Guia de Pokémon Shuffle – Níveis 31-45


< Night Festival

Parte 4 do Guia do Shuffle. Este post cobrirá a Isla Asul, desde o nível 31 (Slowpoke) ao nível 45 (Mega Slowbro).

Nível #31 – Slowpoke

Stabilize, 50AP, Psychic

Catch rate de base: 20% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 6 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Sableye, Illumise, Volbeat e Litwick)

Estratégia: Sempre que hajam muitos volbeats e consigas alinhar 4 ou 5, força, porque Crowd Control tira imenso dano. É um nível fácil porque já tens acesso a 4 pokémons super effective e consegues perfeitamente fazer ataques duplos. As disruptions dele são congelar e transformar 3 pokémons em Slowpoke.

Nível #32 – Azurill

Opportunist, 30AP, Fairy

Catch rate de base: 60% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Klefki, Nidoran-M, Nidoran-F)

Estratégia: Ataques duplos e super effective.

Nível #33 – Riolu

Heavy Hitter, 40AP, Fighting

Catch rate de base: 3% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Kangaskhan, Slowpoke, Klefki e Espurr | Rank S: Pokémons Super Effective mais avançados

Estratégia: Mega evoluir o Kangaskhan, de preferência tirando proveito da sua habilidade (Power of 4). Usa o Klefki para libertares a board dos blocos, tentando ao mesmo tempo alinhar um pokémon super effective. A habilidade do slowpoke tem uma chance de remover blocos, mas a do Klefki é mais consistente.

Nota que esta equipa não te dá rank S consistentemente, a não ser que tenhas sorte. No entanto, mais tarde quando tiveres pokémons melhores podes voltar e melhorar o teu rank mais facilmente. Vale a pena apanhar este pokémon, mesmo com esta catch rate baixa. A não ser que tenhas o Lucario e nesse caso se não o conseguires apanhar não tens que te preocupar muito com isso enquanto ainda estás a passar o jogo. Fighting é super effective contra Rock, Ice, Steel, Normal e Dark – são muitos tipos. No início este tipo é bastante útil – e escasso!

Nível #34 – Swablu

Opportunist, 50AP, Flying

Catch rate de base: 40% (+10% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Klefki, Mareep e Pikachu

Estratégia: Este nível tem um set-up mais complexo. Tem um emaranhado de blocos indestructíveis e swablus em forma de escada a cobrir 50% da board. Deves alinhar Klefkis para remover os blocos indestructíveis e com sorte fazes alinhar alguns swablus. Sempre que possível fazer um ataque duplo ao alinhar o Klefki, deves fazê-lo. Com esta estratégia podes conseguir rank S, mas caso não consigas, deixa para quando tiveres pokémons melhores.

Nível #35 – Surskit

Opportunist, 40AP, Bug

Catch rate de base: 60% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Torchic, Swablu, Charmander)

Estratégia: Ataques duplos e super effective sempre que possível. As disruptions do Surskit são blocos de gelo, mas não tens que te preocupar muito com isso enquanto escolhes a equipa.

Nível #36 – Taillow

Rock Break, 40AP, Flying

Catch rate de base: 70% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Kangaskhan, Pikachu, Mareep, Klefki)

Estratégia: Ataques duplos e super effective. Consegues rank S com esta equipa, mas se tiveres dificuldades, vem com pokémons mais fortes. É um rank S fácil.

Nível #37 – Meowth

Opportunist, 40AP, Normal

Catch rate de base: 15% (+5% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Riolu, Klefki e Torchic)

Estratégia: Ataques duplos e super effective. Alinha as moedas se quiseres ganhar moedas extra. Não repitas o nível caso não apanhes o Meowth ou caso não faças rank S porque de certeza que voltarás a este nível mais tarde e conseguirás sem esforço a captura e o rank S.

Nota: Vais passar imenso tempo neste nível – não necessariamente agora, mas quando precisares de moedas para items para rank S ou great balls. Métodos eficazes de coin grinding ficam para um outro guia.

