Special Stage: Ho-Oh

↑ Voltar para Pokémon Shuffle

Com a introdução de novos níveis em Pokémon Shuffle, surgem novos desafios. Com este artigo, pretendemos ajudar-vos a derrotar e capturar o 250Ho-Oh.

Ho-Oh
250Fire Habilidade: Power of 5+ / Skill_SwapperAlternativa: Pyre
Poder: 80
Chance de captura: 3% (+3% por cada turno de sobra)
Limite: 25 turnos
Rank S: 15 turnos
HP: 21313
Experiência: +5
Pokémon Default: Ninetales, Pidgey, Happiny, Azurill
Equipa: M-Aerodactyl, Garchomp, Groudon, Palkia ou M-Garchomp, Groudon, Palkia, Gigalith
Estratégia: Primeiro de tudo, espero que tenhas os Pokémon que sugeri, pois se não tiveres o nível vai ser-te um pouco mais difícil e talvez seja aconselhado usares itens. Segundo, é possível vencer este nível sem itens, mas as catch rates podem não ser muito boas. É uma questão de teres paciência, pois irás apanhar o Ho-Oh sem precisar de gastar moedas, nem que isso te custe alguns corações.
O nível está coberto de Gelo e Metal, isso explica a minha sugestão pelo Palkia, Gigalith e M-Aerodactyl. O Groudon é bastante útil pelo Quake. Quando consegues activar, o dano é maior do que o normal e paralisas o adversário por 1 turno, o que é bastante útil para retardar as disruptions do Ho-Oh. Se conseguires mega evoluir o teu Aerodactyl suficientemente rápido, este nível começa a ficar bastante fácil – mas presta atenção, porque a habilidade do Aerodactyl antes de mega evoluir é totalmente inútil neste nível, enquanto que a de todos os outros Pokémon que sugeri são úteis, por isso alinha o Aerodactyl como parte de um ataque duplo ou combo… A ideia é basicamente arrastares o Pokémon da habilidade que queres activar e trocá-lo por um Aerodactyl, de maneira a que ambos se alinhem. Lembra-te que o Pokémon que arrastas é a habilidade que estás a tentar activar. O Garchomp também não é mau, é mais forte que o Aerodactyl, a habilidade antes de mega evoluir é útil, mas o Garchomp não tira os blocos de forma tão eficaz como o M-Aerodactyl.
Resumindo: M-Aerodactyl, Palkia, Groudon e Gigalith. Foco: Mega evoluir o Aerodactyl activando as habilidades úteis do Palkia, Groudon e Gigalith. Não perder uma chance de fazer uma linha de 5 Groudon. Quando já estiveres o Aerodactyl em mega, alinha-o para removeres os blocos. Se não tiveres algum dos Pokémon anteriores, usa Landorus (Power of 5+ ou Risk-Taker), Blastoise (Stabilize+), Milotic (Stabilize+), Kabutops (Barrier Bash+), Gigalith (Block Smash+).
Se quiseres optar por items: Disruption Delay vai ajudar-te bastante pois o Ho-Oh durante alguns turnos não te irá chatear; Mega Start vai ajudar-te pois ambos o M-Aerodactyl e M-Garchomp levam 23 e 24 ícons até mega evoluir; Attack Power ↑ vai ajudar-te bastante pois tiras o dobro do dano. A minha sugestão é tentares o nível sem itens algumas vezes e veres qual deles te seria mais útil. Pessoalmente acho que o Disruption Delay é o que te facilita mais a vida: Menos disruptions = mais combos e melhores moves. Se usares este item, o mega aconselhado é M-Garchomp com Landorus, Tyranitar e Palkia. Com Mega Start: M-Aerodactyl, Garchomp, Palkia e Tyranitar. Para iniciantes convém usarem Pokémon SE com as habilidades Barrier Bash, e itens Attack Power ↑ e DD ou MS (dependendo do Mega que tiveres).
Outras opções: Golurk, Rampardos, Suicune (Block Smash+), Kabutops, Milotic, Landorus-I, Landorus-T, Tyranitar, Terrakion…
Skill_BoosterSkill Boosters: Após capturares este Pokémon, poderás continuar a derrotá-lo para teres uma chance de receberes Skill Boosters Personalizados que melhorarão a habilidade deste Pokémon! Fica a saber quantos Skill Boosters precisas e o que acontece à habilidade quando aumentas de nível.
Nota: Muitos dos Pokémon sugeridos podem ser encontrados nos Main Stages e EX Stages, no entanto, se não tiveres algum deles podes tentar utilizar um Pokémon Super Effective mais fraco. O uso de itens torna este e muitos outros níveis possíveis com Pokémon de Suporte mais fracos.
ho-oh-shuffle

sig2-Masaru

3 thoughts on “Special Stage: Ho-Oh

  1. Tenho usado apenas o mega start para o mega aero, e como não tenho melhores, uso swampert, aurorus e suicune. Depende um pouco de sorte para os combos, mas dá pra vencer com facilidade sobrando entre 2 e 10 moves. Guarda aeros próximos para quando cair a disruption de block para dar 600+ de dano, remover as 5 disruptions e com sorte fazer combos.

  2. Tem algum outro tipo de dica? Até porque no mobile ninguem ou quase ninguem tem Garchomp e Groudon por serem bem antigos e Palkia por ter sido mt dificil e esse é meu lendario favorito e queria muito pega-lo, chego perto de matar com Mega Aero, Auroros, Pupitar (mega boost) e milotic mas sempre falta pouco :s

    • Este nível depende muito da sorte, mesmo com Pokémons no máximo. Ou seja, este nível foi mesmo feito para usares items – uma vezes vencia o Ho-Oh com 8 moves de sobra, outras com 0 moves, outras nem conseguia vencer. Depois cansei-me, porque queria treinar os Pokémon novos e usei Disruption Delay e Attack Power ↑.

      Os teus Pokémon estão a que níveis? Aconselho que os deixes a nível 5 ou mais. É fácil chegar a nível 5 no Ampharos ou Buneary. Os níveis seguintes requerem muito mais experiência, mas até consegues passar de 5 para 6 com alguns hearts. Os Pokémon que escolheste são bons substitutos para aqueles que não tens, não deves é ter tido sorte. A Milotic seria a minha primeira sugestão como substituto do Palkia, para substituir o Groudon tens o Donphan para poderes retardar as disruptions (menos poder, mas a habilidade é a mesma) e o Garchomp só estava lá pelo seu poder, por isso é escolheres o melhor super effective que tiveres.

Deixar uma resposta