Estratégia para o Special Stage do Kyogre + Escalation Battle da Cresselia


Olá Pokémaniacos!

Como vos tinha prometido no post anterior, trago-vos uma estratégia para o nível do Kyogre, que está disponível nesta semana. Caso não consigam apanhar nesta semana, não se preocupem que ele volta depois do Groudon e do Rayquaza. Para além desse guia, vou partilhar convosco a minha estratégia para a Cresselia, que funcionou bastante bem até ao nível 100.

Kyogre

Primeiro de tudo: O nível tem 18 moves, tem barreiras, tem kyogres e blocos de madeira.

O layout inicial do nível consiste em barreiras nas duas linhas inferiores e um Kyogre. Eis uma imagem (perdão pela qualidade)

IMG_20150724_135900

Um mega que aconselho usar é o Gengar, pela sua rápida mega evolução e capacidade de se remover completamente da “board”, actuando como um complexity-1. Podem sempre usar um Mega que seja super efectivo, mas pessoalmente acho o Gengar mais útil. O resto da equipa podem optimizar ou escolherem algo que seja adequado dentro dos pokémons Electricos e de Erva. Zapdos é uma boa escolha pelo seu poder e habilidade (Power of 4) que tira mais danos quando alinhas 4 Zapdos. Cherrim tem Quirky+ que tem uma chance de remover dois outros Cherrims da board, outra boa opção é o Shaymin, que pode deixar o Kyogre a dormir, o que lhe adia as disruptions e te deixa fazer 1.2 do dano normal. Estes dois últimos são de evento, mas qualquer optimize deve ser o suficiente, no entanto aconselho Gengar e Zapdos. Sendo que pokémons com Sleep Charm também ajudam, uma vez que as disruptions do Kyogre são bastante chatas.

O objectivo é mega evoluir o Gengar o mais rápido possível e sempre que possível alinhar 4 Zapdos.


Cresselia

Este é um pokémon que vos aconselho vivamente a apanhar, uma vez que tem um ataque de 80 e Barrier Bash+. Temos bastantes pokémons psíquicos capazes de remover barreiras, mas este é o mais poderoso em termos de ataque e a habilidade, embora não se active 100% das vezes, remove 3 barreiras, em vez de só uma.

É uma Escalation Battle e os prémios são 1000 moedas no nível 5, Disruption Delay no nível 10, Mega Start no nível 30, e um Mega Speed Up nos níveis 50, 100 e 200. É bastante fácil chegar ao nível 100 sem items. Não usei items no nível 50 (embora esse seja um pouco difícil), e no 100 usei Disruption Delay e Attack Power^, mas caso queiras jogar pelo seguro podes sempre usar Moves+5.

A equipa que tenho usado este tempo todo foi Mega Gengar, Giratina, Genesect e Heracross. O Mega Gengar pelas razões que descrevi no guia do Kyogre, e neste nível ele tira mais dano por ser super efectivo. O Giratina tira um dano brutal quando alinhas 4 (embora não seja 100% das vezes), o Genesect e o Heracross têm Crowd Control, que tiram mais dano quantos mais Genesects ou Heracrosses houverem na board. Tiram bastante dano também. Eu sei que estes pokémons são bastante difíceis de se obter, até porque o Giratina já não está disponível e o Genesect requer 180 Rank S e requer também que passes pelo inferno que é o nível EX dele, mas realmente, tanto quanto sei, não existe melhor equipa. Caso não tenhas o Giratina e o Genesect, deves pelo menos conseguir chegar ao nível 50.

Estas são as minhas dicas e caso tenhas alguma dúvida ou te faltem alguns dos pokémons que sugeri, diz-nos num comentário. Ou se tiveres uma estratégia eficaz contra estes dois eventos, partilha connosco também através dos comentários.

-Masaru


2 thoughts on “Estratégia para o Special Stage do Kyogre + Escalation Battle da Cresselia

Deixar uma resposta