Pokémon Shuffle: Safari #3

↑ Voltar à lista de Safaris

Este guia serve para vos preparar para o Safari #3.

A Safari é um Special Stage do Pokémon Shuffle em que gastas um coração para calhar num nível aleatório, dentro dos que esse safari dispõe. O padrão dos safaris até agora são: 1 Pokémon Normal que é único na sua linha evolutiva, 2 linhas evolutivas com uma fraqueza em comum. Neste safari tivemos mais Pokémon do que é habitual, isto porque uma das linhas evolutivas tinha 3 Pokémon e introduziram a Phione.

Outra coisa que os safaris tiveram em comum até agora foi o facto de serem níveis de 3 Pokémon apenas, fazendo com que o Gengar seja uma excelente escolha para mega evolução, uma vez que mega evolui mais rápido que os outros Pokémon e a sua habilidade permite desencadear combos potencialmente longos. Para além do Mega Gengar, aconselha-se a levar 2 Pokémon que sejam super effectivos contra a maioria dos pokémons. Neste caso, dois de erva – os melhores que tiverem.

Exemplo de equipa:

É apenas isso, um exemplo! Até porque muitas pessoas não têm o Shaymin nem o Cherrim. Mas não te preocupes se não tiveres porque existem muitas opções bastante razoáveis, tal como o Chesnaught, Sceptile, Liligant, Tangrowth… Por isso faz o melhor com aquilo que tiveres à tua mão. Existem habilidades que são úteis nestes níveis, mas se mega evoluires o gengar, tudo o que precisas é dano super effectivo. Pessoalmente, se não tivesse o Shaymin nem o Cherrim, levaria o Liligant e o Chesnaught (Ou Sceptile se não tivesse, ou Tangrowth se também não tivesse). Shaymin e Liligant (e vários outros pokémons de erva) têm a habilidade Sleep Charm, que para além de retardar as disruptions do adversário, também faz com que causes x1.2 do dano que normalmente causarias.

Agora que já escolheste a tua equipa, vamos aos níveis que podemos encontrar.

Furfrou

Quirky+, 60AP, Normal
Catch rate de base: 10%
Chance de aparecer: 26%

Nível: Tem vários blocos destructíveis que é aconselhável destruir o quanto antes, fazendo ataques duplos se possível. À medida que os blocos forem desaparecendo, mais combos consegues fazer. Se estiveres à procura do Phione, as chances são que te vais fartar deste nível. Não atires Great Ball (a não ser que por alguma razão, este seja o último pokémon que te falta e o queiras despachar)

Staryu

Prank, 50AP, Water
Catch rate de base: 8%
Chance de aparecer: 16%

Nível: Tem blocos destructíveis e um total de 8 moedas. Neste nível podes fazer 610 moedas facilmente, só tens que mover o A5 para o F6, depois o B5 para o F2 e depois B6 para A2. (seguindo este exemplo em que as linhas são números de 1 a 6 de cima para baixo e as colunas são letras de A a F da equerda para a direita)

Starmie

Power of 5, 70AP, Water
Catch rate de base: 6%
Chance de aparecer: 15%

Nível: Ganhas 100 de experiência quando vences este nível, o que é o dobro da experiência que conseguirias no Ampharos. O nível tem gelo em forma de estrela de 4 pontas (nas direcções Norte, Sul, Este e Oeste. O gelo é fácil de quebrar, mas mantém em mente que é preferível tirares o gelo de cima, para que os icons possam cair.

Gible

Mega Boost, 50AP, Ground
Catch rate de base: 5%
Chance de aparecer: 26%

Nível: Duas linhas horizontais de blocos destructíveis que se estendem no centro da área de puzzle (linhas 3 e 4 seguindo o exemplo). Se alinhares pokémons adjacentes aos blocos, libertas mais espaço para combos.

Gabite

Block Smash, 60AP, Ground
Catch rate de base: 10%
Chance de aparecer: 10%

Nível: Tem blocos destructíveis e indestructíveis nas paredes direita e esquerda, o que te tira um pouco do espaço para combos, mas o nível é fácil na mesma se te lembrares de evoluir o Gengar. Este é o 3º pokémon mais raro desta safari.

Garchomp

Dragon Talon, 80AP, Ground
Catch rate de base: 15%
Chance de aparecer: 6%

Nível: Apesar de não ser difícil, este nível é o menos fácil de todos. O nível está cheio de blocos indestructíveis e o Garchomp adiciona mais uns alguns como disruption. Passados alguns turnos, os blocos desaparecem. Aconselho a teres este pokémon, porque na segunda semana desta safari vai decorrer uma competição pela Garchompite, o que permite ao teu Garchomp mega evoluir. Além disso, este é o pokémon de terra mais forte do jogo até à data, e o único de terra capaz de mega evoluir.

Phione

Crowd Control, 60AP, Water
Catch rate de base: 40%
Chance de aparecer: 1%

Nível: Tem várias linhas horizontais de barreiras de gelo. É inteligente removeres as barreiras de cima, se conseguires para permitires que os icons caiam. O Mega Gengar é bom neste nível porque as barreiras onde ele se encontrava desaparecem. Cherrim também é bom caso active Quirky+ e remova 2 Cherrims dentro de barreiras. Fora isso e os meios normais de remover barreiras, sempre tens o Tangela com Stabilize ou algum pokémon com barrier bash. Mas os meios normais e o Gengar são suficientes e a catch rate é generosa, por isso se não apanhares à primeira, manda uma great ball. Para além de ser raro, o pokémon tem uma habilidade boa que antes dele só alguns insectos e o Snubbul é que tinham.

Masaru Sig

4 thoughts on “Pokémon Shuffle: Safari #3

  1. Tenho uma pergunta sobre o Phione, o AP dele é de 60, oque não o torna um pokemon tão forte, porem a habilidade dele é uma das melhores, mas mesmo assim, compensa tentar capturar ele ?

    • Vale sempre a pena apanhar todos os Pokémon nos Special Stages, nem que seja para colecção. O Phione até é bastante bom e procurá-lo compensa pelos níveis da Staryu e Starmie, que te dão moedas (610 na Staryu) e experiência (100 na Starmie, o dobro que no Ampharos e vences bem mais facilmente).
      Mas em relação ao Dialga e ao Palkia, vale bem mais a pena capturar o Dialga e Palkia.

      • Entendi, já capturei o dialga, o palkia o garchomp e a starmie agora falta os outros ! E sobre a mega lucarionite ( jogo no mobile ) acontecerá a mesma coisa que aconteceu com a do manetric ? De ser entregue na semana que vem ? Pois a do manetric demorou uma semana para chegar

Deixar uma resposta