Guia de Pokémon Shuffle – Níveis 91-105


< Sweet Strasse

Parte 8 do Guia do Shuffle. Este post cobrirá o Silbern Museum, desde o nível 91 (Bronzor) ao nível 105 (Mega Ampharos).

Nível #91 – Bronzor

Block Smash, 50AP, Steel

Catch rate de base: 70% (+2% por turno restante)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Sableye, Combusken, Charizard, Lucario)

Estratégia: Nível sem Disruptions. Ataques duplos e super effective são suficientes. Se por algum motivo não conseguires o Rank S, volta mais tarde com pokémons mais fortes.

Nível #92 – Emolga

Risk-Taker, 60AP, Electric

Catch rate de base: 25% (+15% por turno restante)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: 3 melhores Ground Types ou 2 Ground types + Pokémon de ataque mais alto (Lucario, Phanpy, Cubone)

Estratégia: Disruption inicial é colocar 5 emolgas no campo. Com ataques duplos consegues vencer facilmente em 2 turnos, que é o necessário para o Rank S. A não ser que tenhas muito azar. De qualquer forma, se não conseguires, volta pelo menos quando tiveres o teu 3º Ground-Type.

Nível #93 – Sudowoodo

Opportunist, 60AP, Rock

Catch rate de base: 50% (+4% por turno restante)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Klefki, Grovyle)

Estratégia: Disruptions são blocos de madeira. Com alguma sorte nos combos e layout do nível, consegues o Rank S e uma capture rate boa facilmente.

Nível #94 – Scyther

Swarm, 70AP, Bug

Catch rate de base: 40% (+4% por turno restante)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Chatot, Combusken, Charizard)

Estratégia: Com os ataques duplos certos, consegues vencer o sycther com facilidade. As suas disruptions são barreiras de gelo, que podes remover com o M-Audino ou simplesmente alinhando os pokémons congelados. Se estiveres a usar o Charizard e conseguires o Burn, foca-te em atacar com pokémons de fogo.

Nível #95 – Nidorina

Opportunist, 50AP, Poison

Catch rate de base: 15% (+6% por turno restante)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Phanpy, Cubone)

Estratégia: Disruption inicial são algumas nidoran-F. Podes alinhá-las se estiverem muito na tua frente. É provável que o teu M-Slowbro evolua rápido, mas aconselho a deixares ele se alinhar sozinho. Isto é, foca-te em alinhares Phanpy e Cubone (ou o que tiveres a usar) e deixa que os Slowbros se alinhem sozinhos para desencadeares combos enormes. Rank S fácil.

Nível #96 – Nidorino

Opportunist, 50AP, Poison

Catch rate de base: 45% (+4% por turno restante)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Phanpy, Cubone, Slowpoke) – Mas substituí o Slowpoke por Espeon, para poder distinguir melhor.

Estratégia: Countdown de 4. Podes aproveitar o Espeon pela sua habilidade de Mega Boost para evoluir o Slowbro mais rápido. Faz ataques duplos, se preferência se envolverem o Slowbro. Rank S fácil.

Nível #97 – Carbink

Damage Streak, 60AP, Rock

Catch rate de base: 60% (+8% por turno restante)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Klefki)

Estratégia: Disruption inicial é criar 5 Carbinks. É um nível de 3 pokémons, por isso não deve ser muito difícil fazer combos decentes para o vencer em 2 turnos. Rank S fácil.

Nível #98 – Throh

Power of 5, 60AP, Fighting

Catch rate de base: 20% (+6% por turno restante)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Chatot, Slurpuff, Swellow)

Estratégia: A disruption inicial é uma linha horizontal de blocos de madeira (linhas C e D cobertas de blocos de madeira). A prioridade é remover os blocos, alinhando pokémons adjacentes aos blocos, para fazeres espaço. O Rank S requer sorte, ou então volta com pokémons mais fortes. Se ainda tiveres ambos o Sawk e o Throh para apanhar, aconselho dares preferência o Sawk, porque a habilidade Power of 4 é bem mais fácil de activar.