Nível #38 – Croagunk

Prank, 50AP, Poison

Catch rate de base: 60% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Phanpy, Slowpoke e Espurr)

Estratégia: Disruptions: Blocos indestructíveis no início do nível e countdown de 3 para criar uma linha vertical de blocos indestructíveis. Faz ataques duplos, ou caso consigas alinhar 4 ou 5 slowpokes aproveita a chance para removeres um dos blocos com Stabilize. Mega evolução de Audino ou Kangaskhan também é bom para remover blocos (Audino evolui mais rápido, mas Kangaskhan é capaz de remover os blocos de forma mais eficaz). Volta mais tarde com pokémons melhores para conseguires o Rank S (caso não o consigas ainda).

Nível #39 – Corsola

Eject, 50AP, Water

Catch rate de base: 70% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Pikachu, Treecko, Bulbasaur)

Estratégia: Ataques duplos e super effective. Se vires 4-5 Treeckos que possas alinhar, alinha porque Sleep Charm aumenta o dano em 1.2. Se vires 4 bulbasaurs que possas alinhar, activa o Power of 4. O Corsola não cria disruptions, por isso este é um nível bastante fácil, em que farás sem esforço Rank S.

Nível #40 – Marill

Opportunist, 40AP, Fairy

Catch rate de base: 60% (+14% por turno de sobra)

Rank S: 1 turnos de sobra

Equipa: Os teus 4 melhores super effectives (Nidoran-M, Nidoran-F, Klefki, Croagunk)

Estratégia: Nível coberto de gelo. Apenas consegues mexer na linha C. Liberta o máximo de icones da linha A (do topo) que conseguires, para que caiam mais icones. Para o Rank S, caso não consigas com esta equipa, volta com pokémons mais fortes. Se levares vários pokémons com Steely Resolve, consegues facilmente o rank S, porque tira mais dano que o normal graças aos poucos movimentos disponíveis no nível. Pokémons com estas habilidades são: Mawile, Skarmory, Honedge e Steelix. Pokémons com Last-Ditch Effort funcionam de igual modo, mas Steely Resolve é sempre super effective (Steel > Fairy).

Nível #41 – Mudkip

Stabilize, 50AP, Water

Catch rate de base: 10% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Pikachu, Treecko, Bulbasaur)

Estratégia: Se conseguires activar Sleep Charm, óptimo! Mais dano. Faz ataques duplos e super effective e tira proveito de Power of 4. Rank S fácil.

Nível #42 – Vulpix

Opportunist, 40AP, Fire

Catch rate de base: 30% (+14% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: 3 Super Effectives (Mudkip, Corsola, Phanpy)

Estratégia: Nível de 3 pokémons. É muito fácil quando levas 3 super effectives. A vulpix coloca no primeiro turno algumas vulpix aleatoriamente. Com sorte nem precisas de te mexer para passares o nível.

Nível #43 – Lapras

Power of 4, 50AP, Water

Catch rate de base: 10% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Treecko, Pikachu, Bulbasaur)

Estratégia: Tenta quebrar o máximo de gelo possível enquanto fazes ataques duplos. Rank S fácil.

Nível #44 – Pidgeotto

Flap, 50AP, Flying

Catch rate de base: 60% (+3% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Audino, Pikachu, Mareep e Klefki)

Estratégia: O Pidgeotto tem um countdown de 3, que quando chega ao 0 coloca 3 pidgeottos na board. Ataques duplos e super effective serão suficientes para vencer. Podes apagar os Pidgeottos com double attacks ou com um efeito de mega evolution.

Nível #45 – Mega Slowbro

Rank S: 7 turnos de sobra

Equipa: Optimize (M-Sableye, Volbeat, Illumise, Litwick)

Estratégia: No primeiro turno, a disruption é colocar 3 slowpokes no jogo. Tem um countdown de 3 até mandar outros 3 slowpokes. A certo ponto, o M-Slowbro congela uma coluna. Usa ataques duplos e sempre que vires muitos volbeats em jogo, activa o Crowd Control para um dano extra. É dos maiores desafios até agora, mas faz-se bastante bem e consegue-se Rank S sem grande esforço, mas se não o conseguires passa à frente e volta com pokémons melhores. O Absol ajudaria neste nível, pelo seu poder, ability e super effectiveness.

Agora que já tens a Slowbronite, tens que esperar até ao Nível #69 para poderes obter o Slowbro. É chato, não é? Ainda por cima este é um dos melhores megas… A seguir é o Rainbow Park!

Masaru Sig


Deixar uma resposta