Guia de Pokémon Shuffle – Níveis 211-220


Este post cobrirá a Albens Town, desde o nível 211 (Starly) ao nível 220 (Vivillon).

Nível #211 – Starly

Crowd Control, 30AP, Flying

Catch rate de base: 11% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 4 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Aurorus, Tyranitar, Zapdos

Estratégia: Com esta equipa e um pouco de sorte, consegues o Rank S. Aconselho a tentares o nível pelo menos até apanhares o Starly (sem items), e quando o apanhares aí sim, podes dar-te ao luxo de usar um Moves +5.

Nível #212 – Gothita

Cloud Clear, 40AP, Psychic

Catch rate de base: 15% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Giratina, Genesect, Yveltal

Estratégia: Antes de mais, é possível conseguires o Rank S sem items, se tiveres um pouco de sorte. Aconselho a tentares este nível até apanhares a Gothita, e depois sim, podes dar-te ao luxo de usar items. Os items que aconselho para este nível são Disruption Delay e Moves +5 – para jogar pelo seguro.

Nível #213 – Goomy

Mega Boost, 50AP, Dragon

Catch rate de base: 6% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Dragonite, Xerneas e Avalugg

Estratégia: Rank S bastante fácil sem items, graças aos pokémons poderosos que tens contigo e graças à rapidez com que o Gengar mega evolui. O seu efeito de se remover faz com que os teus pokémon se alinhem em combos suficientemente longos para acabares o nível com bastantes moves de sobra.

Nível #214 – Mime Jr.

Quirky, 50AP, Psychic

Catch rate de base: 10% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 6 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Giratina, Genesect e Yveltal

Estratégia: Com esta equipa e um pouco de sorte é possível fazer o Rank S sem items, por isso aconselho-te a tentares pelo menos até capturares o Mime Jr. e depois sim, dares-te ao luxo de usar items. O item que aconselho para o Rank S deste nível é o Moves +5.

Nível #215 – Staravia

Mind Zap, 50AP, Flying

Catch rate de base: 11% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 3 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Starly, Tyranitar

Estratégia: Não subestestimes o podes de 30 do Starly, ele é bastante valioso neste nível. O Mega Gengar serve para se apagar a ele próprio, fazendo espaço para combos. O Starly tem Crowd control, que faz com que ele tire mais dano do que tu imaginas (especialmente neste nível que tem 3 pokémons, e tem starlys no seu layout). Tyranitar tem bastante poder de ataque e tem a habilidade de Eject que remove os Staravias. Se bem que a disruption do Staravia é colocar mais Staravias, fazendo com que os que já lá estava congelados se alinhem. Pode ser que leves algumas tentativas até apanhar ou fazer Rank S. (Se apanhares antes de fazer Rank S, experimenta levar o Staravia em vez do Tyranitar.)

Nível #216 – Gothorita

Sleep Charm, 50AP, Psychic

Catch rate de base: 15% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Giratina, Genesect, Dialga/Yveltal/Heracross

Estratégia: Gosto do Dialga neste nível pelo facto dele destruir 3 blocos. Não é super effective, mas acaba por ser porque faz imenso espaço na área de puzzle. Este nível é bastante difícil e por isso aconselho-te a usar um Disruption Delay e Moves +5 para conseguires o Rank S. Ou então a seguinte equipa: M-Banette, Spiritomb, Giratina e Genesect e os items Mega Start, Disruption Delay e Moves +5. Devo dizer que ambas as estratégias requerem sorte e se quiseres jogar mais pelo seguro, aconselho um Complexity -1, Disruption Delay, Moves +5 e M-Gengar, Genesect, Giratina e Yveltal.

Nível #217 – Ralts

Prank, 30AP, Fairy

Catch rate de base: 1% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 6 turnos de sobra

Equipa: M-Mawile, Dialga, Aegislash (Bronzong, caso não tenhas Dialga)

Estratégia: O Rank S é bastante fácil sem items com esta equipa. Podes usas as disruptions do Ralts para activares Counterattack do Aegislash, ou Block Smash+ para remover os blocos indestructíveis. Ambas são boas hipóteses, considerando que é um nível de 3 pokémons e haverá concerteza combos que farão o Mawile mega evoluir, e aí o seu efeito destrói alguns dos blocos que estejam no caminho (e haverá menos Mawiles em campo, fazendo com que os combos sejam ainda mais longos!) Agora só te peço que não desesperes com o catch rate miserável do Ralts, tem paciência que ele há de ficar – for free! A não ser que tenhas dinheiro para jogar fora e queiras mandar uma Great Ball. Okay, já falei mais do que o necessário. Próximo!

Nível #218 – Scatterbug

Mega Boost, 30AP, Bug

Catch rate de base: 9% (+1% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Blaziken, Salamence, Tyranitar/Heatran

Estratégia: Mega evoluir o Gengar, e tentar ao máximo tirar proveito do Hitting Streak do Blaziken e Salamence, que aumentará o dano gradualmente em cada turno que a habilidade se activar consecutivamente. É importante apanhar o Scatterbug antes de avançar, pois o próximo nível é quase impossível sem ela, e com ela é ridiculamente fácil.

Nível #219 – Spewpa

Eject, 40AP, Bug

Catch rate de base: 11% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Scatterbug e Heatran

Estratégia: Caso não tenhas a sorte de o vencer sem mexer uma palha, pode ser que o consigas vencer num move. Se a sorte não estiver do teu lado e quiseres despachar este nível com rank S, usa um Moves +5 e só não o consegues se fores muito azarado.

Nível #220 – Vivillon

Astonish, 60AP, Bug

Catch rate de base: 12% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Salamence, Heatran

Estratégia: Para o Rank S aconselho levar Complexity -1 e Disruption Delay. Mega evoluis o Gengar num instante, e assim que o fizeres os combos não param. Não é preciso mais nada. Certifica-te que tens coins suficientes para uma great ball ou duas.


Deixar uma resposta