida, achei que um Attack Power ↑ fosse suficiente, e foi. Caso tenhas mais dificuldades, experimenta Attack Power ↑ + Time +10 e se achares que mesmo assim não consegues, usa Mega Start juntamente com esses dois items.
Nível +101: O layout inicial é semelhante ao do Nível 100, mas bem mais fácil de vencer, sem qualquer necessidade de utilizar items.
Nível 141-149: Estes níveis são bastante difíceis, mas com uma equipa forte consegues passar sem items e com alguma sorte – não fiques desmotivado se perderes algumas vezes por pouco, no entanto, se vires que mais um ou dois segundos te ajudariam a passar o nível e não quiseres gastar muitos corações a tentar usa Time +10. Até ao final desta Escalation Battle irão cair blocos indestructíveis juntamente com os teus Pokémon. A equipa que estou a usar é M-Latios (5), Dragonite (MAX), Xerneas (MAX) e Latias (9) – como vês, estão com níveis relativamente altos. Se já chegaste a estes níveis e te encontrares com imensas dificuldades, não desmotives agora, falta-te pouco para mais um Mega Speedup!
Nível 150: Este é um nível bastante difícil de se vencer sem items, mas tu consegues! E consegues mais um Mega Speedup. Se estiveres cansado desta Escalation Battle e isto estiver a ser um verdadeiro desafio, então aconselho-te a parar depois de venceres o nível. Para este nível usei M-Latios, Xerneas, Dragonite e Diance. M-Latios remove muito bem disruptions, Diancie para remover as barreiras, Xerneas pelo seu poder e habilidade de remover outros Xerneas da área de puzzle e Dragonite pelo seu poder de ataque. Usei Attack Power ↑ e Time +10 e sobraram-me 7 segundos para o nível acabar. Não sou o melhor jogador em Special Stages, de todo! Mas 150 níveis são suficientes para uma pessoa acumular alguma prática. Se chegaste até aqui de certeza que também consegues vencer este nível. Experimenta o nível primeiro sem items e vê como te sais e toma em consideração o factor sorte quando fores escolher os items. Se deixares o Latios a metade da vida, aconselho Attack Power ↑ e Time +10, e podes usar Disruption Delay como rede de segurança.
Nível +151: A dificuldade alivia bastante neste nível, para algo semelhante aos níveis anteriores, mas bem mais fácil.
Nível 191-198: Se achaste fácil até agora, boa! É agora que as coisas se tornam difíceis, pois o seu HP sobe para quase o dobro e as suas Disruptions ficam um pouco mais chatas. Se queres chegar até ao fim desta Escalation Battle prepara-te para gastar moedas. Podes usar Time +10 e Disruption Delay em cada um destes níveis, mas eu acho mais seguro que gastes um pouco mais e uses apenas um Attack Power ↑ em cada um destes níveis. Isto dá um total de 24000 moedas só para estes 8 níveis, sendo que faltam mais dois níveis que são níveis boss onde terás que gastar muito mais. Não te aconselho a chegar até aqui se os teus Pokémon não estiverem com níveis decentes (no mínimo 5, sendo que 5 é pouco) e se não tiveres moedas para gastar.
Nível 199-200: Para estes dois últimos níveis experimenta o nível uma ou duas vezes. Se conseguires deixar o Latios com menos de metade da vida, usa apenas Attack Power ↑ e Time +10, caso não consigas usa esses dois items e um Disruption Delay. A minha equipa quando passei estes dois níveis foi a que usei na maioria destes últimos níveis: M-Latios (6), Latias (9), Dragonite (MAX) e Xerneas (MAX). Se conseguiste vencer este nível, tens os meus parabens por ter completo uma Escalation Battle. Faz bom proveito do teu novo Mega Speedup! 🙂

Este guia está presentemente em construção. À medida que avanço nesta Escalation Battle escreverei mais, por isso fica atento.


