#025 Pikachu

024MS
← #024 Arbok
025MS
Pokédex
026MS
#026 Raichu →

 photo pikachu_is_running_to_ash_by_ash_misty_pikachu_zps2nhxzlc1.jpg
Imagem: Ash-Misty-Pikachu

Pikachu, o Pokémon Rato, é um Pokémon do tipo Electric. É a mascote da franquia Pokémon. É o Pokémon inicial do Pokémon Yellow, no qual ele não pode evoluir.

Evolui a partir do Pichu quando aumenta de nível com felicidade alta e evolui para Raichu quando exposto a uma Thunderstone.

120px-172Pichu 120px-025Pikachu 120px-026Raichu
Pichu
Electric
Pikachu
Electric
Raichu
Electric

Ability: Static / Hidden Ability: Lightning Rod

Altura: 0.4m / Peso: 6kg

Género: 50%  50%

Egg Group: Field and Fairy

Body Type: Body08.png

Stats:
HP Attack Defense Sp. Attack Sp. Defense Speed Total
35 55 40 50 50 90 320
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2) Ground
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5) ElectricFlyingSteel
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)

Nota: Caso o Pikachu tenha a habilidade Lightning Rod, ele será imune ao dano de ataques Electric.

Dex Entry: Levanta a sua cauda para analisar o que o rodeia. Por vezes a cauda é atingida por um trovão nesta pose. Tem pequenas bolsas de electricidade em ambas as suas bochechas. Se se sentir ameaçado, ele liberta cargas eléctricas destas bolsas. As bolsas de electricidade nas suas bochechas parecem ter a sua electricidade carregada durante a noite, enquanto o Pikachu dorme. Ocasionalmente, o Pikachu descarga electricidade quando está sonolento depois de acordar. Quando o Pikachu descobre algo novo, ele dispara-lhe um choque de electricidade. Se te deparares com uma baga enegrecida, é evidência de que este Pokémon se enganou com a intensidade da carga electrica. Vive em florestas com outros da sua espécie. Se muitos Pikachu se juntarem, podem a sua electricidade pode aumentar e criar tempestades. Quando vêm um outro Pikachu enfraquecido, ele usam um choque eléctrico para o recarregar. É inteligente o suficiente para assar bagas duras com electricidade, para que fiquem moles o suficiente para as poderem comer.

Curiosidades:

Pikachu, Rattata, Raticate, Raichu, Sandshrew e Sandlsash partilham a mesma categoria. São conhecidos como o Pokémon Rato.

– Niue lançou uma moeda com o Pikachu como parte de uma promoção comemorativa da franquia de Pokémon.

– Veronica Taylor e Sarah Natochenny, que deram a voz inglesa a várias personagens do anime, disse que o Pikachu era o seu favorito.

– Em 2008, foi descoberta uma nova proteína que ajuda a transportar impulsos eléctricos dos olhos ao cérebro que foi chamada de pikachurin.

– As primeiras sprites do Pikachu em Pokémon Red, Green e Blue e dos internacionais Red e Blue tinham a barriga de outra cor.Spr_1b_025

– O Pikachu é o único inicial dos jogos principais que tem uma pré-evolução, embora o Pichu não existisse no jogo Pokémon Yellow. É também o único inicial dos jogos principais que não é do tipo Fire, Water ou Grass.

– Depois da Gen V, o Pikachu tornou-se o Pokémon com mais ataques exclusivos de evento disponíveis pra ele.

– No Pokémon Yellow, X, Y, Omega Ruby e Alpha Sapphire, o Pikachu usa o seu cry do anime. É o único Pokémon que usa a sua voz do anime nos jogos principais.

– Pokémon Black, White, Black 2 e White 2 são os únicos jogos principais em que o Pikachu não está disponível para ser capturado.

– No anime, a Pokébola da qual o Pikachu do Ash saiu era diferente daquelas a que estamos habituados.

 photo Pikachu_ball_zpsvspsklyx.png

– Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire foi introduzido o Cosplay Pikachu, que tem algumas diferenças em relação ao Pikachu a que estamos habituados, como por exemplo, a cauda com uma marca preta em forma de coração e principalmente, a possibilidade de vestir diferentes fatos que lhe dá acesso a ataques exclusivos de cada fato.
250px-Cosplay_Pikachu_anime

Origem:

O Pikachu apresenta aspectos de diferentes espécies de roedores e a sua categoria sugere que este Pokémon tenha sido baseado em ratos. Não são particularmente semelhantes aos Pikas (Ochotona) mas as suas orelhas compridas assemlham-se às dos Lagomorfos.

Masaru Sig

Deixar uma resposta