#105 Marowak


104MS
← #104 Cubone
105MSPokédex106MS
#106 Hitmonlee →

Imagem: All0412

Marowak, o Pokémon Guardião de Ossos, é um Pokémon do tipo Ground.

Evolui a partir do Cubone a partir do nível 28.

Em Alola, o Marowak tem uma variante regional do tipo Fire/Ghost. Evolui do Cubone quando aumenta de nível à noite, a partir do nível 28. Todos os Cubone em Alola evoluem para esta forma, independentemente da sua origem.

120px-104CuboneCubone
Ground
120px-105Marowak
Marowak
Ground
Alolan Marowak
FireGhost

Ability: Rock Head ou Lighting Rod / Hidden Ability: Battle Armor

Ability: Cursed Body ou Lighting Rod / Hidden Ability: Rock Head

Altura: 1,0m / Peso: 45,0kg

Altura: 1,0m / Peso: 34,0kg

Género: 50%  50%

Egg Group: Monster

Body Type: Body06.png

StatsHPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
Marowak6080110508045425
Alolan
Marowak
6080110508045425
Fraquezas e Resistências:MarowakAlolan
Marowak
Fraco contra (*2)GrassIceWaterDarkGhostGround
RockWater
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)PoisonRockFairyFireGrass
IcePoisonSteel
Muito resistente contra (*0.25)Bug
Imune contra (*0)ElectricFightingNormal

Dex Entry: O osso que ele leva consigo, é a sua arma principal. Ele atira o seu osso habilmente, como um boomerang, fazendo KO em seus alvos. Originalmente são pequenos e fracos, mas à medida que crescem e começam a usar ossos como armas, tornam-se mais ferozes e agressivos. Foram vistos a bater em grandes pedregulhos, deixando neles mensagens para outros. Rumores dizem que existe um cemitério de Marowaks no mundo, e é possivelmente de lá que ele arranja os ossos que colecciona. Eles costumam evoluir a partir de Cubones que superam a morte de suas mães. Era originalmente fraco e tímido, mas depois de evoluir o seu temperamento tornou-se violento, e o Marowak começa a utilizar ossos como armas. Este Pokémon tem sede de vingança contra o seu inimigo natural, os Mandibuzz. Ele lança os seus ossos como bumerangues para tentar mandá-los abaixo.

Dex Entry: Os ossos que possui era da sua mãe. Os arrependimentos da sua mãe tornaram-se como um espírito vingativo protegendo este Pokémon. O seu costume é de fazer luto pelos seus companheiros perdidos. Montes de terra ao lado da estrada marcam as sepulturas dos Marowak.

Informação Adicional: Os Marowak da região de Alola apanham ossos e incendeiam ambas as extremidades, esfregando-as contra as suas testas. Em seguida, fazem rodar os ossos! A raridade e a aparência destemida do Marowak enquanto dança, exibindo o seu osso, levou o povo de Alola a apelidá-lo de mágico e a temê-lo. Existem muitos Pokémon do tipo Grass, os inimigos naturais dos Marowak, na região de Alola. Isto torna Alola num ambiente austero para os Cubone e Marowak. Como resultado, estes Pokémon vivem em estreita união com os seus parceiros. Diz-se que o carinho que têm para com os seus parceiros lhes permitiu criar uma espécie de sexto sentido, que resultou na sua mudança de forma. O Alolan Marowak é extremamente hábil nos ataques, agitando o seu osso e libertando uma bola de fogo. Apesar de não serem muito poderosas, estas bolas de fogo perseguem incessantemente o inimigo!

Curiosidades:

– No beta de Pokémon Red/Blue, Marowak era chamado de “Guardia“.

– O cemitério de Marowaks, é uma referência aos Cemitérios de Elefantes, segundo lendas, é para onde os elefantes vão quando atingem uma idade avançada, para irem morrer.

– O seu sprite de costas da Gen I, mostrava-o com uma espinha à mostra, o que nunca mais apareceu.

– O Alolan Marowak é o único Pokémon com dois tipos cuja pré-evolução não partilha nenhum desses dois tipos.

Origem:

Marowak é possivelmente inspirado em répteis.
O design do Alolan Marowak pode ter sido inspirado na fire knife (faca de fogo), um implemento de dança tradicional Samoana.


One thought on “#105 Marowak

  1. Se um Cubone tem a caveira da sua mãe, e se nasce logo com ela, quer dizer que estes nunca vêem a mãe pois morreu no parto? xD Mas no Origins, apareceu um Cubone com a sua mãe – no sense xD Mas e a mãe sobrevivesse, como será que nasceriam os Cubones? Sem a tal caveira? Assim serão bebés Kangaskhan! – Existe uma teoria sobre isso também: http://www.evopokemon.com/wp-content/uploads/2013/04/ciclo_de_un_kangaskhan_by_slaifir-d41qbtt.png

Deixar uma resposta