14 thoughts on “Escalation Battle: Latios

  1. o/
    Quem ta conseguindo ir adiante do lv 101, estão de parabens pq eu estou no 112 e do 105, para ca esta um inferno XD
    Imagina o 141-149 que é pior @_@
    Mas, n vou desistir só para no lv 150 *-*

  2. Tou a passar agr o latios e tou no nível 50 para conseguir a latiosite mas tou com muitas dificuldades pq ainda tou com pokemons fracos ( o mega mais recente que passei foi a altaria) mas vamos lá ver como isto corre queria mesmo aquela latiosite visto k há tenho o latios. Se alguém tiver uma dica agradecia.

    • o/
      Man eu estou desde o começo com o M-altaria e n me arrependo!Ele remove de uma forma excelente as disruptions, estou com uma equipe de M-altaria 7, latias 10, dragonite 10 e zygarde 7. A melhor diga que eu posso de dar é observar bem como esta o jogo antes do “Start” pq um bom começo, é um ótimo caminho para a vitória! ^_^v

      • afirmar que tipos de pensamentos eu o autor do texto possuem é muito fácil e muito cômodo, quero ver você contra argumentar racionalmente as afocma&credil;ĩes do cara, mas como você é mulher eu te perdôo.

  3. Consegui passar da 50 no Latias, mas tive que usar itens kk , estou na 66 agora e comecei a ter dificuldades na 65, pois a Latias congela toda rodada a não ser que consigo fazer combo

  4. Muito bom o guia, mas no meu caso que jogo no mobile, a Latias não usa o fumo, ela usa blocos destrutíveis. Estou no nvl 45 e até aqui só congelamento e blocos destrutíveis. A partir do nvl 50, seria legal usar a m-latias mesmo ? Estou usando o m-glalie

    • Obrigado Lucas. Este guia é relativo ao Latios, que só está disponível na 3DS. Não jogo no mobile por isso não vou conseguir trazer-vos um guia para a Latias, pelo menos não um guia que se baseie na experiência.
      Para lidares com essas disruptions talvez fosse melhor usares mega altaria do que M-Glalie. Não me lembro ao certo os Pokémon que usei quando essa escalation estava na 3DS, mas deve ter sido ou M-Altaria ou M-Gengar. Não me lembro se o mobile recebeu o evento da Diance, mas se sim, ela seria uma boa opção para lidares com as barreiras. Não precisas de nada específico para os blocos destructíveis.

      • Olá, eu já consegui o Latiasite e a minha dica pro Lv. 50 é o seguinte: M-Gengar, Glalie, Vanilluxe e Diancie. A estratégia é, dependendo da combinação que conseguir, focar no Gengar e nas combinaçoes de 4 ou 5 de Glalie e Vanilluxe. Isso porque as disruptions da Latias ocupam toda a board e não é fácil livra-se delas. Mesmo que consiga o Gengar com facilidade, dependerá de sorte para afastar as disruptions e conseguir atrasá-lá. Se conseguir 5 Vanilluxes, faça, pois o Freeze é fundamental para terminar a fase. O Diancie foque se tiver muitos na board ou use para limpar o gelo do topo.

      • Para as outras fases, M-Gengar + Optimize, mas recomendo um time dragão com Dragonite, Rayquaza, Haxorus, ou o próprio Latias. O Dragonite é o mais importante, pois sua habilidade Dancing Dragons vem muito bem a calhar com um time todo Dragão, se conseguir limpar o Gengar e conseguir um combo de 15+ com a Dancing Dragons ativada, é ganho na certa. Quando eu estiver para ganhar o MegaSpeedup eu atualizo a estratégia.

    • Lucas, depois de passar do terrível Lv. 50 e conseguir a Latiasite, vc pode até usar a Latias, pois a disruption é um quadrado 3×3 de blocos de madeira e não é difícil, no entanto recomendo que use o M-Gengar, pois utilizei o M-Latias por diversão e perdi algumas. Além disso, nem vale muito a pena upar a Latias, não apenas por ser Dragão, mas porque em algum momento vamos tentar ganhar o Latios, que evolui muito mais rápido e, aparentemente, faz a mesma coisa.

Deixar uma resposta