Guia de Pokémon Shuffle – Níveis 151-180


-Vê aqui a versão mais actual deste guia-

 

< Jungle Verde

Parte 12 do Guia do Shuffle. Este post cobrirá o Wacky Workshop, desde o nível 151 (Munchlax) ao nível 180 (Mega Aerodactyl).

Nível #151 – Munchlax

Risk-Taker, 50AP, Normal

Catch rate de base: 55% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 9 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Sawk, Mienshao)

Estratégia: O nível começa com o Munchlax a colocar 4 icons de munchlax no campo. Podes alinhá-los, desde seja preciso só um turno para isso. Fora isso, já não existem mais disruptions. Para o Rank S possivelmente terás que tentar algumas vezes, mas não acho necessário usares moves +5.

Nível #152 – Chespin

Hitting Streak, 50AP, Grass

Catch rate de base: 5% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Glalie, Heracross, Heatran

Estratégia: Mega evoluir o Gengar, remover os Chespins apenas se for parte de um ataque duplo, caso contrário, foca-te apenas em mandá-los pra baixo. O M-Gengar vai proporcionar-te combos suficientes para venceres o Chespin com Rank S sem teres que recorrer a items.

Nível #153 – Onix

Eject, 50AP, Rock

Catch rate de base: 25% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 9 turnos de sobra

Equipa: M-Mawile, Lucario, Swampert, Bronzong

Estratégia: O objectivo é mega evoluir o Mawile o quanto antes. Se tiveres a Lucarionite, é preferível que uses o Mega Lucario. Usa Mega Start, Moves +5 e Disruption Delay para conseguires o Rank S.

Nível #154 – Froakie

Rock Break, 50AP, Water

Catch rate de base: 5% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: M-Ampharos, Zapdos, Raikou, Sceptile

Estratégia: Não é a melhor equipa – de todo. Se tiveres o tropius, a habilidade dele (Eject) faz maravilhas neste nível pois livra-te daqueles Froakies que te impedem de fazer combos como deve ser – infelizmente não há mais nenhum pokémon super effective com essa habilidade. Se não tiveres o tropius, para o Rank S aconselho-te usar Moves +5 e Mega Start com Ampharos, pois é uma maneira de removeres aqueles froakies, com a possibilidade de fazeres alguns combos.

Nível #155 – Smeargle

Block Smash, 30AP, Normal

Catch rate de base: 65% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: 4 Fighting Types: Mienshao, Lucario, Throh e Sawk

Estratégia: É fácil fazer Rank S no Smearlge. Lembra-te de alinhar os smeargles verticalmente, para que a habilidade Block Smash se active e remova os blocos de madeira. Apartir daí, faz ataques duplos com os teus Fighting types.

Nível #156 – Fennekin

Burn, 50AP, Fire

Catch rate de base: 5% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 6 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Aurorus, Swampert, Buizel

Estratégia: A estratégia é mega evoluir o Gengar o mais rápido possível e usar o Buizel para remover as barreiras. Precisas de um nadinha de sorte para esta estratégia te dar o Rank S, mas garanto-te que não precisas de usar items neste nível para conseguires o Rank S.

Nível #157 – Larvesta

Cloud Clear, 50AP, Bug

Catch rate de base: 40% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: M-Kangaskhan, Heatran, Combusken, Moltres

Estratégia: Para o mega, Kangaskhan é bastante eficaz, no entanto, se preferires algo que evolua mais depressa, sugiro o Audino. Este nível é bastante difícil de se vencer sem items, mas se fores usar items usa o M-Gengar. Os items a usar para o Rank S são: Disruption Delay e Moves +5.

Nível #158 – Feebas

Opportunist, 30AP, Water

Catch rate de base: 70% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 10 turnos de sobra

Equipa: M-Ampharos, Dedenne, Zapdos, Sceptile OU M-Gengar, Zapdos, Sceptile e Raikou

Estratégia: O nível é bastante fácil de se vencer, o difícil é fazer Rank S. É por isso que temos o Dedenne para acelerar a mega evolução do Ampharos pois é ele que irá limpar alguns dos Feebas. A estratégia do M-Gengar também resulta bem pela sua rápida mega evolução e por funcionar como um Complexity -1 ao remover-se totalmente da área de puzzle – foi com esta última equipa que consegui o Rank S sem items, mas tive um pouco de sorte com os combos. Uma maneira fácil de fazer Rank S neste nível é misturar a estas equipas um Moves +5.

