Guia de Pokémon Shuffle – Níveis 61-75


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Parte 6 do Guia do Shuffle. Este post cobrirá o Galerie Rouge, desde o nível 61 (Bonsly) ao nível 75 (Mega Altaria).

Nível #61 – Bonsly

Opportunist, 40AP, Rock

Catch rate de base: 70% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Sableye, Lucario, Klefki, Phanpy)

Estratégia: Ataques duplos, nível simples. Rank S fácil. Primeiro pokémon de pedra nos main stages.

Nível #62 – Gastly

Spookify, 50AP, Ghost

Catch rate de base: 15% (+8% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: M-Sableye, Absol, Zorua, Litwick/Buizel

Estratégia: Litwick é optimize, caso queiras mais dano super effective. Buizel tem Barrier Bash para remover as barreiras de gelo, permitindo-te mais movimentos. Barrier Bash activa-se 100% das vezes que alinhas Buizels, desde que hajam barrieras para remover. Com 6 moves de sobra, as pedras indestructíveis desaparecem. Usa os Gastly que aparecem na board a teu favor, pois são super effective. Rank S difícil. Para o Rank S faz optimize e troca o mais fraco por o Gastly. Podes voltar mais tarde para o Rank, uma vez que agora não é necessário.

Nível #63 – Marshtomp

Eject, 60AP, Water

Catch rate de base: 7% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Lopunny, Pikachu, Treecko, Flaafy)

Estratégia: As disruptions dele são blocos indestructíveis, que podes remover com mega evolution ou uma habilidade de Block Smash (neste momento não tens nada que faça muito efeito, por isso aconselho-te a removeres via mega evolution). Fora isso, os blocos têm uma determinada duração, por isso passados alguns turnos eles desaparecem. Este Rank S é difícil com esta equipa. A não ser que tenhas muita sorte nas tuas tentativas, recomendo a que faças o rank S quando tiveres pokémons mais fortes. O Marshtomp é relativamente bom de se ter, mas se o falhares, volta um pouco mais tarde com pokémons mais fortes dos níveis EX ou com o Grovyle. Podes usar Sleep Charm do Treecko e do Grovyle para retardar as disruptions e tirares um pouco mais de dano.

Nível #64 – Dratini

Opportunist, 50AP, Dragon

Catch rate de base: 45% (+11% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: 3 Super Effective (Vanillite, Swirlix, Axew)

Estratégia: O nível começa com o Dratini a colocar Dratinis no campo. Podes alinhá-los para dano super efectivo e para dares mais espaço aos teus próprios pokémons de se alinharem entre si. O Rank S é fácil de se obter com esta equipa.

Nível #65 – Amaura

Risk Taker, 50AP, Rock

Catch rate de base: 60% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Sableye, Lucario, Klefki, Phanpy)

Estratégia: Ataques duplos. A Amaura cria unbreakable blocks que podes remover ao alinhar Klefki (caso estejam a impedir-te de fazer combos como deve de ser. Caso não consigas o rank S, volta mais tarde com melhores pokémons.

Nível #66 – Combusken

Pyre, 60AP, Fire

Catch rate de base: 7% (+15% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Amaura, Phanpy, Corsola, Mudkip (ou Super Effectives mais fortes)

Estratégia: Move icons que destruam o maior número de blocos de madeira, fazendo com que cries muitos combos.

Nível #67 – Meowstic

Mega Boost, 50AP, Psychic

Catch rate de base: 35% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Sableye, Absol, Volbeat, Gastly)

Estratégia: A primeira disruption é colocar 3 Meowstic-M no campo. Depois congela alguns icons. Vence-o com ataques duplos. Rank S fácil.

Nível #68 – Togetic

Pixie Power, 50AP, Fairy

Catch rate de base: 60% (+8% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Croagunk, Klefki, Mawile (3 melhores Super Effectives)

Estratégia: Rank S fácil se fizeres ataques duplos. A habilidade Steely Resolve do Mawile faz com que tires mais dano quando o nível está com poucos turnos – e este é um nível de 5 turnos.

Nível #69 – Slowbro

Barrier Bash, 60AP, Psychic

Catch rate de base: 8% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 3 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Sableye, Absol, Volbeat, Gastly)

Estratégia: Sendo que as linhas são letras de A a F (de cima para baixo) e as colunas são números de 1 a 6 (da esquerda para a direita), o melhor move parece ser E2 por D2. Apartir daí, foca-te em Super Effectives. Caso não consigas Rank S, volta com pokémons mais fortes e faz o mesmo primeiro move.

Nível #70 – Umbreon

Mega Boost, 50AP, Dark

Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Kangaskhan, Lucario, Volbeat, Swirlix)

Estratégia: Ataques duplos, não te esquecendo das maravilhas do Crowd Control (habilidade do Volbeat). O Umbreon cria 3 Umbreons como disruption. O Rank S é bastante fácil com esta equipa.

Nível #71 – Espeon

Mega Boost, 50AP, Psychic

Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize + Buizel (M-Sableye, Absol, Volbeat, Buizel)

Estratégia: O Espeon cria barreiras de gelo como disruption. Podes quebrá-las com mega evolution, com Barrier Bash ou ao alinhares os pokémons congelados. Não te esqueças que o Crowd Control tira bastante dano, e tenta sempre fazer ataques duplos. Se achaste o umbreon fácil, lamento informar-te mas o espeon não será! Deixa o Rank S para quando tiveres melhores pokémons com Barrier Bash ou Stabilize+. Se mesmo assim tiveres dificuldades em conseguir o Rank S, sugiro que gastes 800 moedas num moves+5.

Nível #72 – Grovyle

Sleep Charm, 60AP, Grass

Catch rate de base: 7% (+11% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: 3 melhores Super Effectives + Treecko (Volbeat, Chatot, Combusken, Treecko)

Estratégia: O Treecko provavelmente vai fazer com que automáticamente limpes alguns dos blocos de madeira, dando-te mais espaço para combos. Apartir daí faz o teu melhor com ataques duplos e super effective. Se acabares o nível com 2 moves left, consegues o rank S.

Nível #73 – Swellow

Cloud Clear, 60AP, Flying

Catch rate de base: 70% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 8 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Pikachu, Flaafy, Amaura)

Estratégia: Ataques duplos. Nível fácil e sem disruptions. Rank S fácil.

Nível #74 – Cubone

Rock Break, 50AP, Ground

Catch rate de base: 15% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Grovyle, Marshtomp, Treecko) – Grovyle e Marshtomp têm catch rates baixas – optimize é o suficiente.

Estratégia: Ataques duplos, se conseguires metê-lo a dormir melhor – causas mais dano e atrasas-lhe as disruptions. As disruptions dele são blocos de madeira. Aconselho a apanhares – é o teu segundo super effective contra electricos. A seguir aconselho-te a ires apanhar o Rotom aos níveis EX, caso ainda não o tenhas feito. Volta a este nível com pokémons melhores, caso não consigas o Rank S. Marshtomp/Corsola são bons para removeres os cubones que ele coloca no jogo, eventualmente.

Nível #75 – Mega Altaria

Rank S: 10 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Slowbro, Togetic, Swirlix, Axew)

Estratégia: Turno #1: Cria 5 blocos de madeira. Cria blocos indestructíveis, que podes remover com mega evolution (Audino/Kangaskhan) ou com Block Smash. No entanto, esta equipa foi-me suficiente para vencer com 7 moves de sobra. Caso sintas alguma dificuldade em vencer este nível, podes sempre usar moves+5.

E com isto ganhamos a Altarianite e uma jewel! Passamos agora para a área seguinte: Sweet Strasse!

Masaru Sig


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