Guia de Pokémon Shuffle – Níveis 136-150


< Castle Noapte

Parte 11 do Guia do Shuffle. Este post cobrirá a Jungle Verde, desde o nível 136 (Stunfisk) ao nível 150 (Mega Mewtwo Y).

Nível #136 – Stunfisk

Damage Streak, 60AP, Ground

Catch rate de base: 25% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Glalie, Marshtomp, Grovyle, Liligant)

Estratégia: Nível sem disruptions. Se conseguires Sleep Charm, óptimo! Todos os ataques que fizeres enquanto o adversário estiver a dormir são multiplicados por 1.2! O facto do nível não ter disruptions, torna-o bastante fácil de fazer Rank S. O Stunfisk também é um bom pokémon de se ter.

Nível #137 – Pidgeot

Flap, 60AP, Flying

Catch rate de base: 7% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Ampharos, Aurorus, Glalie, Dedenne)

Estratégia: O Pidgeot tem como disruption colocar 3 Pidgeottos no campo. O Nível é fácil, pelo facto de teres 4 Super Effectives, e todos serem úteis no nível: Dedenne ajuda o Ampharos a Mega Evoluir quando activa Mega Boost, o Glalie retarda as disruptions do Pidgeot, o Ampharos é o Mega e o Aurorus tem Damage Streak que aumenta o dano cada turno que é activado consecutivamente. O Rank S é bastante fácil, mas falhar o Pigeot não te fará diferença em termos de utilidade.

Nível #138 – Whimsicott

Swap, 60AP, Grass

Catch rate de base: 50% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Glalie, Scyther, Ninetales, Combusken)

Estratégia: Tem como única disruption colocar 5 cottonees no início do nível. Podes removê-los, desde que não percas muitos turnos com isso e desde que consigas integrar dano super effectivo no processo de remoção! Se não conseguires o rank S, volta com pokémons mais fortes. O nível é fácil de passar, mas vencer em com 8 turnos de sobra é bem mais fácil com pokémons mais fortes (Blaziken e Heatran dos níveis EX, ou Heracross).

Nível #139 – Marowak

Damage Streak, 60AP, Ground

Catch rate de base: 20% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Glalie, Grovyle, Marshtomp, Lilligant)

Estratégia: Com esta equipa tens Chill e Sleep Charm para retardar as disruptions do Marowak. As disruptions são blocos de madeira, que consegues partir facilmente. Para o Rank S não precisas de grandes estratégias para além do que tens feito, mas neste nível dá prioridade a Sleep Charm (Lilligant e Grovyle) ou caso haja um match melhor, faz Chill (Glalie). O Marowak é um bom pokémon para se ter na equipa.

Nível #140 – Nidoqueen

Power of 4, 70AP, Poison

Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Donphan, Marowak, Stunfisk)

Estratégia: Com esta equipa tens dois pokémons que jogam muito bem juntos: Marowak e Stunfisk. A habilidade Damage Streak faz com que tires mais dano todas as vezes consecutivas que as activares, o que pode ser bastante útil contra a nidoqueen. Para o Rank S vai precisar de te esforçar. É preferível ires tentando a tua sorte do que gastares items, mas se tiveres que o fazer, usa moves+5, que deve ser suficiente para conseguires o Rank S. A Nidoqueen é útil no EX stage do Xerneas.

Nível #141 – Nidoking

Power of 5, 70AP, Poison

Catch rate de base: 10% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Marowak, Stunfisk, Donphan)

Estratégia: As disruptions são colocar blocos de madeira e Nidoqueens: fácil de lidar. Ataques duplos e combos são o que é preciso para fazer Rank S neste nível. Podes sempre voltar com pokémons mais fortes para aumentar as tuas chances de conseguires o Rank S. Caso não estejas a conseguir por pouco, usa Moves+5.

