Hypno’s Lullaby

Hypno, é um Pokémon do tipo Psychic e carrega consigo um pêndulo. É um Pokémon muito associado ao lado dark, pois é misterioso (não é à toa que a sua descrição pessoal seja “bons sonhos…”) e aparece em muitas histórias “CreepyPasta”.

Hoje vou contar aqui uma dessas histórias ….

“ Eu não esperava encontrar isto quando joguei ao jogo Pokémon FireRed que encontrei na Internet.

Eu estava muito entusiasmado porque tinha perdido o jogo da versão mais antiga do FireRed. Comecei o jogo normalmente, escolhi o nome e o Pokémon inicial que sempre utilizei…

Não sabia o que me esperava até chegar à zona de batalha antes da Elite 4

Tudo começou quando estava a caminho da Elite 4 e encontro uma caverna escondida num dos lados da montanha. Eu não me lembro de a ter visto na versão mais antiga do jogo, então abri o guia do jogo para ver se ela estava no mapa e não a encontrei, aí apercebi-me logo que era uma versão hackeada do FireRed.

O nome da caverna era “Lullaby Cavern” e tinha uma música de fundo estranha, era a mesma música da cidade de Lavender Town. A música tocava apenas na caverna e isso era deveras assustador, mas eu ainda assim arrisquei a explorar a caverna.

Eu fiquei animado, mas também estava com medo com o que poderia encontrar. Após passar por duas portas, encontrei um Pokémon, mas parecia que o jogo tinha travado, pois eu não podia mover-me para falar com ele, mas consegui explorar mais a fundo a caverna.

Quanto mais me aventurava, mais assustador ficava. A parte seguinte da caverna tinha nevoeiro e a música pareceu-me ter ficado distorcida, como se fosse um lamento.

Fiquei completamente chocado com o que vi no fim da caverna. Havia uma uma criança, à frente do Pokémon, ela parecia estar amarrada. O Pokémon então começou a vir na minha direcção e eu não podia recuar. A cena de batalha começou em seguida, e antes de eu poder chamar qualquer Pokémon, Hypno usou a sua Hypnosis no meu personagem. Depois de adormecer a cena de batalha terminou e o Hypno estava de pé em frente ao meu corpo. Eu apertei todos os botões para ver se o meu personagem acordava, mas nada parecia funcionar. Ele arrastou o corpo do meu personagem até junto da menina amarrada e acabou também por amarrá-lo.

Ele ficou alguns segundos a observar o meu personagem adormecido, e em seguida o ecrã ficou todo preto.

Segundos depois, apareceu a seguinte frase no ecrã:

“Algumas horas mais tarde…”

A caverna ficou mais escura do que antes e Hypno está a segurar algo, então percebo que é o pêndulo, que ele começa a balançar. O lugar ficou com uma névoa vermelha e os olhos do Hypno também ficaram vermelhos.

Na caixa de diálogo aparece a seguinte frase:

“Hypno está a causar pesadelos”

Então ouve-se um som agudo e tive que baixar o volume. Parecia que os corpos da menina e do meu personagem estavam a sangrar. Então uma linha vermelha desceu das suas bocas e eles ficaram envoltos em poças de sangue.

Hypno está lá e parece começar a rir, a tela começa a dissolver-se em preto e na caixa de diálogo pode ler-se :

“O menino não foi esperto, agora ficará comigo para sempre.”

O jogo reinicia em seguida e volta à tela de abertura, mas não há a opção para continuar o jogo.

Hypno é um Pokémon psíquico com um passado obscuro. Ele era o meu favorito até isto acontecer.

Espero que algum dia pare de acordar assustado com queimaduras no meu corpo e marcas de corda nos meus pulsos.”

Além destas histórias, existem episódios estranhos no jogo e no anime relacionados com o Hypno. Numa viagem às ilhas de pokemon FireRed, o jogador depara-se com um mistério: uma menina tinha sido sequestrada e ninguém sabia com quem e onde ela estava. O jogador encontra a menina assustada num bosque, e ela diz: “ele vai chegar, ele está aqui, ele já está entre nós”. E de seguida Hypno aparece numa batalha contra o personagem.

Ele também aparece no episódio 27 da primeira temporada do anime. Onde Ash, Brock e Misty param numa cidade em que estão a desaparecer crianças misteriosamente e os Pokémon estão a agir de uma forma estranha, e as ondas de sono emitidas por Hypno podem ser a  solução do mistério. Apesar do episódio não se relacionar muito com a lenda (tendo, de facto, surgido antes dela) é um ponto de referência interessante e com certeza foi um dos pontos geradores da lenda.

O video abaixo é a Lullaby do Hypno, uns dizem que foi criada pelos fãs, com base na sua história, outros dizem que no meio de um trecho da música de Lavender Town descobriram a voz rouca. Pensa-se que essa voz é do Hypno.

Para quem não percebe o que é dito na música, aqui fica a tradução da mesma.

Créditos: http://creepyworldandme.blogspot.com.br/

  http://grayfox64.deviantart.com/

Inohe Sig

Deixar uma resposta