#717 Yveltal


Ir para Pokédex

 photo rise_of_yveltal_by_dekus-d694w7v_zpsazvumhmq.png
Imagem: Dekus

Yveltal, o Pokémon Destruição, é um Pokémon dos tipos Dark/Flying. É um Pokémon Lendário. Faz parte do Duo da Mortalidade, juntamente com o Xerneas.

Não possui evolução nem pré-evolução.

http://cdn.bulbagarden.net/upload/thumb/5/54/717Yveltal.png/110px-717Yveltal.png
Yveltal
DarkFlying

Ability: Dark Aura

Altura: 5,8m / Peso: 203,0kg

Género:

Egg Group: Undiscovered

Body Type: Body09.png

Stats:
HPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
126131951319899680
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)ElectricFairyIceRock
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)DarkGhostGrass
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)GroundPsychic

Dex Entry: Quando as asas e cauda deste Pokémon esticam-se todas e brilham num tom vermelho, ele absorve a força vital dos seres vivos. Quando ele chega ao fim do seu ciclo de vida, ele absorve a vida de todos os seres vivos à sua volta e transforma-se num casulo.

Descrição pessoal:

“Eu trarei a destruição com um bater de asas”

 photo commission__yveltal_by_all0412-d8f1x58_zpssh2ifwyf.jpg
Imagem: All0412

Um Pokémon Lendário introduzido na Gen VI. O Yveltal, quando está a chegar ao fim da sua vida, ele absorve toda a sua energia vital para todos os seres vivos que o rodeiam e transforma-se num casulo e assim permanece, a dormir, durante 1000 anos. Ele é o único Pokémon que pode aprender Oblivion Wing, sendo esse o seu ataque de assinatura. A sua habilidade aumenta o poder dos ataques do tipo Dark dos Pokémons envolvidos na batalha.

Curiosidades:

– Yveltal tem a base de HP  mais alta de todos os Pokémon tipo Dark e a base de stats totais mais alto de todos os Dark não mega evoluídos.

– Foi o primeiro Pokémon da Gen VI a ser revelado, juntamente com Xerneas, Chespin, Fennekin e Froakie.

– Yveltal tem a mesma distribuição de stats que o Xerneas.

– Yveltal está empatado com Xerneas e Rayquaza tendo a sua catch rate mais alta de todos os Pokémon Lendários (45). É provável que isto se deva ao facto de o Yveltal ter uma captura obrigatória em Pokémon Y.

Origem:

Yveltal é baseado numa ave na forma da letra Y. Pode ser inspirado no gigante Hræsvelgr ou “Devorador de Corpos”, que toma a forma de uma águia e senta-se nos confins do mundo, criando vento com o seu bater de asas. Também pode ter sido inspirado na águia Veðrfölnir, que reside no topo de Yggdrasil. Ou pode ter sido inspirado na personificação da Peste Negra, buscando traços dos fatos dos médicos com máscaras em forma de ave que cuidavam dos doentes.

Sasaru Sig


Deixar uma resposta