Nível #142 – Leafeon

Mega Boost, 50AP, Grass

Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Glalie, Scyther, Ninetales, Nidoking)

Estratégia: Se tiveres a Nidoqueen, usa-a pois é mais fácil de activar a habilidade. As disruptions do Leafeon são criar 3 barreiras de gelo, que podes remover normalmente ou com mega evolução. O Rank S não é muito difícil, mas se tiveres dificuldades usa um moves+5.

Nível #143 – Scizor

Swarm, 70AP, Bug

Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Charizard, Ninetales, Combusken (ou Optimize)

Estratégia: Burn e Pyre são muito bons em equipas de fogo, e nesta tens o Charizard e o Combusken. O M-Gengar ajuda a fazer combos. Se apanhares o Scizor e tiveres o Scyther, verás que são idênticos, mas se tiveres que treinar um, treina o Scizor porque ele tem potencial de mega evolução. Pensa nisso na próxima vez que vires o Scyther no Optimize.

Nível #144 – Skarmory

Steely Resolve, 60AP, Steel

Catch rate de base: 35% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Gengar, Ninetales, Lucario, Donphan)

Estratégia: Ninetales aqui é fundamental, para remover os blocos. Se tiveres sorte, no turno em que o Skarmory coloca outros 3 skarmory, eles alinham-se e é menos esse trabalho que tens a removê-lo. A partir daí, ele coloca blocos indestructíveis que só podes remover com a ninetales. Neste nível é preciso ter bom olho e um pouco de sorte, e para o Rank S precisas de items. Se tiveres a Lucarionite, usa mega start e moves+5 com Mega Lucario e optimize. Caso não tenhas a Lucarionite, não te preocupes pois muitos de nós conseguimos o Rank S sem Mega Lucario. Pessoalmente usei 4 pokémons de Fire: Ninetales, Charizard, Combusken e Heatran. Charizard e Combusken pelo Burn e Pyre, Heatran pelo dano puro e Ninetales para remover blocos, e Moves+5. O M-Aerodactyl é bom neste nível se usares mega start, pois remove logo os blocos todos no primeiro turno.

Nível #145 – Floatzel

Stabilize, 60AP, Water

Catch rate de base: 50% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Ampharos, Grovyle, Rotom, Dedenne)

Estratégia: A Disruption inicial é colocar 5 Buizels em campo, que vais tentar remover com Mega Evolution, ou deixá-los ir pra baixo. Aproveita o Dedenne com o seu Mega Boost para ajudar o Ampharos a Mega Evoluir (ele é dos mais lentos) – o ideal é conseguires ataques duplos entre Dedenne > Ampharos, mas se vires vários Grovyles que possas alinhar (4-5) deves fazê-lo, para ganhares um boost em todo o dano que fazes enquanto o Floatzel estiver a dormir. O Rank S é fácil sem items, mas podes precisar de várias tentativas: acabaram-se os níveis fáceis, caso ainda não tenhas percebido.

Nível #146 – Toxicroak

Prank, 60AP, Poison

Catch rate de base: 25% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Donphan, Marowak, Stunfisk)

Estratégia: A primeira disruption do Toxicroak é colocar 3 Croagunks no campo, que podes remover se isso não implicar um ataque “not very effective” (ou seja, se ao alinhares os Croagunks conseguires alinhar também pokémons teus). O Toxicroak é outro que é possível fazer Rank S sem items, mas que leva algumas tentativas. Se vires o caso mal parado, usa Moves+5. Se não conseguires apanhar o Toxicroak, tens a Nidoqueen, que é mais forte e vale mais a pena apanhar.

Nível #147 – Togekiss

Pixie Power, 60AP, Fairy

Catch rate de base: 10% (+10% por turno de sobra)

Rank S: 4 turnos de sobra

Equipa: Optimize + Togetic (M-Mawile, Bronzong, Nidoking, Togetic)

Estratégia: A Togetic vai fazer com que não te custe tanto alinhar as togetics presentes no nível, e uma vez que causa dano normal, ajuda-te mais do que te atrapalha. Quando houverem poucos turnos, alinha mawile pela sua habilidade “Steely Resolve” que faz com que ele tire mais dano. Para o rank S leva M-Mawile, Togetic, Togekiss e o melhor super effective que tiveres, quanto a items leva mega start e moves+5.

