Guia de Pokémon Shuffle: Níveis EX


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Neste guia vou dar-te sugestões de equipas e outros detalhes sobre estes níveis. Estes níveis contém pokémons mais avançados e são desbloqueados com os Rank S que consegues nos Main Stages. Enquanto que os Main Stages são à base de turnos, os EX stages são à base de tempo e podes mexer na puzzle área o quanto quiseres, dentro desse tempo limite. Quanto mais rápido acabres estes níveis, maior será a catch rate, por isso rapidez e precisão são as chaves para venceres estes níveis. Cada 3 segundos restantes quando acabas o nível, dão-te uma percentagem de catch rate fixa, que varia de nível para nível. É claro que trazer os pokémons certos para estes níveis também conta muito, e nisso nós podemos ajudar-te.

EX1 – Absol

Rank S necessários: 12

Dificuldade: 1/5

Habilidade/Poder/Tipo: Mind Zap, 60AP, Dark

Tempo: 1:00

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 30 segundos restantes

Equipa: M-Audino, Volbeat, Swirlix, Togepi

Estratégia: O 5º Slot deste nível está preenchido por Umbreons e o Absol não faz disruptions. A equipa que sugeri é constituída por pokémons que podes encontrar cedo nos Main Stages, sendo que o Volbeat é o último deles e podes apanhá-lo no nível 28. Se tiveres o Lucario, usa-o em vez da Togepi.

EX2 – Rotom

Rank S necessários: 12

Dificuldade: 1/5

Habilidade/Poder/Tipo: Paralyze, 60AP, Electric

Tempo: 1:00

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 30 segundos restantes

Equipa: M-Audino, Phanpy e outros pokémons de 50AP: Torchic e Kangaskhan

Estratégia: Este nível tem Jolteons no 5º Slot e barreiras de gelo nas colunas 1, 2, 5 e 6 (duas primeiras e duas últimas). Vai quebrando as barreiras, de preferencia de cima para baixo. Este nível com esta equipa não te dará problemas se fores suficientemente rápido. No entanto, se voltares quando tiveres outro pokémon super effective, não terás o menor problema. O próximo Super Effective que podes apanhar nos Main Stages é o Cubone. Se tiveres o Absol e o Lucario, usa-os juntamente com o Audino e o Phanpy.

EX3 – Lucario

Rank S necessários: 12

Dificuldade: 1/5

Habilidade/Poder/Tipo: Pummel, 70AP, Fighting

Tempo: 2:00

Catch rate de base: 1% (+3% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 60 segundos restantes

Equipa: M-Audino, Espurr, Pidgey, Togepi / M-Audino, Swirlix, Swablu, Pidgeotto

Estratégia: O Lucario coloca blocos destructíveis e tem o Umbreon no 5º Slot, tornando o nível ligeramente mais difícil pelo facto de teres um pokémon na área de puzzle que só faz metade do dano original. Com a equipa que sugeri consegues vencer o Lucario, no entanto sugiro que esperes até teres melhores pokémons, uma vez que o Lucario não será necessário no início do jogo. Os próximos pokémons que podes apanhar que serão úteis contra o Lucario serão o Swirlix, Swablu e Pidgeotto, sendo que o Pidgeotto é o último dos 3 que podes apanhar e podes encontrá-lo no nível #44.

EX4 – Articuno

Rank S necessários: 20

Dificuldade: 2/5

Habilidade/Poder/Tipo: Power of 4, 70AP, Ice

Tempo: 2:00

Catch rate de base: 1% (+3% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 60 segundos restantes

Equipa: M-Mawile, Lucario, Aurorus, Ninetales

Estratégia: O nível está cheio de barreiras de gelo que podes remover normalmente ou com mega evolução do Mawile. No 5º Slot está o Glaceon. Outras opções para este nível são: Moltres, Charizard, Blaziken, Heatran, Combusken, Mienshao…

EX5 – Zapdos

Rank S necessários: 25

Dificuldade: 1/5

Habilidade/Poder/Tipo: Power of 4, 70AP, Electric

Tempo: 0:30

Catch rate de base: 1% (+10% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 15 segundos restantes

Equipa: 4 Melhores Super Effectives: Donphan, Marowak, Stunfisk e Phanpy são suficientes, mas se tiveres o Groudon ou Garchomp ou algum de terra para além do Mega Mewtwo Y, substiui-o pelo Phanpy. Como o nível é de 30 segundos, não vale a pena usar Mega Evolution.

