Guia de Pokémon Shuffle – Níveis 46-60


< Isla Asul

Parte 5 do Guia do Shuffle. Este post cobrirá o Rainbow Park, desde o nível 46 (Minccino) ao nível 60 (Mega Lopunny).

Nível #46 – Minccino

Opportunist, 50AP, Normal

Catch rate de base: 70% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Riolu, Klefki)

Estratégia: 5 moves. O Klefki é útil neste stage pela sua habilidade de partir blocos. Se conseguires ataques duplos, melhor ainda. O nível não tem muito que se lhe diga. Remove os blocos e os Minccinos alinham-se. Rank S fácil.

Nível #47 – Vanillite

Opportunist, 40AP, Ice

Catch rate de base: 50% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Klefki, Torchic, Charmander)

Estratégia: Disruptions: 3 blocos de gelo a cada 3 turnos. Estratégia é fazer ataques duplos e abusar de habilidades. Rank S fácil.

Nível #48 – Chatot

Flap, 60AP, Flying

Catch rate de base: 35% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Pikachu, Vanillite, Mareep)

Estratégia: Ataques duplos e super effective. Com esta equipa consegues rank S, com uma mais avançada é ainda mais fácil. A partir daqui, é provável que já tenhas uma boa equipa para ir apanhar o Lucario. Possivelmente já o apanhaste, mas o Chatot é um bom aliado para o ires vencer, uma vez que é super effective e tem 60 de AP. O Lucario é muito bom neste jogo, sendo super effective a 5 tipos e tendo 70 de AP. Depois de apanhares o Lucario, podes facilmente apanhar o Absol – apartir daqui, o guia vai contar com o Lucario e o Absol.

Nível #49 – Axew

Dragon Talon, 50AP, Dragon

Catch rate de base: 15% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Swirlix, Marill, Vanillite)

Estratégia: Alinha os 4 axews no primeiro turno. São super effective e libertam-te espaço para os teus próprios pokémons de suporte. Apartir daí, abusa de ataques duplos. Rank S fácil.

Nível #50 – Zorua

Sinister Power, 50AP, Dark

Catch rate de base: 10% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Lucario, Volbeat, Swirlix)

Estratégia: Com 10 moves de sobra, os blocos do fundo desaparecem, por isso não te preocupes muito em removê-los. Lembra-te da força bruta da habilidade do Volbeat e do ataque superior do Lucario. Esta equipa serve para o Rank S, mas caso não consigas, volta mais quando tiveres pokémons mais fortes.

Nível #51 – Mawile

Steely Resolve, 50AP, Steel

Catch rate de base: 15% (+29% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Os teus 4 melhores super effective: Lucario, Torchic, Phanpy, Riolu

Estratégia: Move o D4 para o C3. É o suficiente para o rank S e uma catch rate de 73%.

Nível #52 – Lopunny

Opportunist, 50AP, Normal

Catch rate de base: 35% (+13% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Lucario, Riolu) – Se por ventura tiveres outro Fighting-type ou um pokémon mais forte que o Audino, usa-o.

Estratégia: Se conseguires activar o Pummel e no mesmo turno fizeres combo com mais Lucarios ou Riolus, consegues tirar um dano generoso. Rank S fácil, mas caso não o consigas, volta com os teus 3 melhores Fighting types.

Nível #53 – Flaafy

Opportunist, 50AP, Electric

Catch rate de base: 70% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Phanpy, Lucario e Absol)

Estratégia: Se estiveres a usar a minha sugestão do Absol, a habilidade dele faz com que o countdown da disruption volte ao início. É útil para retardar as disruptions. Caso não consigas Rank S, lembra-te que só tens um Ground type, por isso podes sempre voltar mais tarde quando tiveres melhores. Esta equipa é suficiente para Rank S, mas não é a melhor.

Nível #54 – Vaporeon

Mega Boost, 50AP, Water

Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Kangaskhan, Pikachu, Treecko, Flaafy)

Estratégia: Desta equipa, a melhor habilidade para se activar é Sleep Charm, por isso mantem o olho aberto para possíveis matches de 4-5 Treeckos (quantos mais, melhor é a chance das habilidades se activarem). É um nível bastante fácil, só tens que fazer o que sempre fizeste até agora: Ataques duplos e super effective. É um Rank S fácil, mesmo com esta equipa. Se não conseguires, volta com pokémons mais fortes.

