Lendas de Ecruteak



Há muitos anos, na região de Johto em Ecruteak City, foram construídas duas torres em homenagem a dois grandes Pokémons (Lugia, a Torre à Oeste e Ho-Oh à Este). Estes eram considerados pelos seus habitantes como os protectores da Paz e da Prosperidade, mas secretamente estes dois Pokémons tinham uma rivalidade de poder e de território e cada um ansiava ser mais poderoso que o outro, até que numa noite de tempestade, entre as duas torres gerou-se um conflito entre os dois titãs. A meio da batalha, rompeu um raio da tempestade que atingiu a torre de Lugia e a incendiou, e pela maneira como flagravam as chamas a estrutura não iria aguentar muito tempo de pé. Esta tragédia causou também a morte de muitos pokémons que lá residiam. Assim como sinal de domínio territorial e de poder perante Ho-oh, Lugia cedeu e retirou-se para o seu novo domínio: os oceanos (Whirl Islands).

Ho-oh, para glorificar o seu poder, deu vida aos elementos que cobriram a Torre do seu rival: o raio que atingiu a torre (Raikou), o fogo que surgiu do raio (Entei) e a chuva que apagou o fogo (Suicune) e tornou-os as suas bestas sagradas que ficaram encarregadas de percorrer Jotho e manter a paz. A torre queimada serviu de santuário para os 3 novos pokémons. Ho-oh ficou encarregado de sobrevoar o mundo (após grandes tempestades) como o guardião da esperança e poder trazer as cores do arco-íris. Ainda diz a lenda que Ho-oh só se mostraria na sua Torre aos Humanos com os corações mais puros.


Desta lenda surge uma teoria, pois existe uma dúvida permanente: que pokémons foram ressuscitados e transformados nestas bestas?

A verdade é que ninguém sabe ao certo, nem existem muitas provas dentro do jogo que digam quem são estes monstrinhos. Apesar disso, existe uma forte teoria que Entei seria Flareon, Raikou seria Jolteon, e Suicune seria Vaporeon. Mas qual o motivo que leva aos treinadores a acreditar nisso?

  1. As cores e características são muito semelhantes. Tanto os lendários, quanto as evoluções do Eevee representam os mesmos elementos, além de serem da cor respectiva a cada um deles.
  2. As bestas lendárias possuem a mesma habilidade do que as evoluções do Eevee. Suicune com Water Absorb (igual a Vaporeon), Entei com Flash Fire (Igual a Flareon) e Raikou com Volt Absorb (igual a Jolteon).
  3. Possivelmente sendo uma forte coincidência (ou não), as Kimono Girls de Ecruteak (local onde se localiza a Burned Tower) possuem apenas evoluções do Eevee como um dos seus pokémons.
  4. Os detalhes físicos entre eles também são semelhantes. Jolteon e Raikou são rápidos e com um grande potencial em golpes especials. Flareon e Entei possuem um poderoso ataque físico. E por fim, Vaporeon e Suicune são bons defensores, apesar de que a maioria dos tipo de água são assim.

Fontes:

http://pokemonslegend.blogspot.pt/

http://pokemonthecks.blogspot.pt/

http://evilqueenie.deviantart.com/

Inohe Sig


Deixar uma resposta