Estratégia: O nível tem nuvens de fumo nas duas linhas de cima (A e B) e tem Jolteons no 5º Slot. Foca-te em alinhar os teus super effectives e deixa os jolteons para quando já não vires muitos dos teus pokémons de terra. Se fores rápido e preciso o suficiente, consegues vencer este nível facilmente.

EX6 – Moltres

Rank S necessários: 30

Dificuldade: 4/5

Habilidade/Poder/Tipo: Power of 4, 70AP, Fire

Tempo: 1:00

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 30 segundos restantes

Equipa: M-Audino, Buizel, Swampert, Aurorus

Estratégia: O nível começa com uma coluna de gelo (colunas C e D), que podes remover com o Buizel, normalmente ou com mega evolution. Se usares mega evolution, caso não tenhas mega Blastoise, aconselho o M-Audino por ser rápido a Mega evoluir. O Moltres também coloca blocos de madeira que podes destruir via mega evolution ou ao alinhar pokémons adjacentes. Como é costume, o 5º Slot deste nível tem Flareons.

EX7 – Venusaur

Rank S necessários: 35

Dificuldade: 2/5

Habilidade/Poder/Tipo: Vitality Drain, 60AP, Grass

Tempo: 1:00

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 30 segundos restantes

Equipa: M-Glalie, Ninetales, Scyther, Heracross

Estratégia: O nível começa com alguns blocos de madeira que podes e deves destruir e tem o Leafeon no 5º Slot. Sê rápido e abusa do Crowd Control do Heracross. Podes apanhar o Venusaur com equipas inferiores, outras opções são: Combusken, Charizard, Moltres, Articuno, Entei, Blaziken, Scizor, Volbeat.

EX8 – Blastoise

Rank S necessários: 40

Dificuldade: 1/5

Habilidade/Poder/Tipo: Stabilize+, 60AP, Water

Tempo: 1:30

Catch rate de base: 1% (+4% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 45 segundos restantes

Equipa: Optimize (M-Ampharos, Raikou, Zapdos, Grovyle)

Estratégia: O nível começa com alguns blocos de madeira, que destróis em poucos segundos e tem vaporeons no 5º Slot. Se fores rápido e preciso, vences este nível facilmente.

EX9 – Charizard

Rank S necessários:

Dificuldade: 1/5

Habilidade/Poder/Tipo:

Catch rate de base: % (+% por cada 3 segundos restantes)

Rank S:  segundos restantes

Equipa:

Estratégia:

EX10 – Dragonite

Rank S necessários: 50

Dificuldade: 1/5

Habilidade/Poder/Tipo: Dancing Dragons, 80AP, Dragon

Tempo: 2:00

Catch rate de base: 1% (+3% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 60 segundos restantes

Equipa: M-Glalie, Haxorus, Articuno, Azumarill

Estratégia: O nível tem blocos de madeira e jolteons no 5º Slot. Dá para vencer com equipas mais fracas, e algumas outras opções são: Xerneas, Druddigon, Rayquaza, Shelgon, Togekiss, Slurpuff, Dragonair, Fraxure, Froslass…

EX11 – Sceptile

Rank S necessários: 55

Dificuldade: 2/5

Habilidade/Poder/Tipo: Vitality Drain, 70AP, Grass

Tempo: 1:00

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 30 segundos restantes

Equipa: M-Glalie, Ninetales, Articuno, Heracross

Estratégia: O Nível começa com blocos indestructíveis congelados nas linhas C e D. O Sceptile cria mais blocos indestructíveis e tem Leafeons no 5º Slot. Outras opções para este nível são: Moltres, Charizard, Blaziken, Heatran, Combusken, Nidoqueen, Nidoking, Scyther, Scizor, etc…

EX12 – Blaziken

Rank S necessários: 60

Dificuldade: 5/5

Habilidade/Poder/Tipo: Hitting Streak, 70AP, Fire

Tempo: 0:30

Catch rate de base: 1% (+10% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 15 segundos restantes