Nível #148 – Heracross

Crowd Control, 70AP, Bug

Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Gengar, Ninetales, Aurorus, Combusken)

Estratégia: A sua primeira disruption, que acontece assim que o nível começa, são 3 blocos de metal, que só podes destruir com a ninetales. Faz os ataques duplos que conseguires para tirares o maior dano possível. A certa altura o Heracross cria uma linha de blocos de metal nas duas linhas do centro, que é chato. O Rank S possivelmente vai requerer que tentes algumas vezes mas é definitivamente possivel sem items. (Se te der problemas, usa moves+5) É importante apanhar o Heracross, será muito útil no boss.

Nível #149 – Haxorus

Dragon Talon, 70AP, Dragon

Catch rate de base: 65% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 0 turnos de sobra

Equipa: O que quiseres – a sério, não fará diferença.

Estratégia: Eu tenho escrito ao longo deste guia que vejo as linhas como letras de A a F de cima para baixo e as colunas como números de 1 a 6 da esquerda para a direita. Vou precisar que te concentres nisso para seguires o guia para este nível de 5 moves. Move #1: C3 para C2; Move #2: C3 para C1; Move #3: C6 para C3; Move #4: C5 para C3; Move #5: C4 para C3. Feito. Rank S. Se achares isto confuso, procura no youtube um guia.

Nota: Se ainda não apanhaste os pokémons dos níveis EX, agora é uma boa altura de o fazer. Isto porque apartir do Mega Mewtwo Y os níveis tornam-se mais difíceis e porque vais precisar da experiência e das moedas para enfrentares o boss desta área (Embora já tenhas pokémons decentes para o enfrentar: M-Gengar, Zoroark, Heracross e Scizor)

Nível #150 – Mega Mewtwo Y

Rank S: 11 turnos de sobra

Equipa: M-Gengar, Zoroark, Heracross, Scyther

Estratégia: Prepara a tua bolsinha das moedas, pois vais precisar. Aconselho a que uses todos os items: Moves +5, Disruption Delay, Mega Start e Complexity -1. Para este guia vou levar o Mega Gengar, Heracross, Zoroark e Scyther. Lembra-te das maravilhas do Crowd Control que o Heracross tem – usa cada vez que vires que podes alinhar 4 Heracrosses e houver um número decente deles no campo. Deixa os mega gengars se alinharem por si próprios, a não ser que estejam muito no caminho – ainda assim aconselho que o faças como parte de um ataque duplo. Os scythers usa quando tiveres 5 moves ou menos, pois é quando a sua habilidade Swarm se activa. O Zoroark só está ali pela sua força, embora devas usar o Yveltal se o tiveres, juntamente com o Zoroark (neste caso, a equipa mantinha-se, só substituias o Yveltal pelo Scyther). Se não usares complexity -1 tens que lidar com Espeons no meio do campo, e Disruption Delay ajuda-te ao prevenir que ele coloque blocos insdestructíveis e barreiras no campo. Com estes items todos não só consegues passar o nível, como é provável que consigas o Rank S.

PARABÉNS, passaste o nível que para muitos foi considerado o último boss! Ainda tens os Níveis EX pela frente e mais 60 níveis normais para completar e os special stages. Agora com a Mewtwonite Y na mão e mais uma jewel, avanças para a Wacky Workshop – uma área cheia de criaturas mais difíceis do que as que tinhas enfrentado até agora.

NOTA: O Mewtwo é um nível EX que desbloquearás quando tiveres 150 Rank S.

Masaru Sig


Deixar uma resposta