Nível #159 – Poochyena

Counterattack, 30AP, Dark

Catch rate de base: 67% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: M-Audino, Heracross, Volbeat e Lucario

Estratégia: Dois pokémons com Crowd Control, Lucario pela sua força e M-Audino pela rápida evolução e possibilidade de remover as poochyenas e mightyenas. Se tiveres o Xerneas usa-o em vez do Volbeat. Para conseguires o Rank S neste nível usa Moves +5.

Nível #160 – Trubbish

Mega Boost, 50AP, Poison

Catch rate de base: 44% (+12% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Victini, Donphan e Marowak)

Estratégia: O primeiro move que tens que fazer neste nível é mandar um dos Trubbish para o centro, para quebrares os blocos de madeira que circundam os Trubbish. O rank S deste nível é muito fácil de se conseguir.

Nível #161 – Hippopotas

Quake, 50AP, Ground

Catch rate de base: 30% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Glalie, Swampert, Sceptile, Kyogre)

Estratégia: O truque é quebrares os blocos. Tens que tentar activar o Chill do Glalie para retardar as disruptions dele. O Rank S é possível com esta equipa e sem items se tiveres sorte, mas caso a sorte não esteja do teu lado, usa Moves +5.

Nível #162 – Bagon

Power of 4, 50AP, Dragon

Catch rate de base: 17% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: M-Altaria, Dragonite, Haxorus, Articuno

Estratégia: Disruptions são linhas de blocos de madeira. O Rank S neste nível é possível sem items, mas é preciso muita sorte. Aconselho Mega Start de Altaria e se quiseres jogar pelo seguro usa Moves +5. Só Moves +5 é capaz de funcionar, mas não arriscava.

Nível #163 – Pancham

Mega Boost, 50AP, Fighting

Catch rate de base: 20% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, e 2 melhores SE (M-Gengar, Victini, Slowbro)

Estratégia: Evoluir o M-Gengar com ataques duplos se possível, o mais rápido que conseguires e rezar para que consigas combos suficientemente bons para acabar com o Pancham em 5 turnos. O nível começa com blocos de madeira, mas o Pancham coloca blocos indestructíveis como disruption, por isso convém mesmo que o Gengar seja o teu foco principal – embora ele não seja Super Effective tem muito potencial para desencadear combos.

Nível #164 – Yamask

Quirky, 50AP, Ghost

Catch rate de base: 25% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 6 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar e 3 melhores Super Effectives (M-Gengar, Darkrai, Zoroark e Absol)

Estratégia: O Yveltal também é uma boa escolha pelo seu poder de ataque. Foco principal: Mega evoluir o gengar, se conseguires fazer ataque duplo é melhor ainda. Quando o Gengar mega evoluir não vais precisar muito de te preocupar com as nuvens pois os combos devem tratar de acabar com o Yamask num instante. Se não conseguires o rank S, volta a tentar, não desperdices 800 moedas num Moves +5 neste nível.

Nível #165 – Milotic

Stabilize+, 70AP, Water

Catch rate de base: 3% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 15 turnos de sobra

Equipa: M-Ampharos, Feebas, Zapdos e Sceptile

Estratégia: Tens coins? Vou pedir-te que as uses! Vamos não só passar este nível como fazer rank S. Trás o M-Ampharos, o Feebas e outros 2 dos teus melhores super effectives, no meu caso, Zapdos e Sceptile. Os items que quero que uses são Mega Start, Disruption Delay e Moves +5. O Feebas serve para remover os outros Feebas que circundam o nível, pois para além do nível ter Feebas, tem também gelo a congelar as bordas da área de puzzle. O M-Ampharos serve para fazeres combos, Zapdos para Power of 4 e Sceptile pelo seu poder de ataque e pela possibilidade de usar Vitality Drain, mas uma vez que essa habilidade tem uma probabilidade muito baixa de se activar, mesmo alinhando 5 Sceptiles, recomendo a que não dependas dela. Se não conseguires apanhar e tiveres a possibilidade de mandar Great Ball, recomendo, para nunca mais teres que vir a este nível.

Nível #166 – Solosis

Barrier Bash, 40AP, Psychic

Catch rate de base: 36% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 10 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar e 2 melhores Super Effective (M-Gengar, Darkrai e Heracross; Yveltal, Zoroark)

Estratégia: Mega evoluir o Gengar o quanto antes, remover as barreiras de gelo superiores. O Rank S não é difícil, mas se trouxeres o Solosis fica mais fácil.