Nível #99 – Sawk

Power of 4, 60AP, Fighting

Catch rate de base: 20% (+6% por turno restante)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Chatot, Slurpuff, Swellow)

Estratégia: O Sawk também tem uma linha horizontal de blocos de madeira, mas nas linhas E e F (nas de baixo). Outra disruption é criar 3 Throhs no campo. Fazer Rank S no Throh e no Sawk não é muito fácil, mas deves conseguir bem melhor quando tiveres acesso a pokémons bem melhores, por isso foca-te em avançares no jogo.

Nível #100 – Chimecho

Barrier Bash, 60AP, Psychic

Catch rate de base: 70% (+2% por turno restante)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Sableye, Scyther, Absol)

Estratégia: O nível começa com 5 Chimechos no campo. Se conseguires removê-los e ao mesmo tempo fazer dano super effective, deves fazê-lo. O Rank S é bastante fácil, uma vez que é um nível de 3 pokémons é fácil fazer combos.

Nível #101 – Donphan

Quake, 60AP, Ground

Catch rate de base: 20% (+16% por turno restante)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: 3 melhores Super Effectives (Grovyle, Marshtomp, Treecko)

Estratégia: Mais um nível que começa com 5 Donphan. A estratégia é tentar remover os Donphan fazendo ataques super effective ao mesmo tempo (caso os donphan estejam a empatar muito). Neste nível temos o Marshtomp que é super effective e tem Eject, que nos facilita muito essa tarefa. Este pokémon é obrigatório apanhar, até porque o boss desta área é um pokémon Electric.

Nível #102 – Fraxure

Dragon Talon, 60AP, Dragon

Catch rate de base: 35% (+5% por turno restante)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Lopunny, Slurpuff, Azumarill, Swirlix)

Estratégia: Remove os blocos via Mega Evolution ou Block Smash, fazendo ataques duplos sempre que possível.

Nível #103 – Raichu

Paralyze, 60AP, Electric

Catch rate de base: 3% (+8% por turno restante)

Rank S: 6 turnos de sobra

Equipa: Marshtomp, Pichu, Pikachu

Estratégia: Existem várias maneiras de se fazer este nível. Uma delas é trazer 3 super effectives. Esta equipa vai ajudar-te a passar o nível, mas não a fazer rank S. Faz sempre ataques duplos e destroi sempre as barreiras de gelo que o Raichu colocar. Se usares Marshtomp, Pichu e Pikachu, vais fazer alguns combos embora tirem pouco dano, Usa o Marshtomp para remover os Raichus.

Para o Rank S, este é um dos níveis que deves usar items (Mega Start e moves+5) e M-Kangaskhan e 2 super effectives. A prioridade é tirar os pikachus das linhas de cima, alinhando M-Kangaskhan, o que os vai remover do jogo e dá-te mais espaço para os pokémons que trouxeste.

Nível #104 – Aerodactyl

Cloud Clear, 60AP, Rock

Catch rate de base: 15% (+6% por turno restante)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Grovyle, Marshtomp)

Estratégia: Ataques duplos, tentar alinhar os Aerodactyl de forma a que consigas no mesmo turno um ataque super effective. Ou foca-te em ataques duplos com Mawile, para ele evoluir mais rápido e poder remover as disruptions e tratar dos aerodactyls (ou removendo-os ou mandando-os para baixo). Se vires que consegues alinhar 4-5 Grovyles, não percas essa oportunidade, desde que consigas fazer ataque duplo. Podes usar o Marshtomp para remover os aerodactyls.

Nível #105 – Mega Ampharos

Rank S: 10 turnos de sobra

Equipa: M-Lopunny, 3 Ground types.

Estratégia: Mega evoluir a Lopunny o quanto antes, para começares a quebrar as barreiras. Precisas de sorte para conseguir sem items e com os pokémons que tens presentemente, até porque até este nível não deves ter usado muito o Lopunny. Volta com pokémons mais fortes para tentares o Rank S que farás com items: Mega Start e Moves+5. O Moves+5 é só para estares seguro. E se ainda assim achares que precisas de mais um boost, vai com Disruption delay, que retardará bastante as barreiras e as flaafy.

E assim, terminamos o Silbern Museum, e passamos para o Mt. Vinter com uma Ampharosite e mais uma jewel em nossa posse.

Masaru Sig


One thought on “Guia de Pokémon Shuffle – Níveis 91-105

Deixar uma resposta