Equipa: Aerodactyl, Aurorus, Stunfisk, Swampert

Estratégia: Este nível tem como disruptions nuvens de fumo e uma coluna de blocos indestructíveis nas colunas 3 e 4. No 5º slot está o Flareon. É muito difícil vencer o Blaziken cedo no jogo, mas quando tiveres os pokémons que referi acima é possível, no entanto não é fácil. Terás 1% de chance de captura, porque é bastante difícil acabar o nível com mais do que 1 segundo. No entanto, há duas maneiras de apanhar o Blaziken nestas condições: Usas todos os items e manténs 2500 moedas de parte para uma great ball, OU: Numa vez que lutes contra o Blaziken e acabe o tempo quando ele só tiver um risquinho de vida e te perguntem se queres utilizar uma Jewel para ganhar mais 15 segundos, tu dizes que sim, e acabas-o. Nota que isto não funciona com o item “Time Limit +10”, pois assim que gastas os 30 segundos, o jogo conta como se já não tivesses segundos de sobra, no entanto se usares a Jewel, esses segundos de sobra já contam. É assim que a maioria das pessoas apanha o Blaziken e é a maneira mais económica se considerares que uma Jewel são 3000 moedas e que 12 segundos equivalem a 40% de catch rate extra, que com uma great ball se tornam em 80%.

EX13 – Swampert

Rank S necessários: 65

Dificuldade: 2/5

Habilidade/Poder/Tipo: Hitting Streak, 70AP, Water

Tempo: 1:00

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 30 segundos restantes

Equipa: Optimize (M-Ampharos, Zapdos, Raikou, Grovyle)

Estratégia: As disruptions do Swampert são congelar os teus icons. O vaporeon é o pokémon do 5º Slot. Vencer não é difícil, mas vencer com uma catch rate decente é e por isso dou-lhe 2/5 na dificuldade.

EX14 – Entei

Rank S necessários: 75

Dificuldade: 3/5

Habilidade/Poder/Tipo: Power of 5, 70AP, Fire

Tempo: 0:15

Catch rate de base: 1% (+20% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 7 segundos restantes

Equipa: 4 Super Effectives: Blastoise, Suicune, Swampert, Aurorus

Estratégia: O nível tem várias barreiras que podes tentar remover, mas vai apenas para as mais óbvias. O Flareon é o 5º Pokémon, que deves ignorar ao máximo, a não ser que te esteja a atrapalhar muito.

EX15 – Suicune

Rank S necessários: 80

Dificuldade: 3/5

Habilidade/Poder/Tipo: Power of 5, 70AP, Water

Tempo: 0:15

Catch rate de base: 1% (+20% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 7 segundos restantes

Equipa: Optimize (M-Ampharos, Zapdos, Raikou, Grovyle)

Estratégia: Destrói o gelo inicial para poderes mexer os teus icons. Tenta não te distrair com os melhores moves, porque o que conta aqui é velocidade. Este nível tem vaporeons como 5º pokémon. Aqui todos os segundos contam para poderes ter uma catch rate decente.

EX16 – Raikou

Rank S necessários: 85

Dificuldade: 1/5

Habilidade/Poder/Tipo: Power of 5, 70AP, Electric

Tempo: 0:15

Catch rate de base: 1% (+20% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 7 segundos restantes

Equipa: 4 melhores ground types (Donphan, Marowak, Stunfisk, Phanpy)

Estratégia: O nível tem barreiras de gelo, que não atrapalham muito se as destruires assim que começas o nível. Se fores rápido e focares-te nos teus pokémons de terra, vences em segundos. O Rank S é fácil (Fí-lo com a equipa acima, com os níveis respectivos: 4, 2, 2, 5)

EX17 – Heatran

Rank S necessários: 95

Dificuldade: 4/5

Habilidade/Poder/Tipo: Last-Ditch Effort, 80AP, Fire

Tempo: 2:00

Catch rate de base: 1% (+3% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 60 segundos restantes

Equipa: M-Blastoise, Tyranitar, Garchomp, Aurorus

Estratégia: Disruptions: Núvens de fumo e blocos insdestructiveis e destructiveis. Caso não tenhas o M-Blastoise, sempre tens o M-Altaria, que apesar de não ser Super Effective, tem o mesmo mega effect. No 5º Slot deste nível estão Flareons. Alternativas para esta equipa: Swampert, Milotic, Suicune, Aerodactyl, Groudon, Kyogre, Manaphy, Phione

EX18 – Xerneas

Rank S necessários: 100

Dificuldade: 4/5

Habilidade/Poder/Tipo: Quirky+, 80AP, Fairy

Tempo: 1:00

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 30 segundos restantes

Equipa: M-Mawile, Dialga, Aegislash, Bronzong

Estratégia: As disruptions são barreiras de gelo em forma de X, que deves remover de cima para baixo. No 5º Slot está o Umbreon. Outras alternativas para esta equipa são: Nidoqueen, Nidoking, Toxicroak, Klefki, Doublade, Steelix, Seviper