Nível #55 – Charmeleon

Burn, 50AP, Fire

Catch rate de base: 7% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Phanpy, Mudkip, Corsola)

Estratégia: No primeiro turno, o Charmeleon coloca blocos de madeira – que podes destruir ao alinhares pokémons adjacentes aos blocos para teres mais espaço para combos. O corsola é útil aqui, graças à sua habilidade Eject, para remover os charmanders que o Charmeleon coloca. E Mudkip com Stabilize para remover os blocos destructíveis, só que a habilidade dele não se activa garantidamente e tem melhores chances quanto maior for a linha de Mudkips. O Rank S aqui também não é difícil, mas quando tiveres pokémons mais fortes, consegues-o com maior consistencia. A habilidade do Charmeleon (Burn), faz com que tires mais dano com pokémons de fogo enquanto o status está em efeito.

Nível #56 – Buizel

Barrier Bash, 50AP, Water

Catch rate de base: 60% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Kangaskhan, Pikachu, Treecko, Flaafy)

Estratégia: Ataques duplos. Podes remover os Buizels com a mega ability do Kangaskhan. Rank S fácil, mas tal como nos outros níveis, uma melhor equipa dá-te os Rank S mais consistentemente, sem o auxílio do meu guia.

Nível #57 – Wartortle

Stabilize, 50AP, Water

Catch rate de base: 7% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Kangaskhan, Pikachu, Treecko, Flaafy)

Estratégia: Disruptions são colocar 3 squirtles no primeiro countdown, e 1 wartortle no segundo. Ataques duplos são a chave para a vitória. Remove os icons extra com mega evolution (Kangaskhan ou Audino). Rank S fácil com esta equipa, mais fácil ainda com uma melhor. Se tiveres o Mudkip, não precisas de te preocupar em apanhar o Wartortle – são idênticos em termos de tipo, ataque e habilidade.

Nível #58 – Hawlucha

Rock Break, 50AP, Fighting

Catch rate de base: 30% (+8% por turno de sobra)

Rank S: 3 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Kangaskhan/Audino, Chatot, Swablu, Slowpoke)

Estratégia: Mais um Fighting type! Este nível não é tão fácil como os outros de fazer rank S, mas consegues vencer. É praticamente obrigatório apanhares o Hawlucha, pela utilidade que os Fighting types têm no decorrer do jogo. Se ainda não tens o Absol, já estás melhor preparado para ele com o Hawlucha ao teu lado. Para o Rank S, volta mais tarde com uma equipa melhor de super effectives e com um Mega super effective.

Nível #59 – Ivysaur

Vitality Drain, 50AP, Grass

Catch rate de base: 7% (+15% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: 4 melhores Super Effectives (Charmeleon, Chatot, Swablu, Torchic)

Estratégia: Move o E4 para o B2. Com sorte vences num só move, e é isso que tens que fazer para o Rank S. Se não conseguires, volta com pokémons mais fortes (Super effectives de 60AP ou mais).

Nível #60 – Mega Lopunny

Rank S: 6 turnos de sobra

Equipa: M-Kangaskhan/Audino, Lucario, Hawlucha e Riolu

Estratégia: As suas disruptions criam blocos de madeira que o Hawlucha consegue destruir com a sua habilidade. Quando não existem blocos, tenta activar a habilidade do Lucario (fazendo ao mesmo tempo ataques duplos) na esperança de conseguires desencadear combos. A dada altura, ele cria blocos indestructíveis que terás que desfazer com mega evolution. Se não tiveres o Lucario, eu recomendo que o vás apanhar. Não é difícil e vai ajudar-te bastante a passar este boss. Se não conseguires o Rank S, volta com Fighting types melhores, mas com esta equipa consegues fazê-lo – sem items.

E com isto, terminamos o Rainbow Park e passamos para a Galerie Rouge com mais uma jewel e com a Lopunnite. Geralmente não diria isto em relação a pokémons normais, mas se não apanhaste a Lopunny, volta atrás e apanha – vai ser-te útil num boss. E é bom teres mais um mega à tua disposição.

É tudo. Fiquem atentos às próximas partes.

Masaru Sig


Deixar uma resposta