#052 Meowth


051MS
← #051 Dugtrio
052MS
Pokédex
053MS
#053 Persian→

Meowth, o Pokémon Gato Arranhador, é um Pokémon do tipo Normal.

Evolui para Persian a partir do nível 28.

Em Alola, o Meowth tem uma variante regional do tipo Dark. Evolui para Alolan Persian ao aumentar de nível quando tem um alto nível de felicidade.

120px-052Meowth120px-053Persian
Meowth
Normal
Persian
Normal
Alolan Meowth
Alolan Persian

Ability: Pick Up ou Technician / Hidden Ability: Unnerve

Ability: Pick Up ou Technician / Hidden Ability: Rattled

Altura: 0,4m / Peso: 4,2kg

Altura: 0,4m / Peso: 4,2kg

Género: 50%  50%

Egg Group: Field

Body Type: Body08.png

StatsHPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
Meowth404535404090290
Alolan
Meowth
403535504090290
Fraquezas e Resistências:MeowthAlolan
Meowth
Fraco contra (*2)FightingBugFighting
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)DarkGhost
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)Ghost

Dex Entry: É noturno por natureza. Tudo o que faz durante o dia é dormir. De noite, ele patrulha o seu território com os seus olhos a brilhar. Se encontra alguma coisa brilhante, os seus olhos brilham também. É fascinado por objetos redondos. Não consegue parar de brincar com eles até se cansar e adormecer. Ele anda pelas ruas todas as noites à procura de moedas perdidas, que ele adora e guarda num sítio secreto. O Meowth retrai as suas garras afiadas para poder andar furtivamente sem deixar pegadas incriminadoras.
Ele fica deitado o dia inteiro, ficando activo perto do anoitecer. De noite, ele vagueia pela cidade em busca de trocos perdidos. Ele adora coisas brilhantes. Muitas vezes luta contra Murkrows por presas que ambos tentam caçar.

Dex Entry: Este Pokémon não foi originalmente encontrado em Alola. Ações humanas causaram um surto nos seus números e eles ficaram ferozes. São orgulhosos e astutos. Quando o seu orgulho delicado é ferido, ou quando a moeda de ouro na sua testa fica suja, ele entra numa raiva histérica.

Informação Adicional: O Meowth é um Pokémon que não vivia originalmente na região de Alola. Estes Pokémon foram enviados para a realeza como uma oferenda de outra região e apenas alguns podiam tê-los como parceiros. Os Meowth de Alola distinguem-se pela sua astúcia e enorme orgulho. Existem duas coisas que estes Pokémon realmente odeiam – que o seu orgulho seja ferido e sujidade nas suas moedas. Se acontecer alguma das duas, eles entram em histeria! Diz-se que os Meowth oferecidos à família real viveram uma vida repleta de luxos e comodidades, tornando-se criaturas egoístas e orgulhosas. Esta situação levou a uma mudança na forma do Meowth. O outrora raro Alolan Meowth tornou-se selvagem quando a monarquia foi abolida e transformou-se agora num Pokémon comum, visto regularmente tanto em Alola como noutras regiões.

Curiosidades:

– Niue lançou uma moeda com o Meowth como parte de uma promoção comemorativa da franquia de Pokémon;

– O Meowth do Team Rocket é o primeiro Pokémon no anime a falar;

– A moeda (koban) na testa de Meowth é semelhante ao item Amulet Coin.

Origem:

O Meowth é baseado em Maneki Neko, o gato japonês da sorte.


Deixar uma resposta