EX19 – Yveltal

Rank S necessários: 110

Dificuldade: 4/5

Habilidade/Poder/Tipo: Power of 5, 80AP, Dark

Tempo: 1:00

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 30 segundos restantes

Equipa: M-Lucario, Xerneas, Genesect, Heracross

Estratégia: As disruptions deste nível são nuvens de fumo e tem como pokémon do 5º Slot o Umbreon. Caso não tenhas a lucarionite podres optar por M-Kangaskhan ou M-Altaria, pois serão-te úteis na remoção das núvens de fumo. O M-Heracross também é uma opção, caso o tenhas, mas não é necessário. Gurrdur é super effective e ajuda na remoção de núvens, tal como a Larvesta. Outras opções de equipa para este nível são: Scizor, Scyther, Snubbull, Granbull, Pinsir, Togekiss, Mienshao…

EX20 – Mewtwo

Rank S necessários: 150

Dificuldade: 5/5

Habilidade/Poder/Tipo: Swap, 80AP, Psychic

Tempo: 2:00

Catch rate de base: 3% (+3% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 60 segundos restantes

Equipa: M-Gengar, Yveltal, Scizor, Heracross

Estratégia: Usa todos os items (excepto Exp Point 1.5) e mantem 2500 coins para uma great ball, caso seja necessário. Outras opções para esta equipa (e melhores) são: Giratina, Genesect.

EX21 – Genesect

Rank S necessários: 180

Dificuldade: 5/5

Habilidade/Poder/Tipo: Crowd Control, 80AP, Bug

Tempo: 1:30

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 45 segundos restantes

Equipa: M-Altaria, Tyranitar, Salamence, Heatran

Estratégia: Usa todos os items (excepto Exp Point 1.5) e mantem 2500 coins para uma great ball, caso seja necessário. Outras opções para esta equipa são: Aurorus, Blaziken, Moltres

EX22 – Chesnaught

Rank S necessários: 191

Dificuldade: 5/5

Habilidade/Poder/Tipo: Hitting Streak, 70AP, Grass

Tempo: 1:30

Catch rate de base: 1% (+4% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 36 segundos restantes

Equipa: M-Aerodactyl, Genesect, Salamence

Estratégia: Este nível está cheio de blocos de madeira e é por isso que te sugiro que leves o M-Aerodactyl. A certo ponto, consegues limpar os blocos todos e haverá mais espaço, mas neste nível tens que ser muito rápido a partir os blocos antes que o Chesnaught faça com que não tenhas mais espaço para alinhar pokémons

EX23 – Delphox

Rank S necessários: 195

Dificuldade: 4/5

Habilidade/Poder/Tipo: Pyre, 70AP, Fire

Tempo: 0:30

Catch rate de base: 1% (+10% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 15 segundos restantes

Equipa: M-Blastoise, Tyranitar, Garchomp, Milotic

Estratégia: O nível tem Fennekins no 5º Slot e blocos indestructíveis como disruption. Caso não tenhas o M-Blastoise, nem nenhum mega que seja super effective, experimenta o M-Gengar ou M-Audino. Outras alternativas para este nível são: Groudon, Swampert, Greninja, Aurorus.

EX24 – Greninja

Rank S necessários: 200

Dificuldade: 4/5

Habilidade/Poder/Tipo: Mind Zap, 70AP, Water

Tempo: 1:00

Catch rate de base: 1% (+5% por cada 3 segundos restantes)

Rank S: 30 segundos restantes

Equipa: M-Venusaur, Zapdos, Sceptile, Frogadier

Estratégia: Trás o Frogadier para que haja menos um pokémon em campo e para que possas alinhar alguns dos frogadiers congelados, de forma a fazeres espaço na área de puzzle. É importante que o tragas. Quanto ao mega, aconselho M-Venusaur, mas como esse é limitado, podes usar o Ampharos se é só isso que tens – O M-Venusaur é bem mais preciso quando se trata de remover disruptions. As disruptions são só barreiras de gelo e o Greninja tem Frogadiers e Froakies na área de puzzle. Caso tragas os dois, o Greninja coloca Greninjas na área, por isso é que deves trazer apenas o Frogadier. Alternativas para o Greninja são: Chesnaught, Raikou, Shaymin, Cherrim…


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