Nível #167 – Honedge

Steely Resolve, 50AP, Steel

Catch rate de base: 22% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Gengar, Heatran, Lucario e Ninetales)

Estratégia: M-Gengar porque mega evolui rápido, Ninetales porque remove os blocos. Se tiveres a Lucarionite, o M-Lucario é melhor que o Gengar. Para o Rank S, usa um Moves +5 se achares necessário.

Nível #168 – Drilbur

Damage Streak, 50AP, Ground

Catch rate de base: 45% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: M-Glalie, Swampert, Articuno, Sceptile (Optimize)

Estratégia: Habilidades úteis de se activar neste nível: Chill do Glalie, e Power of 4 do Articuno. Deves tentar remover os blocos de madeira o mais rápido possível. Para o Rank S deves usar Mega Start do Glalie e Moves +5 para jogares pelo seguro.

Nível #169 – Larvitar

Risk-Taker, 50AP, Rock

Catch rate de base: 24% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 9 turnos de sobra

Equipa: M-Mawile, Lucario, Sceptile, Swampert (Optimize)

Estratégia: O nível tem blocos de madeira no 5º Slot, isto significa que caiem blocos de madeira da mesma maneira que caiem os teus pokémons de suporte. Deixa os ataques duplos e o M-Mawile tratarem dos blocos. Caso não consigas o Rank S, usa Moves +5.

Nível #170 – Shuppet

Mind Zap, 40AP, Ghost

Catch rate de base: 7% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Darkrai, Zoroark e Absol (Optimize)

Estratégia: Este nível está coberto de núvens de fumo, por isso terás que investigar por detrás delas e ter memória suficientemente boa para conseguires alinhar os pokémons da melhor maneira possível. Os ícons que o M-Gengar apaga, removem as nuvens de fumo caso se encontrem por detrás de uma. O nível é chato, mas não é difícil pois tens tempo ilimitado para decedires o que fazer. Caso aches difícil podes sempre usar o Moves+5 para o Rank S, mas não é de todo necessário desde que planeies as tuas jogadas.

Nível #171 – Rufflet

Flap, 50AP, Flying

Catch rate de base: 40% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Zapdos, Aurorus, Raikou (Optimize + M-Gengar)

Estratégia: Nível bastante simples, dá para fazer Rank sem items. Os combos que o M-Gengar proporciona fazem com que ele seja uma melhor opção para o Rank S do que o M-Glalie ou M-Ampharos que são super effective.

Nível #172 – Bergmite

Freeze, 50AP, Ice

Catch rate de base: 13% (+8% por turno de sobra)

Rank S: 6 turnos de sobra

Equipa: M-Mawile, Lucario, Aurorus, Heatran

Estratégia: Quebrar o máximos de gelo possível, especialmente o de cima. Prioridade para além disso é mega evoluir o Mawile. Moves +5 neste nível é overkill, mas se achares que não consegues sem ele, podes usar.

Nível #173 – Mightyena

Sinister Power, 60AP, Dark

Catch rate de base: 7% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 11 turnos de sobra

Equipa: M-Audino, Heracross, Lucario e Mienshao (Optimize – M-Lucario é melhor, para quem tem Lucarionite)

Estratégia: O nível tem Pidgeys no 5º Slot, que fazem dano reduzido. Preocupa-te em alinhar pokémons que seja super effective, os pidgeys vão desaparecendo sozinhos. Cria blocos indestructíveis nos outros turnos. Se não tiveres a Lucarionite aconselho Disruption Delay e Moves+5. Se tiveres e conseguires acabar o nível com poucos turnos de distancia do Rank S, usa apenas Moves+5.

Nível #174 – Snubbull

Crowd Control, 50AP, Fairy

Catch rate de base: 31% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: M-Mawile, Bronzong, Nidoqueen, Klefki (Optimize)

Estratégia: A única disruption deste nível é a criação de Snubbulls. É aconselhável apanhares este pokémon, a sua habilidade torna-o bastante útil. O Rank S requer alguma sorte, ou apenas que uses Moves +5. Se tiveres a Seviper, usa-a porque é útil a remover os Snubbulls (ao contrário da habilidade do Klefki e Bronzong)

Nível #175 – Lickitung

Last-Ditch Effort, 50AP, Normal

Catch rate de base: 12% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 11 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar + Optimize

Estratégia: Tal como a maioria dos níveis de 3 pokémons, o M-Gengar ajudar-te á bastante a criar os combos que precisas para conseguires o Rank S, mas primeiro tens que te ver livre de grande parte dos lickitung. A habilidade do lickitung não é útil, por isso sugiro que tentes activar sempre as habilidades que sejam uteis dos teus pokémon (Pummel do Lucario, Hitting Streak do Mienshao, Power of 4 do Throh…)

Nível #176 – Timburr

Block Smash, 50AP, Fighting

Catch rate de base: 21% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 17 turnos de sobra

Equipa: M-Mewtwo, Victini/Melhor psíquico, Xerneas, Snubbull

Estratégia: O nível não é difícil de se passar, mas vai quando estiveres a ganhar os Rank S todos, este vai ser dos mais irritantes. Precisas de acabar o nível com 17 turnos de sobra, o que não é tarefa fácil com aqueles blocos todos no meio. Leva Moves +5 e Mega Start reza para que consigas. Muitos conseguem só com Moves +5, mas requer alguma sorte. Sempre que puderes alinhar 4 Snubbulls, deves fazê-lo para tirares um pouco mais de dano.

Nível #177 – Banette

Mega Boost, 60AP, Ghost

Catch rate de base: 6% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 9 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Zoroark, Yveltal

Estratégia: Este nível tem gelo e tem Banettes. As disruptions do Banette são 1) criar mais Banettes e 2) criar mais gelo. Quando ele cria mais banettes, muitas vezes faz com que alinhe os banettes congelados. Quando a habilidade dele se activa, ele enche a barra de mega evolução do Gengar. Para fazeres o Rank S, apanha primeiro o Banette e depois leva-o para o nível – o Rank S será facílimo.

Nível #178 – Tangela

Stabilize, 60AP, Grass

Catch rate de base: 52% (+16% por turno de sobra)

Rank S: 1 turnos de sobra

Equipa: M-Glalie, Heatran, Heracross, Scyther (Optimze)

Estratégia: Este nível é de 3 moves e contêm várias tangela para atrapalhar. Existe uma maneira de tirar muitas delas e ter espaço suficiente para um combo que acabará com o Tangela. Move o teu pokémon de E5 para F5 (linhas são letras de A a F de cima para baixo e colunas são números de 1 a 6 da esquerda para a direita). Rank S bastante fácil, sem qualquer necessidade de items.

Nível #179 – Pupitar

Mega Boost, 60AP, Rock

Catch rate de base: 33% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Lucario, Swampert e Bronzong (M-Gengar + Optimize)

Estratégia: O nível contem blocos de madeira no inicio e o Pupitar todos os turnos coloca um Pupitar na área de puzzle. Para conseguires o Rank S, precisas de alguma sorte com os combos do Gengar. Caso estejas a ter dificuldades usa moves +5.

Nível #180 – Mega Aerodactyl

Rank S: 12 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar e optimize / M-Lucario e Optimize / M-Garchomp e Optimize

Estratégia: Nível bastante difícil de se conseguir o Rank S – e mesmo vencer sem items. Se quiseres apenas vencer, usa moves +5. Para Rank S sugiro que leves todos os items. Complexity -1 neste nível remove os blocos que estão no 5º Slot, ou seja, que caem juntamente com os teus pokémon, sem serem disruption. Uma vez que a única Disruption do M-Aerodactyl são as ocasionais linhas horizontais de blocos de madeira e consegues remove-las bem, sugiro que uses o M-Gengar, para te proporcionar muitos combos, que são bem precisos para fazer o Rank S.

Ou seja: M-Gengar + Optimize com Moves +5, Mega Start, Disruption Delay, Complexity -1. Treina os teus pokémons para este nível, porque mesmo com todos os items existe sempre uma margem de erro. Vê aqui como treinar os teus pokémons e como conseguires mais moedas: Moedas e Experiência. Nível mínimo recomendado: 5.


Agora que tens uma nova mega stone e mais uma jewel, acabaste o Wacky Workshop, uma das áreas mais difíceis do Shuffle até à data, e avanças para Pedra Valley, onde encontrarás muitos pokémons muito úteis e que te ajudarão nos níveis EX e Rank S que te faltam.

Masaru Sig


Deixar uma resposta